Caio Carrieri
Publicada em 13/08/2012 às 20:12
São Paulo (SP)
O Palmeiras continua trabalhando para reforçar o seu elenco com o volante Guilherme, de 21 anos, revelado pela Portuguesa e destaque na Série B de 2011.
Uma reunião realizada nesta segunda-feira no Canindé entre dirigentes da Lusa e o empresário do jogador, Eduardo Maluf, definiu que o atleta será negociado e, portanto, não fará mais parte do plantel comandado pelo técnico Geninho.
– Ficou definido que a partir desta terça, o Guilherme está fora da Portuguesa. Mas não posso falar para qual clube ele vai – declarou ao LANCENET! o diretor Luis Iaúca.
Pouco antes, o gerente Candinho resumiu a situação:
– Quem pagar o que a Portuguesa pede, leva o jogador. O preço é de R$ 7 milhões – afirmou.
Como o LNET! revelou no último sábado, o Palmeiras está disposto a desembolsar essas cifras pela contratação e ficar com 70% dos direitos econômicos de Guilherme que pertencem à Lusa. O restante é de Maluf, o agente.
Sempre cuidadosa ao comentar as negociações, a diretoria palmeirense não confirma ter chegado a um acordo para contratar o volante.
- Estamos tentando viabilizar o negócio financeiramente. São negociados valores, prazos e queremos chegar a um consenso. Se conseguirmos isso, anunciaremos - disse o vice-presidente de futebol do Alviverde, Roberto Frizzo.
O Verdão não é o único interessado no jogador. O Corinthians também mostrou vontade em contar com o atleta. Desde a metade do ano passado, Alvinegro tentou diversas vezes negociar com a Portuguesa, mas a negociação nunca avançou.