quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Técnico contra o Bota, Murtosa espera reação do Palmeiras no Brasileiro

LANCEPRESS!
Publicada em 02/08/2012 às 00:42
São Paulo (SP)

Comandante do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o auxiliar técnico Flávio Murtosa espera que o triunfo marque uma reação da equipe no Campeonato Brasileiro. O Verdão está na zona de rebaixamento do Nacional, com apenas dez pontos ganhos, em partidas, a equipe ocupa a 18ª colocação da tabela.

Preocupado, Murtosa ressaltou a importância de vencer no Brasileirão, mas disse que a equipe não está precisando recuperar a moral para o jogo contra o Inter, no próximo sábado, já que venceu a Copa do Brasil recentemente.

- Acho que não precisa elevar o moral. Quando ganha a Copa do Brasil tem moral. Quando ganha uma competição tem uma queda normal pelo peso que se tira. Houve uma queda normal, problema de lesões. Mas a tendência é subir de produção - afirmou.

- A preocupação sempre existe, vamos para a 14ª rodada e nossa pontuação é ruim. Sabemos disso. Mas o primeiro passo era contra o Botafogo, recompor a equipe e chegar nas vitórias. Esperamos que a gente tenha essa felicidade contra o Inter - completou o auxiliar.

Murtosa assumiu a equipe para evitar que Felipão ficasse no banco e não tivesse atrito com o bandeirinha Roberto Braatz, personagem de confusões com o técnico do Palmeiras em outras situações.

- É normal (assumir o time). Não é primeira e nem ultima vez (que vai substituitr Felipão). Sou auxiliar. não tem problema - minimizou Murtosa.

Felipe assistiu ao jogo das tribunas, na primeira vitória do Palmeiras na Sul-Americana. Agora, o Verdão pode até perder por 1 a 0 ou dois gols de diferença desde que faça um para avançar às oitavas de final. O jogo de volta contra o Botafogo será no dia 22, no Engenhão.