domingo, 20 de janeiro de 2013

Apesar do empate, Fernando Prass comemora estreia sem levar gols

LANCEPRESS! - 20/01/2013 - 21:16 São Paulo (SP)

As imagens de Palmeiras x Bragantino - (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Fernando Prass não teve muito trabalho contra o Bragantino, neste domingo (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)

O goleiro Fernando Prass fez sua estreia pelo Palmeiras no empate em 0 a 0 com o Bragantino, pela primeira rodada do Paulistão Chevrolet, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Com a camisa 25, ele não teve muito trabalho durante o jogo, já que o adversário pouco foi ao ataque.

- Me senti bem na partida. São jogos complicados para o goleiro. Você não participa, fica inativo, não sente a bola. Isso exige muito do lado psicológico. É sempre ideal que o time vença, mas é bom não levar gol - afirmou o arqueiro palmeirense.

Após ficar muitos dias na concentração antes da estreia no Paulistão, Prass ainda não conseguiu sentir a reação da torcida com sua contratação. Após algumas temporadas, o Verdão volta a começar uma temporada sem um goleiro formado nas categorias de base do clube. Mesmo assim, ele não quer comparações.

- Sempre falo que não vou assumir o lugar de ninguém. Quero fazer meu trabalho no Palmeiras. Ainda não tive muito contato com a torcida - avaliou o camisa 25.

Uma das únicas contratações para a temporada ao lado do lateral-direito Ayrton, o goleiro espera que a diretoria consiga reforçar ainda mais o elenco. O Alviverde vai disputar quatro competições em 2013: Paulistão, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Nesta segunda-feira, acontecem a eleição presidencial. O atual presidente, Arnaldo Tirone, não vai continuar.

- A gente tem peças. Temos um grupo de qualiddade. Mas precisamos de quantidade. Temos de agregar mais quantidade. Não é minha função analisar (os reforços). Mas podemos ter quase 85 jogos no ano. Precisamos de um grupo numeroso e de qualidade. É humanamente impossível o grupo aguentar - declarou o palmeirense.