Fabricio Crepaldi
Guilherme Cardoso
Publicada em 22/08/2012 às 08:00
São Paulo (SP)
O Palmeiras vive uma crise de dupla personalidade na temporada. Ao mesmo tempo que seguem em situação complicada nos pontos corridos do Brasileirão, os palmeirenses continuam em alta nos jogos eliminatórios. Foi assim durante a Copa do Brasil e a história permanece a mesma na Sul-Americana. Apesar dos problemas, a expectativa é positiva no mata-mata, nesta quarta, contra o Botafogo.
É impressionante a diferença do Verdão nos dois estilos de competição. Após 13 partidas eliminatórias no ano, só uma derrota ocorreu – 3 a 2 para o Guarani, pelas quartas de final do Paulistão, em 22 de abril. Desde então, o time está invicto. Sem perder qualquer compromisso, a equipe conquistou a Copa do Brasil invicta e ainda emendou a boa estreia na Sul-Americana.
INFOGRÁFICO:
> O retrospecto do Verdão na temporada
O aproveitamento chega a ser de 76,9%, bem melhor do que o conquistado nos pontos corridos.
Na primeira fase do Paulistão e nas 18 primeiras rodadas do Brasileirão, o Alviverde conseguiu apenas 46,8% de aproveitamento. O Nacional nem chegou na metade e o time já igualou o número de derrotas de toda a competição do ano passado.
Mesmo com a situação complicada, os jogadores não querem deixar de lado a Sul-Americana. E no que depender do discurso, o desempenho em mata-mata vai melhorar mais.
– Quero ganhar, ser campeão, a maioria aqui também. Vai ficar puxado quando tivermos as folgas no Brasileiro e ter de viajar na Sul-Americana, que desgasta. Mas temos competência e uma comissão técnica das melhores do mundo para recuperar nosso elenco. Isso não será problema. A maioria aqui quer o título – afirmou o goleiro Bruno.
Especialista em torneios eliminatórios, Felipão sabe o caminho para mais um título. Com esse aproveitamento no ano, não dá para duvidar.