Caio Carrieri - 19/01/2013 - 07:05 São Paulo (SP)
Juan Román Riquelme já teve inúmeros problemas de relacionamento ao longo da sua carreira e também é conhecido por ser tímido e avesso ao assédio da imprensa. Mas não foi com esse comportamento que os dirigentes do Palmeiras se depararam na reunião da última quinta-feira, em Buenos Aires (ARG), em que se acertaram com astro.
Animado, o jogador se mostrou bastante disposto a se transferir para o Palestra Itália e ainda fazer a diferença em campo, aos 34 anos.
No meio do bate-papo, o meia também deixou transparecer o seu lado simpático. Preparou chá-mate e serviu para o presidente Arnaldo Tirone e o diretor financeiro Antonio Henrique Silva no encontro.
O líquido foi oferecido quente em uma cuia específica para a bebida. Além de socializar com os palmeirenses, Riquelme usou o mate para se defender do argumento de que é um atleta ultrapassado. Mesmo parado desde julho de 2012, disse que está em boas condições físicas por se exercitar com frequência e por não ter o hábito de consumir bebida alcoólica, apenas o chá-mate.
Riquelme ainda proporcionou outro momento de descontração. Usou o celular para mostrar uma foto de um dos irmãos vestido com a camisa do Palmeiras.
Este foi um presente do gerente César Sampaio e de Rodrigo Geammal na primeira reunião que o Palmeiras teve com o meia, em dezembro. Nesta ocasião, Geammal ainda exibiu um DVD com imagens da despedida do ídolo Marcos.
Na última quinta, Román ganhou outra camisa do Verdão das mãos dos representantes palmeirenses. Ao recebê-la, sorriu e colocou sobre os seus ombros.
A diretoria voltou da Argentina com uma ótima impressão do astro argentino. Agora a torcida também quer se animar depois de tantas frustrações com Valdivia.
https://twitter.com/i/#!/criquelme83/media/slideshow?url=pic.twitter.com%2FqWE6Y2z3