O primeiro tempo foi bastante equilibrado. A Portuguesa começou melhor, principalmente com a movimentação de Ananias e Moisés, que levaram perigo para o goleiro Bruno. O Palmeiras equilibrou, Valdívia apareceu mais para o jogo, mas a primeira etapa não teve gols.
Na segunda etapa, a Portuguesa pressionou e abriu o placar logo aos 5 minutos. Bruno Mineiro recebeu cruzamento de Ananias, que deu drible em Correa, e de cabeça, colocou no ângulo do gol de Bruno. Em seguida, o Palmeiras tentou a reação com uma cobrança de falta de Maikon Leite, mas Dida segurou firme evitando o empate.
Aos 25 minutos, a Lusa ampliou o placar. Ananias tocou para Rogério, que chutou forte, a bola desviou, explodindo na trave e na volta para Bruno Mineiro, que pressionado pelo zagueiro cabeceiou para o fundo das redes, marcando o segundo da Portuguesa no jogo.
O Palmeiras se atirou para o ataque no desespero, mas não ofereceu perigo para Dida. Nos minutos finais, a Portuguesa marcou o terceiro com Moisés, de fora da área, garantindo a vitória da Lusa. Já o Palmeiras, continua na zona de rebaixamento.