quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Gilson Kleina rebate rótulo de inexperiente: 'Para ser experiente, você tem de iniciar'

LANCEPRESS! - 30/01/2013 - 12:09 São Paulo (SP)

Técnico Gilson Kleina, do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Técnico Gilson Kleina diz que resultados o manterão no cargo (Foto: Eduardo Viana)

A informação de que está em xeque, divulgada pelo Blog do Janca no Lance!Net, parece ter deixado Gilson Kleina inseguro. Apesar da expressão serena, o treinador optou por ser mais racional ao escolher as palavras certas para responder aos jornalistas sobre o assunto. Kleina acredita que apenas os resultados dentro de campo o credenciarão no cargo.

- Até agora estávamos alegres. É evidente que no futebol brasileiro, que o treinador tem de estar atrelado ao resultado. A nova diretoria iniciou tem uma análise do que está sendo feito. Porém, a gente coloca as preocupações que estamos enfrentando ou já passou. Não cabe a mim uma observação sobre a minha sequência, mesmo porque em momentos de adversidades não deixamos de criar. Estamos sempre corrigindo e acreditando que podemos melhorar - disse ele em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

- Não cabe a mim, tenho de ter o foco no próximo jogo e pensar no Palmeiras. O que importa é fazer a equipe render, a preocupação que eu tenho, assim como a diretoria, é que possamos reforçar esse grupo, fazermos o nosso melhor. Uma peça que perdemos faz diferença sim. Não vai me preocupar este tipo de situação. Quero pedir ao torcedor que apoie para que a gente possa desempenhar melhor. Todos sabemos que o lado emocional equilibrado é determinante para que possamos render - completou.

Questionado se não ser um treinador com muita experiência, Kleina retrucou:

- É verdade (não ter experiência). O que me credencia aqui é o trabalho que fiz em outras equipes e espero fazer isso. Muitos treinadores experientes passaram aqui e os resultados não aconteciam. Estamos trabalhando, tentando ser parceiro, mas respeito qualquer tipo de análise. Demonstro muita motivação e energia. Tenho trabalhado bastante, tendo feito que os jogadores rendam mais e passo tranquilidade. E para ser experiente, você tem de iniciar. Aqui temos de olhar para frente e fazer nosso melhor no jogo seguinte - declarou.

O presidente Paulo Nobre nunca escondeu admiração em Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo. Na última terça, em entrevista ao SporTV, Nobre disse que as metas já foram discutidas com a comissão técnica e, caso elas não sejam cumpridas,  pensará em mudar o treinador.