LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 14:35 São Paulo (SP)
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, completa nesta terça-feira uma semana no cargo. Apesar da ansiedade da torcida pela contratação de novos jogadores, o dirigente segue com os pés no chão por conta da situação financeira complicada do clube. Mesmo assim, ele garante que a busca pelos reforços não está parada.
- Na minha gestão, assim que for concluída uma negociação, vocês (jornalistas) saberão. Vocês sabem melhor que ninguém que isso (revelar nomes) dificulta muito. A diretoria não está sentada atrás de uma mesa vendo o tempo passar, não tem mais final de semana e feriado. Existem jogadores que estamos tentando conversar. Vamos ver possibilidades e melhorar o nosso elenco - afirmou o mandatário palmeirense em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Globo.
Até o momento, Nobre tem feito uma reestruturação em diversos departamentos do clube em busca da profissionalização. Para o departamento de futebol, foram contratados o diretor-executivo José Carlos Brunoro e o gerente Omar Feitosa. A ideia é que o primeiro também ajude a cuidar da parte social e dos esportes olímpicos.
Agora, o presidente também trabalha para mudanças no departamento financeiro. Celso José Bellini, que perdeu a disputa de terceiro vice-presidente para Genaro Marino na última eleição, foi nomeado como diretor.
- Eu assumi há uma semana. O financeiro já tem um diretor estatutário deportado e agora temos essa missão de tentar renegociar as nossas dívidas para trabalhar. A situação financeira hoje é complicada, são várias gestões que adotaram a política de gastar mais do que ganhar. Essa não é a minha política. Eu quero deixar um Palmeiras melhor para o próximo presidente - avaliou Nobre.