LANCEPRESS!
23/08/2012 - 14:42
São Paulo (SP)
O clima do Rio de Janeiro seduziu Felipão. Pela primeira vez desde a conquista do título da Copa do Brasil, o treinador deixou em aberto a possibilidade de permanecer no clube em 2013 e comandar o Palmeiras na Copa Libertadores.
Antes da partida contra o Botafogo, o treinador teve uma conversa com o presidente Arnaldo Tirone, o vice-presidente Roberto Frizzo e o diretor financeiro Antônio Henrique Silva durante uma caminhada na Avenida Atlântica, um das principais ruas da cidade do Rio de Janeiro em Copacabana, que o animou e deixou o Palmeiras otimista.
- Tivemos uma conversa muito boa, mais de uma hora, todas as coisas que pensamos fazer daqui para frente e o Felipão ficou muito satisfeito com que colocamos. A gente já está conversando e a intenção dele é continuar. Se depender de nós, o Felipe continua, tem todo espaço no Palmeiras. Ele gosto do Palmeiras e vai continuar.
A estratégia do Palmeiras para garantir a permanência de Felipão é montar um elenco forte para a próxima temporada. Para isso, a diretoria alviverde quer atender os pedidos de reforços feitos pelo comandante.
Durante entrevista coletiva, depois da classificação da Copa Sul-Americana, Luiz Felipe Scolari revelou que indicou três, quatro jogadores de excelente nível e disse que iria pensar com carinho em permanecer no clube. Tirone reforçou o discurso.
- Conversamos sobre vários assuntos e declinei que a intenção nossa é começar conversar para renovar o contrato dele, que vence em dezembro, e ele está disposto a conversar. Agora precisamos dar condições de trabalho para ele também, a intenção do Felipe é cada vez mais melhorar o Palmeiras. O que ele quer é que possamos oferecer condições de trabalho, vem trabalhando bastante, esse ano investimos muito em contratações e vamos continuar trabalhando para qualificar o elenco - completou.