LANCEPRESS! - 22/01/2013 - 01:03 São Paulo (SP)
Paulo Nobre começará a trabalhar nesta terça-feira como novo presidente do Palmeiras. E tem consciência que encontrará muitas dificuldades para reestruturar o clube.
- O tamanho do buraco só vou saber nessa semana quando vir os números. Eu ouço falar, mas existem interpretações diferentes. Tenho uma noção do tamanho, sei que não é pequeno. O número não sei precisar. Mas acho que a partir de amanhã (terça) já serei cobrado. Isso é normal em um clube como o Palmeiras. A maioria vai querer ver o trabalho. Se ele convencer as pessoas, você tem uma folga maior de tempo para desenvolver - falou.
O mandatário promete um "choque de gestão" no clube e pretende copiar exemplos que deram certo e introduzir no Verdão.
- É um termo que escutei muito, pode ser usado. Tudo que foi feito em algum clube grande e deu certo, não tem problema de ser copiado. Não adianta pegar e colocar aqui, e achar que vai dar certo. Tem de adaptar ao Palmeiras. O mercado repete o que deu certo. Barcelona já copiou o Palmeiras, com o treinador de goleiros. que aqui foi o primeiro. Copiar não é demérito, tem de saber apenas adaptar da maneira certa - analisou.
Segundo ele, a profissionalização será a base do mandato.
- Será uma gestão de ruptura das coisas erradas, mas mantendo o que deu certo. É fato que o Palmeiras não está bem, mas temos que ver o que deu certo. Resumir em uma palavra a gestão, é profissionalização. Separar o futebol do clube e buscar essa profissionalização - completou.