quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nobre entende torcida, mas não se empolga com contratação de Riquelme

LANCEPRESS! - 24/01/2013 - 00:50 São Paulo (SP)

Riquelme (Foto: Alejandro Pagni/AFP)
Riquelme está sem atuar desde julho de 2012 (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

Juan Román Riquelme não empolga Paulo Nobre, novo presidente do Palmeiras, eleito na última segunda-feira.

Embora elogie o veterano de 34 anos, o dirigente faz ressalvas sobre uma possível chegada do argentino ao Palestra Itália. As objeções são a condição física do atleta, que não atua desde julho de 2012, e sobre o dinheiro que o clube teria de pagar pelo astro.

- A instituição está acima de tudo. Sei que é um desejo da torcida, mas eu preciso ser responsável para analisar todas as situações porque é um jogador caro. E um grande jogador - declarou nesta quarta-feira, ao Premiere, no intervalo da vitória por 3 a 1 sobre o Oeste.

Nos últimos dias, torcedores palmeirenses fizeram campanha no Twitter (#NobreQueremosRiquelme) e também organizaram um abaixo-assinado pela contratação de Riquelme.

Antes de passar o bastão para Nobre, o ex-mandatário Arnaldo Tirone viajou a Buenos Aires (ARG) e fez um acerto verbal com o jogador e seu empresário, Daniel Bolotnicoff. O contrato seria por duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano, e o salário seria acima de R$ 420 mil, oferta inicial do Verdão.

- É um grande jogador. Mas eu preciso ter a responsabilidade de preservar a instituição. Não sabemos qual a condição de jogo dele, a questão física - completou Nobre.

O goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton são os únicos reforços do Verdão até agora para 2013. O técnico Gilson Kleina espera ao menos mais cinco caras novas.