Fabricio Crepaldi - 26/01/2013 - 07:00 São Paulo (SP)
O meia Ronny, que disputou o último Brasileirão pelo Figueirense, continua na pauta do Palmeiras para esta temporada e uma reunião na próxima semana pode definir a negociação, mesmo que o desfecho seja negativo.
César Sampaio e Arnaldo Tirone haviam deixado tudo acertado com o jogador, mas passaram a decisão para a atual gestão. Agora, Eduardo Uram, empresário do atleta, espera para conversar com o diretor-executivo José Carlos Brunoro e concluir as tratativas.
Ronny foi um pedido de Gilson Kleina. Brunoro confirma que o nome está em pauta, mas só será tratado na próxima semana.
– Tive a primeira reunião com o Kleina, falamos em alguns nomes, mas ainda estamos tomando pé de toda a situação. Não tenho como definir rapidamente. Vamos começar a resolver os casos pendentes e os novos, e o Ronny é um desses que está pendente – disse, ao LANCE!Net.
Enquanto isso, o jogador segue esperando a definição. E torce para acertar logo com o Palmeiras.
– Meu empresário está conversando com o Palmeiras. Estava esperando a nova diretoria entrar, para falar com o Brunoro e definir a contratação ou não. Estou na espera, estão resolvendo. Tomara que dê certo. Estou louco para jogar, seria um grande desafio recolocar o time na Série A – falou ele, ao L!Net.
Uram está viajando e só retornará na segunda. A partir disso as conversas serão retomadas.
Ronny tem apenas 21 anos e contrato com o Vitesse, da Holanda, até 2016. Caso acerte com o Alviverde, chegará por empréstimo.
No último Brasileiro, ele foi um dos destaques do Figueirense, que também acabou rebaixado. Em 23 partidas, marcou cinco gols.
Confira uma entrevista exclusiva com Ronny:
LANCE!Net: Como está a negociação?
RONNY: O que eu sei é que o Gilson Kleina pediu minha contratação, quando o Brunoro assumisse eles iriam conversar, só dependia da conversa dos dois. O Eduardo Uram iria conversar com o Brunoro para acertar ou não. Estou esperando. Ainda não tem nada de concreto.
L!Net: Como começaram as conversas? Sabe quando será a reunião?
R: Já tinha fechado tudo com o César Sampaio e com o Tirone, agora não sei se meu empresário falou com a nova diretoria. Ficou a definição para essa nova gestão. Era essa troca na direção que estava interferindo Ele estava esperando o Brunoro assumir para conversar com ele. Nos próximos dias deve estar concretizando ou não.
L!Net: Gostaria de atuar no Palmeiras, mesmo que seja na Série B?
R: Para mim seria um pontapé muito mais do que inicial na minha vida. É um time grande, mesmo na Série B a visibilidade é muito maior do que nos clubes pelos quais joguei. Seria um chance ímpar, um grande prazer. Seria como um novo inicio da minha carreira.
L!Net: Você chegaria por quanto tempo? Está bem fisicamente?
R: Tenho contrato com o Vitesse (HOL) até 2016, então seria por empréstimo. Estou treinando à parte, me sinto bem fisicamente. Estou louco para jogar. Mas tenho de esperar essa definição da reunião.