LANCEPRESS! - 27/01/2013 - 20:52 São Paulo (SP)
Superado o episódio do atraso na reapresentação do Palmeiras, Valdivia é só elogios com o Gilson Kleina. Depois de voltar aos gramados no jogo contra o Oeste (de um pouco mais de três meses fora), o meia entrou no segundo tempo contra o Penapolense e deu criatividade à equipe. A atuação foi ressaltada por Kleina, mais uma vez.
- É inegável que a presença do Valdivia ajuda, ele tem uma qualidade ímpar. Colocou nossos jogadores na cara do gol. Mas ele está vindo no sacrifício, está sendo comprometido, com movimentos limitados. Está dando a cara para bater, é um novo ano - disse o comandante em entrevista coletiva.
Quando fala em sacrifício, Gilson Kleina se refere ao tornozelo esquerdo do Mago. No último dia 14, o jogador sofreu um trauma e desde estão tem feito uma programação especial para se recuperar e evitar lesões.
- Desde que nós conversamos, Valdivia está fazendo todo o tipo de treinamento, com horário marcado. Hoje o tornozelo do Valdivia não é um tornozelo saudável. Também tem que enaltecer esse lado do atleta. Ele sabe que é um ano especial para todos nós, inclusive para ele. Ele está querendo fazer parte do grupo. Tem futebol, criatividade - completou.
O presidente Paulo Nobre também elogiou o chileno na última quarta-feira. O cartola quer o jogador motivado e prometeu uma "conversa franca" com Valdivia.
Ao sair do gramado, o camisa 10 também lamentou o resultado:
- Sim (ruim o resultado). A gente perdeu diante da nossa torcida e tem de analisar o que a gente vacilou e tentar melhorar - analisou.