LANCEPRESS!
Publicada em 16/08/2012 às 17:22
São Paulo (SP)
Após o treino desta quinta-feira, o Palmeiras apresentou o volante Correa. O jogador assinou contrato antes dos treinos na Academia de Futebol e permanecerá no clube até dezembro deste ano. Durante a apresentação, ele definiu seu retorno ao clube como uma "oportunidade única" e já se colocou à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.
- É uma oportunidade única. Me sinto bem aqui com essa camisa. Não é demagocia. Agradeço a Deus pela oportunidade. Tenho uma história aqui, estou muito feliz, motivado, ciente da responsabilidade. Com certeza, já começou o trabalho para ajudar, somar com o grupo e dar minha parcela de contribuição. A responsabilidade é grande. Todos sabem o que a camisa representa e estou preparado para voltar a jogar - discursou o novo reforço.
Questionado se poderia jogar contra o Atlético-GO, domingo, Correa adotou cautela e afirmou depender do aval do departamento médico.
- A vontade acima de tudo é ajudar, mas quem pode dizer melhor é o pessoal da preparação fisica com os testes. Vinha treinando com um profisisonal da área, depende da documentação. A vontade é grande se der tudo certo, estou à disposição. Vamos com calma, tem amanhã para ver, principalmente a documentação. Coloco a cara e vamos juntos. O importante é o Palmeiras fazer uma grande partida - ponderou.
O volante passou pelo Palmeiras entre 2003 e julho de 2006. Ele se destacou durante a campanha do Campeonato Brasileiro de 2004 e 2005, quando o time foi o quarto colocado.
Correa estava no Dínamo de Kiev (UCR) e não renovou seu vínculo no final da temporada europeia. No clube ucraniano, ele fez apenas seis partidas como titular e marcou dois gols. A última vez que entrou em campo foi no dia 2 de maio.
FICHA TÉCNICA
Nome: Carlos Rodrigo Correa
Apelido: Correa
Data de nascimento: 29/12/1980, em Limeira (SP)
Posição: volante
Altura: 1,76m
Peso: 73 kg
Clubes anteriores: São Bento, XV de Piracicaba, Palmeiras, Dínamo de Kiev, Atlético-MG e Flamengo.
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2003), Campeonato Ucraniano (2006/07 e 2008/09), Copa da Ucrânia (2005/06 e 2006/07), Supercopa da Ucrânia (2006 e 2007) e Campeonato Mineiro (2010).