Com um pênalti registrado pelo árbitro Fabrício Corrêa, o time mineiro abriu o placar da partida. O ouvidor da CBF atesta que, neste lance, houve infração de João Vitor sobre Montillo, mas que o contato aconteceu fora da área. "Houve uma falta de um jogador do Palmeiras sobre um atacante do Cruzeiro, que ocorreu quase na linha frontal da área penal, mas o árbitro marcou pênalti por ter entendido que o fato se deu na área. Erro do árbitro da partida", descreveu o ouvidor.
Aristeu Leonardo Tavares também identificou que o segundo gol do Cruzeiro foi resultado de uma posição irregular de Wallyson, descrita pelo ouvidor no relatório como "uma infração de impedimento não sinalizada" pelo assistente José Eduardo Calza.
O documento enviado pelo ouvidor orienta que a comissão de arbitragem da CBF faça treinamento de posicionamento para o árbitro e o assistente envolvidos nas jogadas. As informações são do Terra.
Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.