terça-feira, 14 de agosto de 2012

Obina admite carinho pelo Fla, mas diz que 'não vai tirar o pé'

LANCEPRESS!
Publicada em 14/08/2012 às 17:13
São Paulo (SP)

A partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, marcará o reencontro do atacante palmeirense Obina com o ex-clube. O jogador permaneceu durante quatro anos na Gávea e se destacou ao marcar o gol contra o Paraná, eliminando as chances de rebaixamento do Flamengo no Brasileirão de 2005. Hoje, no Palmeiras, ele garante que não vai comemorar se fizer gol, por respeito a sua história no Fla, mas que nem por isso vai aliviar.

Depois do último treino visando o duelo, Obina concedeu entrevista coletiva, na Academia de Futebol, e falou sobre o reencontro.

- Para mim vai ser um jogo normal, tive a oportunidade de enfrentar o Flamengo quando estava no Atlético-MG, fui feliz, fiz um gol, mas não comemorei porque tive uma história, respeito a equipe do Flamengo e vou fazer o melhor pelo Palmeiras para poder vencer - afirmou.

Questionado se com a camisa do Palmeiras comemoraria o gol contra o ex-clube, o atacante manteve o discurso.

- Tenho que manter essa postura, porque tenho um respeito muito grande pelo clube, torcedores. Vou ficar muito feliz, se marcar o gol, mas não vou comemorar, porque não comemoro os gols que faço contra o Flamengo.

Apesar do carinho pelo Flamengo, o palmeirense garantiu que não vai "tirar o pé", afinal, o Verdão está na zona de rebaixamento e precisa de um vitória para terminar o primeiro turno longe dela.

- Não vou tirar o pé. Com certeza vou mais forte do que os outros imaginam, porque precisamos sair dessa situação - destacou.

Obina ainda falou da música em que a torcida do Flamengo fez em sua homenagem em 2006. Naquele ano, ele vinha se destacando no Campeonato Brasileiro - terminou com 11 gols - e a torcida o homenageava com a música "Obina é melhor que Eto'o", em referência ao camaronês Samuel Eto'o.

- Que bom que aqui não cantam. O torcedor fez, mas não é verdade. Obina faz os gols quando tem oportunidade, mas não sou melhor do que ninguém, quero fazer o meu trabalho bem feito (risos).

Obina tem sido titular, ao lado de Barcos, nas últimas rodadas. Até agora, ele marcou apenas um gol na competição.