Diante da acusação de "corpo mole" que fez o elenco iniciar nova procura por um dedo-duro no clube, o Palmeiras se manifestou sobre as situações de Maikon Leite e Daniel Carvalho. Uma nota no site oficial da equipe garantiu empenho de ambos na recuperação de suas contusões e até divulgou a programação para a volta de ambos.
"O departamento médico informa que todos os atletas lesionados têm cumprido à risca os horários de fisioterapia estipulados pelo clube e têm feito os trabalhos em sua plenitude, visando estar o mais rapidamente possível à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari", diz a publicação na página virtual do Verdão.
Quem está mais próximo de ser usado por Felipão é o atacante. Maikon Leite - que chegou a participar de parte do treino de quinta-feira antes de deixar a atividade correndo, mesmo com a lesão na coxa esquerda - tem volta prevista aos trabalhos físicos no campo no próximo sábado.
Já Daniel Carvalho, que não tem saído do departamento médico nos últimos dias, levará mais tempo para se recuperar da mesma contusão do camisa 7. O meia deve retomar os treinos físicos no gramado em dez dias.
Dentro dessa programação, Maikon Leite, que ficou fora das últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, tem chances de enfrentar a Portuguesa na próxima quarta-feira, no Canindé. Em relação a Daniel Carvalho, existe a remota possibilidade de seu retorno ocorrer contra o Grêmio, no sábado, no Pacaembu.
Quanto antes os dois forem escalados, melhor fica o ambiente no clube. O jornal Estado de São Paulopublicou nesta terça-feira que dirigentes e membros da comissão técnica desconfiam de "corpo mole" dos dois e que os exames não apontam lesão, fazendo com que os médicos acreditem apenas nas palavras dos atletas, que garantem sentir dores em suas coxas esquerdas.
A notícia gerou irritação em Bruno, escolhido pela assessoria de imprensa para dar entrevista coletiva nesta terça-feira. O goleiro voltou a dizer que o elenco procura um dedo-duro, o mesmo que tornou pública a informação de que João Vitor chegou com "hálito de cachaça" (e foi multado) em treino à tarde na semana passada.
Logo após o pronunciamento do camisa 1, uma reunião entre atletas e comissão técnica atrasou em uma hora os treinos desta terça-feira. Em campo, estava Thiago Heleno treinando normalmente, demonstrando estar recuperado das dores na virilha esquerda que o fizeram ser substituído no domingo, contra o Atlético-GO, e Artur prosseguindo seu tratamento de dores musculares dando volta no campo.
Artur está vetado contra o Botafogo, nesta quarta-feira. E nesta terça-feira ficaram no departamento médico, além de Maikon Leite e Daniel Carvalho, Valdivia, poupado do jogo no Rio de Janeiro por incômodo na coxa esquerda, Márcio Araújo, e Luan, ambos também com problemas musculares. Fernandinho e Marcos Assunção operaram nesta terça-feira os joelhos esquerdo e direito, respectivamente, sendo que só o último já recebeu alta no hospital.