LANCEPRESS!
Publicada em 16/08/2012 às 18:13
São Paulo (SP)
Correa chegou ao Palmeiras nesta quinta-feira, com contrato apenas até o final do ano. Porém, o jogador garante estar "motivado como um garoto" para ir bem, renovar seu vínculo e disputar a Libertadores de 2013 pelo clube.
- É a primeira vez que estou com passe livre. Antes tinha contrato longo, foi assim aqui, no Dínamo de Kiev (UCR). Tinha algumas possibilidades, mas surgiu o Palmeiras. A motivação é de menino. O curriculo é legal, mas está guardado. Daqui para frente será escrito uma nova história, estou motivado para isso - disse.
Sem jogar desde o fim da temporada na Europa, em maio, Correa depende do aval do departamento médico e da regularização dos documentos para poder estrear. E se depender dele, já está pronto. Afinal, o quanto antes demonstrar serviço poderá convencer a comissão técnica para renovar o seu vínculo.
- Ano que vem vai ser o reflexo desses primeiros meses. Jogar a Libertadores pelo Palmeiras é privilegio para poucos. O que vai acontecer lá para frente é reflexo do que acontece agora. Estou com motivação de garoto para corresponder em campo até para futuramente o contrato ser renovado. Jogar a libertadores vai ser muito bom.
Com apenas Artur para a lateral direita desde a venda de Cicinho para o Sevilla (ESP), Correa, que já atuou na posição durante sua primeira passagem no Verdão (2003 a 2006), se colocou à disposição.
- Dá para fazer. Depois de sair daqui, não joguei. Na europa joga em duas linhas de quatro e joguei na Europa na segunda linha de quatro, como ala. É uma questão de adaptação, é um setor que eu conheço. Se buscar, fui 50% no meio e 50% na lateral no Palmeiras. Chego para ajudar e corresponder no campo - acrescentou.