LANCEPRESS! - 25/01/2013 - 12:55 São Paulo (SP)
Um Valdivia dedicado. É assim que o técnico Gilson Kleina tem visto o meia neste início da temporada. Depois de retornar aos gramados após um pouco mais três meses fora dele, o treinador ressaltou o comprometimento do chileno, que aceitou estar com o grupo mesmo tendo um inchaço no tornozelo esquerdo.
- Ele não tem essa condição (de jogar 90 minutos), mas está buscando isso. É isso que chama a atenção. O comprometimento dele com todos nós. Ele está treinando com uma botinha. Naquela articulação (tornozelo esquerdo), qualquer trauma dói muito. Ele vai ganhar com isso - declarou o comandante.
- O primeiro projeto é que ele jogasse 30 minutos, vamos ver quais as condições dele amanhã (sábado). Com o (João) Denoni no meio não mudamos a forma de jogar. Agora, nós temos apenas o Valdivia para fazer a função. Vamos respeitar o tempo, vamos ver como se apresenta. Mas fica apenas essas dúvidas - completou.
O treinador ainda disse desconhecer interesse do River Plate (ARG) e afirmou que pretende contar com o camisa 10 para o restante da temporada.
- Para mim é novidade (interesse do River Plate). Valdivia está dentro do nosso plano. Ele está treinando forte para reverter o caso clínico. Temos de enaltecer o grupo que é reduzido, mas há muito comprometimento e vamos fazer com que a cada jogo possamos dar o nosso melhor.
Na tarde da última quinta-feira, Valdivia fez um trabalho de fisioterapia e na manhã desta sexta treinou entre os reservas.