sábado, 19 de janeiro de 2013

Edílson e zagueiros brilham, e Verdão está na semifinal da Copinha

LANCEPRESS! - 19/01/2013 - 18:57 São Paulo (SP)

Palmeiras SP x Cruzeiro MG - Palmeiras comemora gol - (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
Jogadores do Verdão comemoram gol na Arena Barueri (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Ele ainda não teve chance entre os profissionais. Antes da Copa São Paulo de Juniores, até era desconhecido por muitos torcedores. Mas o meia Edílson foi o grande herói da classificação palmeirense para a semifinal da competição. A conquista veio após a vitória por 4 a 2 diante do Cruzeiro, na tarde deste sábado, na Arena Barueri. Com o resultado, os palmeirenses vão encarar o Santos na semifinal, na terça-feira. E o sonho da conquista inédita segue vivo.

O bom desempenho de Edílson no torneio não é novidade. Tanto que o técnico Gilson Kleina chegou a elogiá-lo em entrevista ao LANCE!Net. Com o desempenho contra os cruzeireses, o comandante do time principal deve ter ficado ainda mais feliz.

Mas o meia não foi o único destaque do desfalcado Alviverde. Sem contar o zagueiro Luiz Gustavo, o lateral-direito Bruno Oliveira e o meia Diego Souza, o Verdão também contou com as artilharias dos defensores: Fernando e Gabriel Dias. O segundo ainda nem tinha sido titular no torneio. Mas mostrou segurança e faro de gol.

O primeiro tempo da partida foi eletrizante. Mas apenas nos minutos finais. Se no início as duas equipes criavam poucas oportunidades de gol e mostravam um equilíbrio no meio, a partir dos 29 minutos tudo mudou. Os dois times continuaram com um futebol parecido, no entanto, os gols começaram a sair.

Primeiro, o meia Edílson abriu o placar para o Verdão após passe de Vinícius. Um minuto depois, em jogada parecida, o meia Daniel igualou tudo para a Raposa. Em seguida foi a vez dos zagueiros aparecerem. Primeiro, aos 33 minutos, Fernando aproveitou um desvio de Vinícius e recolocou o Alviverde na frente após um escanteio. Mas aos 47, Bruno Viana empatou também em uma cobrança de escanteio.

A igualdade entre as equipes foi tamanha que até os vacilos defensivos pareciam ser repetidos. No segundo gol de cada time, as defesas ficaram olhando o lance e não conseguiram marcar os adversários.

O segundo tempo começou parecido, com muito equilíbrio entre as equipes. O Cruzeiro era um pouco superior. Mas faltava o gol.

Foi então que o Palmeiras fez valer sua força. Primeiro, com Gabriel Dias, após outro vacilo da defesa cruzeirense. Depois, com um belo chute de Edílson.

Com vantagem no placar e mais 20 minutos de jogo, o Verdão passou a administrar a vantagem. E segurou a classificação até o fim.