Guilherme Cardoso
Publicada em 16/08/2012 às 08:27
São Paulo (SP)
O volante que se destacou durante as campanhas do Brasileirão de 2004 e 2005, pelo Palmeiras, ou o jogador que não traz boas lembranças para Atlético-MG (em 2009/2010) e Flamengo (2010/2011)? Essa é a grande dúvida dos palmeirenses após o anúncio da contratação de Correa.
Sem sucesso em trazer Guilherme, que trocou a Portuguesa pelo Corinthians, a diretoria do Verdão agiu rapidamente. O reforço, de 31 anos, passou por exames médicos nesta quarta e no início da tarde foi anunciado. A apresentação é na tarde desta quinta, depois do treino das 15h, na Academia de Futebol.
O contrato foi assinado até o fim do ano. Em baixa nos últimos anos, Correa estava sem contrato desde junho, quando não renovou com o Dínamo de Kiev (UCR). Na última temporada, disputou seis jogos como titular, com dois gols.
A diretoria espera que o volante siga os passos de outros reforços que chegaram com desconfiança.
– Correa não estava na primeira lista do Felipão. É uma segunda opção. É uma oportunidade para ele e uma necessidade nossa – afirmou o gerente de futebol do Verdão, César Sampaio ao LANCENET!.
– Como o Dínamo não tinha a intenção de renovar, ele foi menos utilizado. Mas é um jogador experiente, precisamos disso. A maioria dos atletas têm chegado como interrogação, mas têm correspondido. Esperamos que aconteça isso – completou o dirigente.
O empresário de Correa é Giuseppe Dioguardi, o mesmo de Kleber. Após problemas no fim do ano passado por conta do atacante, as duas partes voltaram a negociar.
– Teve aquele problema com o clube, mas separamos uma coisa da outra. A relação é profissional, mas é mais difícil negociar por tudo o que ocorreu – disse Sampaio.