domingo, 20 de janeiro de 2013

Contratação de Riquelme só será definida pelo novo presidente

Fabricio Crepaldi - 20/01/2013 - 07:00 São Paulo (SP)

Riquelme (Foto: Alejandro Pagni/AFP)
Riquelme já está acertado verbalmente com o Verdão (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

Depois de deixar tudo acertado com Riquelme, o Palmeiras só sacramentará a contratação do jogador a partir de terça-feira. Isso porque a definição do negócio ficará para o próximo presidente, que será eleito na noite desta segunda.

O departamento jurídico do Verdão já está elaborando o contrato, junto com advogados do jogador, e assim que houver a finalização o documento será enviado para o camisa 10 assinar, o que não acontecerá antes da próxima terça-feira.

– Os advogados estão conversando. Mas isso é coisa que vai ficar para o próximo presidente definir – declarou Arnaldo Tirone, em rápido contato com o LANCE!Net.

Internamente, o atual mandatário já passou aos diretores do clube que deixou tudo acertado com Riquelme e que a decisão de sacramentar o acordo ficará a cargo de Décio Perin ou Paulo Nobre.

O COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) também já foi avisado por Tirone da situação do negócio. E o fato de a finalização ficar para o próximo presidente acaba com qualquer chance de o órgão tomar alguma medida contra a contratação. Isso porque o pedido para que garantias financeiras sejam apresentadas só é válida para a atual gestão.

– Com o novo presidente, eles não vão precisa mostrar garantias financeiras, eles têm condições de cuidar disso. A decisão na reunião do Conselho foi por conta dos gastos excessivos da atual gestão. Na próxima não será necessário – disse ao L!Net Alberto Strufadi, presidente do COF.

Na reunião da última quinta, em Buenos Aires, Riquelme pediu mais do que os R$ 420 mil oferecidos pelo Verdão. Após as conversas, houve o acerto. O Alviverde prepara um contrato de até três anos para o jogador, que não atua há sete meses.