quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tirone não apresenta garantias por Riquelme e COF 'teme' decisão

Fabricio Crepaldi - 16/01/2013 - 12:28 São Paulo (SP)

Tirone - Coletiva do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Tirone não tem autorização para contratar Riquelme (Foto: Eduardo Viana)

O Palmeiras segue lutando para contratar o meia Riquelme e planeja nova ida à Argentina para, quem sabe, já sacramentar a contratação do jogador. Porém, a viagem preocupa o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) do clube.

Isso porque há uma ordem determinando que, para qualquer negociação até o final da gestão de Arnaldo Tirone, a diretoria tem de apresentar garantias financeiras ao órgão para bancar a contratação e manutenção do jogador, e esperar pela aprovação do mesmo. Mas, no caso do argentino, isso não aconteceu. Alberto Strufaldi, presidente do COF, se diz alerta e espera que o mandatário seja responsável.

 Os bastidores do Palmeiras chegam primeiro no seu celular

Coluna "Papo da Academia" no blog: 'Arriscado é duvidar de um grande craque'

- Ainda não forneceram nada, não foi passado nada da presidência. Estou aguardando, estou alerta para ver o que vai acontecer e esperando que não seja real esse fato, que ele queira atravessar o que foi decidido na reunião do Conselho Deliberativo - disse, ao LANCE!Net.

Veja lances e gols de Riquelme


Segundo ele, a diretoria não está autorizada a contratar o jogador e, caso isso aconteça sem comunicar o órgão, haverá alguma punição a Tirone.

- Não quero supor, prefiro aguardar para tomar medida. Mas se isso acontecer vamos ter que fazer uma reunião emergencial do COF, discutir entre os membros. Alguma medida punitiva pode ser tomada. Por enquanto não há autorização, já que não houve nenhuma apresentação de recursos - completou.