Caio Carrieri e Gabriela Chabatura - 26/01/2013 - 07:47 São Paulo (SP)
O presidente Paulo Nobre foi eleito na última segunda e o diretor-executivo José Carlos Brunoro assumiu o cargo na quinta. Novidades que enchem o torcedor de esperança. Dentro de campo, no entanto, não há caras novas, para a preocupação de Gilson Kleina.
Enquanto a parte diretiva caminha para a profissionalização, o treinador trabalha com um elenco enxuto que, por ter pouca reposição, provoca calafrios a cada problema com os jogadores.
Logo nas primeiras rodadas do Paulistão já foram duas baixas importantes no esquema do técnico. A última delas é Souza. Ele voltou do Náutico com o status de titular e, na última quarta, na vitória sobre o Oeste, teve uma lesão óssea no joelho esquerdo. Está fora do jogo deste domingo contra o Penapolense no Pacaembu e pode ser baixa por até um mês.
Ainda com o tornozelo esquerdo inchado, Valdivia também requer cuidados especiais do departamento médico. Embora ele tenha atuado poucos minutos no final de semana, deve começar a partida de amanhã novamente no banco de reservas.
Os substitutos (Patrick Vieira e João Denoni) alteram a maneira que Kleina gostaria de armar o time. Patrick não é armador, joga aberto, e Denoni é mais marcador que Souza.
Juninho não treinou ontem por causa de uma crise de amigdalite, mas Kleina conta com ele no jogo.
Assim como fez inúmeras vezes com dirigentes da gestão anterior, o comandante do elenco já se reuniu durante a semana com a nova cúpula para tratar sobre os tão esperados reforços.
– Está sendo feita uma avaliação para entender "o furo" do clube. O intuito do Paulo Nobre é atrair investidores e está cercado por pessoas competentes. O Palmeiras vem forte, as contratações vão acontecer. Nobre pediu paciência, tranquilidade, porque ele vai arrumar a casa e trazer reforços.
Quem preocupa Kleina
Valdivia
Machucou o tornozelo esquerdo na pré-temporada, ficou fora da estreia e jogou poucos minutos na segunda rodada do Paulistão. É o único meia-armador do elenco, sem substituto.
Souza
Lesionou o joelho esquerdo na última quarta e está no departamento médico. Vinha sendo o homem da bola parada (faltas e escanteios) e contribuiu na armação das jogadas.