LANCEPRESS!
23/08/2012 - 14:19
São Paulo (SP)
Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, visitou as obras da Arena Palestra Itália (Nova Arena), ao lado do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone. O mandatário da CBF chegou por volta as 11h e fez uma rápida visita nas obras acompanhado do cartola palmeirense e o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero.
- Tenho visitado algumas arenas em São Paulo e no Brasil, e não poderia deixar de visitar a Arena Palmeiras. Tenho visitado porque serão palcos da Copa das Confederações ou da Copa do Mundo. A do Palmeiras é uma inicativa da diretoria com a WTorre. Desde o começo estive presente na assinatura, e nós acompanhamos à distância as obras dessa futura arena. E acompanhando, nós vimos que houve um progresso muito grande no desenvolvimeno, e chamou atneção inclusive dos torcedores, principalmente do Palmeiras. Concordamos, eu e o Del Nero, que era a ocasião de visitarmos também para acompanharmos o que estava sendo feito e cumprimentar todos os que estão à frente desse grande empreendimento - ressaltou.
Tirone reforçou o dicurso que o desejo é receber a seleção italiana durante da Copa do Mundo de 2014. O mandatário ainda ressaltou a relização Copa do Mundo de 2014, ano em que o Palmeiras completa 100 anos.
- O Palmeiras é um time de sorte. Estamos aqui com arena a todo vapor, vamos inaugurar em 2013. É uma coincidência porque em 2014 será o ano do centenário do Palmeiras. Ano do Mundial, com novo estádio. A gente tem de reconhecer, é um clube privilegiado - discursou.
Hoje, as obras da Arena Palestra Itália é de 35% do total da reforma já foi realizada. Segundo o cronograma da WTorre, o prazo para conclusão é para o segundo semestre de 2013.