LANCEPRESS!
Publicada em 19/08/2012 às 21:16
São Paulo (SP)
O Palmeiras perdeu para o Atlético-GO neste domingo, por 2 a 1, e segue sua luta para ficar longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Após mais uma derrota no Brasileirão, o técnico admitiu a superioridade dos adversários, nesse e nos últimos confrontos.
- A explicação que o treinador pode passar é que não temos tido qualidade superior aos adversários. Não adianta ficar procurando resposta ou algo para dizer que estamos melhores. Não ganhamos porque em lances que decidem a partida, principalmente nos últimos seis, sete jogos, os adversários têm tido mais aptidão - falou ele.
O Verdão vem sofrendo com vários desfalques desde o início da competição. Neste domingo, foram nove jogadores fora, entre lesionados e suspensos. O treinador lamentou mais uma vez os problemas para escalar a equipe.
- São jogadores titulares na maioria das vezes, vêm jogando. Têm outras características. Por isso não pode exigir mais de quem tem entrado. Alguns vão ao limite. Algumas coisas estão acontecendo porque nos exigimos muito na Copa do Brasil. Vamos ter de tomar medidas diferentes no sentido de reposição de jogadores, que tenham mais tempo de recuperação. Em determinados jogos podemos ter dez, 11 jogadores fora, não serão nove - analisou.
- Na Copa do Brasil fizeram um esforço muito grande, de superação. Alguns estão machucados até hoje porque foram ao limite. Tivemos o embalo nos primeiros jogos e a coisa caiu. Provavelmente para o jogo de quarta vamos ter mais um ou dois fora. Vamos esperar que a recuperação de alguns aconteça. Mas não tem explicação plausível - completou