LANCEPRESS! - 28/01/2013 - 13:37 São Paulo (SP)
Omar Feitosa foi apresentado nesta segunda-feira como novo gerente de futebol (Foto: Leandro Martins/Futura Press)
A missão é blindar o elenco e livrá-lo das polêmicas. Essa é a nova função de Omar Feitosa no Palmeiras. Na manhã desta segunda-feira, o novo gerente de futebol foi apresentado à imprensa e explicou sobre as atribuições do cargo. Ele promete ser rígido com o grupo.
Feitosa conversou elenco no último sábado, na Academia de Futebol. Ele trabalhará ao lado dos jogadores nos vestiários e será chefiado pelo diretor-executivo José Carlos Brunoro.
- O atleta de futebol normalmente trabalha bem quando está blindado, quando não precisa responder às polêmicas, assuntos que não dizem a respeito do campo. De uma maneira geral, o grupo não tem de se expor. Vamos tentar fazer isso. Essa é uma das características de grupos que obtém sucesso - afirmou.
- Eu acho que existem medidas que podem ser tomadas e que não posso fazer sozinho. Não vai haver 'Omar puniu atleta A'. O Palmeiras vai ter de fazer se tiver algum tipo de problema. Não sei se vai ser necessário, espero que não. Sou muito ruim de entrevista, porque sou muito prolixo. O atleta sabe (que vai ter punições), o grupo tem atletas que sabem disso. O momento é profissional e um pouco mais de rigor dentro e fora de campo. Um pouco não, bastante rigor - prometeu Feitosa.
O vazamento de informações tem sido problema recorrente do Palmeiras nos últimos anos. Na gestão de Arnaldo Tirone, César Sampaio chegou para ocupar o mesmo cargo de Feitosa e na época foi chamado até bombeiro por ter de 'apagar o fogo' na Academia de Futebol.
Formado em Ed.Física e preparador físico, Omar Feitosa fará sua segunda passagem no Palmeiras. Ele passou no clube entre 2007 e 2010, e seu último clube foi o Atlético-PR, onde trabalhou como coordenador da preparação física.