LANCEPRESS! - 18/01/2013 - 13:07 São Paulo (SP)
A cúpula do Palmeiras não trouxe Juan Román Riquelme na bagagem após a viagem para a Argentina. No entanto, o presidente Arnaldo Tirone e o diretor financeiro Antonio Henrique Silva deixaram a negociação avançada.
Em entrevista à Rádio Transamérica, na tarde desta sexta-feira, o presidente Arnaldo Tirone confirmou que o craque argentino está muito próximo de acertar com o Verdão.
- Está 50 % fechado, mas não deve dar tempo de fecharmos até segunda-feira. O importante é que ele quer jogar no Palmeiras. Já falei com o Riquelme, que quer jogar a Série B e levar o time de novo para a Série A - declarou o mandatário alviverde.
Ainda de acorco com o presidente, a pressão do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), que tem cobrado garantias financeiras e um plano econômico para salários de Riquelme, não é mais um obstáculo.
- O COF já pré-autorizou a contratação do Riquelme há 20 dias e, agora, não adianta mudar de idéia. Até segunda-feira a caneta a minha - finalizou.
Alberto Strufaldi (presidente do COF), por sua vez, declarou recentemente ao LANCE!Net que não recebeu nenhuma garantia pelo hermano.