LANCEPRESS! - 27/01/2013 - 16:44 São Paulo (SP)
José Carlos Brunoro voltou ao Palmeiras com promessas e otimismo. Antes de "reestrear" pelo Verdão, que enfrenta o Penapolense no Pacaembu, às 17h deste domingo, no Pacaembu,o diretor-executivo disse aquilo que o técnico Gilson Kleina e a torcida gostariam de ouvir: reforços serão contratados a curto prazo para o elenco.
- Nesse momento eu preciso do atleta que dê retorno técnico. Não estou preocupado em ter o retorno financeiro, mas o retorno técnico. Temos de ter inteligência para fazer essas contratações, não só para a Libertadores, mas para o ano todo. Temos de priorizar a parte técnica. De saída vou abortar o lado da contratação com retorno financeiro e vou buscar a parte técnica em curto prazo - declarou em entrevista à Rádio Transamérica, no estádio.
Para 2013, o Verdão dispensou mais de 20 jogadores e buscou apenas dois: o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton, que desembarcaram no Palestra Itália com status de titulares e já ganharam espaço com Kleina.
Estes dois jogadores foram contratados na gestão anterior, de Arnaldo Tirone. Brunoro retornou ao clube nesta semana, depois de Paulo Nobre ser eleito presidente - o diretor havia trabalhado com o Alviverde na cogestão com a Parmalat, nos anos 90.
A administração de Nobre herdou de Tirone algumas negociações que estavam em andamento: Riquelme já foi descartado por Nobre e Brunoro. Por outro lado, ainda faltam definições para as tratativas com o meia Ronny, ex-Figueirense, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Botafogo, e o zagueiro Román Torres, do Millonarios (COL).
Além de Gilson Kleina, a torcida também anseia por novos nomes que possam compor um grupo competitivo para a Copa Libertadores e a Série B do Brasileiro. Por isso, Brunoro faz um apelo aos aficionados. Pede que eles voltem a abraçar o clube nesta caminhada para retornar à elite.
- Quero motivar o palmeirense que eu também vim num momento difícil. O Palmeiras não precisa voltar a ser grande, já é grande por natureza. Precisamos de um time competitivo para disputar todos os títulos quando entrar em campo. Peço que o torcedor retorne para as arquibancadas para nos incentivar. Os jogadores precisam desse apoio. Esqueçam o passado. O futuro é hoje. Temos de pensar para a frente. Espero essa retribuição para o clube neste momento difícil.