segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Felipão blinda garotos em momento ruim do Palmeiras

LANCEPRESS!
26/08/2012 - 16:15
São Paulo (SP)

Luiz Felipe Scolari teve mais de dez desfalques nos últimos dois jogos (derrota para o Santos no Brasileirão e revés para o Botafogo, mas com classificação na Sul-Americana). Apesar das baixas, o técnico preferiu improvisações de jogadores mais experientes a usar atletas da base no momento ruim do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - terminará o primeiro turno na zona de rebaixamento.

Diante do Peixe, ele escolheu João Vitor para substituir o lesionado Artur na lateral direita e colocou o atacante Betinho praticamente no meio de campo. A intenção foi blindar Luiz Gustavo e João Denoni, garotos da base de 18 anos que poderiam exercer as funções. No meio de semana, no Engenhão, optou pelo zagueiro Román na lateral.

- No momento em que nós estamos, não dá para atribuir resposanbildiade aos jovens. Eles vão entrando à medida da necessidade. Eles não podem ser os responsáveis. Se tivéssemos 25 pontos, seria bem mais fácil colocá-los. Fomos campeões da Copa do Brasil, temos um lastro, mas vou preservá-los nessa dificuldade - explicou Scolari.

Além de amparar a garatoda, Felipão elogiou Denoni, que entrou por poucos minutos contra Neymar e cia, mas, mesmo assim, impressionou o comandante.

- O João Denoni entrou no jogo como veterano. É um menino de 18 anos, mas passou a bola como gente grande. Os desfalques também podem ajudar alguns crescerem - acrescentou o treinador.