LANCEPRESS!
Publicada em 17/08/2012 às 07:00
São Paulo (SP)
Se Marcos Assunção precisar mesmo operar o joelho direito, o torcedor do Palmeiras pode respirar um pouco mais aliviado a partir de agora. Isso porque nesta quinta chegou aquele que pode ser o substituto do capitão caso ele tenha de ficar afastado: o volante Correa.
O jogador de 31 anos realizou exames médicos durante à tarde, na Academia de Futebol, e na sequência já assinou o contrato até o fim de dezembro com o Verdão, onde atuou de 2003 até maio de 2006.
Correa pode ser o novo 'cara da bola parada' do Palmeiras
Da mesma posição, com as mesmas características, o reforço, que vestirá a camisa 77, torce para o companheiro não precisar da operação. Mas, se não der, se diz pronto para ser o substituto do capitão da equipe.
– É uma responsabilidade. A qualidade dele é indiscutível. Vou torcer para que não precise de uma cirurgia, que esteja à disposição. Chego para somar, o espírito é esse. Mas se tiver de ser dessa forma, vou trabalhar como sempre, treinar diariamente. Se puder ajudar, será ótimo – declarou o reforço do Palmeiras.
Pelo Alviverde, Correa disputou 192 jogos e marcou 15 gols. Vários deles em cobranças de falta, sua principal característica, assim como a de Assunção. Se perder o batedor oficial, Felipão ganha um substituto quase à altura, mesmo que ele não se coloque na condição do capitão, que marcou 29 vezes em 135 partidas.
– O que o Marcos Assunção tem feito tem sido uma arma para o Palmeiras. Quem ganha é o time, não tem essa de substituir. No futebol bola parada faz diferença. É continuar trabalhando para ajudar – falou ele, que não vê problema em atuar junto com Marcos Assunção em campo.
O jogador já se colocou à disposição para enfrentar o Atlético-GO, no domingo, mas ainda precisa ter a documentação regularizada na CBF.