Caio Carrieri e Gabriela Chabatura - 30/01/2013 - 15:54 São Paulo (SP)
A fase do Palmeiras é ruim também no mercado da bola. Com o elenco bastante reduzido, o Verdão levou um "não" do volante Josimar, do Internacional, que seria envolvido em uma troca por empréstimo com o Luan, de saída do Palestra Itália.
Embora já tenha trabalhado com o técnico Gilson Kleina na Ponte Preta, o volante não aceitou a proposta feita pelo Alviverde, que já não conta mais com este reforço.
- Josimar não interessa mais ao Palmeiras, mas estamos negociando com o Inter - declarou José Carlos Brunoro, diretor-executivo, ao LANCE!Net.
Nas conversas com os dirigentes colorados, o Palmeiras pediu outros três nomes além de Josimar para liberar Luan: o volante Bolatti, o meia Dátolo e o atacante Rafael Moura.
Newton Drummond, executivo de futebol do Inter, está em São Paulo e gostaria de voltar para Porto Alegre (RS) ainda nesta quarta com a transação concretizada, mas diz que as tratativas estão sem definição.
- A situação continua indefinida. A proposta pelo Josimar não seduziu o jogador. Estamos tentando, ajustando algumas coisas. Mas como está tudo indefinido, não há para falar exatamente quem pode vir em troca para o Palmeiras.
A ideia do Colorado é se desfazer de um dos seus estrangeiros do elenco, e os argentinos Bolatti e Dátolo podem ser opções mais viáveis, confirma Drummond.
- Na verdade, nós pensamos abrir mão de estrangeiro, não por questão técnica e sim porque é uma regra do futebol brasileiro. Por mais que os quatro estrangeiros tenham desempenho bom no treino, não pode ser aproveitado. O problema não é qualidade é regra. A intenção é abrir mão de um.