LANCEPRESS!
Publicada em 16/08/2012 às 12:23
São Paulo (SP)
Apesar do bom retrospecto na Arena Barueri, a diretoria do Palmeiras atendeu a vontade dos torcedores e utilizará o Pacaembu para o clássico contra o Santos, que acontece em 25 de agosto (sábado), às 18h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Henrique, que vem atuando como volante nas últimas partidas, minimizou a mudança de estádio. Para ele, o que tem de prevalecer é a postura da equipe em campo.
- Independentemente de onde jogar, onde colocar o jogo, diferente de campo, nós temos que ter a mesma pegada, dedicação em campo, para que a gente consiga os objetivos, buscar as vitórias e sair de lá de trás. Então indiferente de ser no Pacaembu ou Presidente Prudente, qualquer lugar, acho que temos que entrar com a mesma vontade para que possamos conquistar nosso objetivo - disse o jogador, após a vitória por 1 a 0 diante do Flamengo.
Casa do Palmeiras neste início de temporada, a Arena Barueri é criticada pelos torcedos por conta da distância e do custo de chegar até o local, pois há um pedágio na Rodovia Castelo Branco, no trajedo partindo de São Paulo.
Apesar das críticas da torcida, os números jogam a favor do estádio de Barueri. Em 12 jogos nesta temporada, o Verdão venceu sete, empatou três e perdeu apenas dois. O aproveitamendo é de 66,6%. Além disso, a Arena Barueri foi palco das partidas do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil.
O clube alviverde sofre com este problema desde o começo das obras no Palestra Itália, que devem terminar apenas no fim do ano que vem. Desde então, a equipe já mandou seus jogos na Arena Barueri, Pacaembu, Canindé ou em Presidente Prudente.
O Canindé, inclusive, chegou a ser novamente oferecido pela Portuguesa, como o LANCENET! divulgou no último dia 11. A diretoria do Palmeiras, no entanto, optou em mandar o duelo com o Peixe no Pacaembu.