sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nobre destaca comprometimento de Valdivia e qualidade diferenciada

LANCEPRESS! - 24/01/2013 - 18:12 São Paulo (SP)

As imagens de Oeste 1 x 3 Palmeiras (Foto: Célio Messias)
Valdivia jogou contra o Oeste. Ele não jogava desde o dia 6 de outubro de 2012 (Foto: Célio Messias)

Após ganhar elogios do técnico Gilson Kleina, Valdivia parece ter deixado o novo presidente Paulo Nobre também satisfeito. O Mago entrou no jogo contra o Oeste, na noite da última quarta-feira, e deu assistência para o gol de Luan.

- Não tive oportunidade de falar com ele ainda. Queria um papo reto e franco com ele. Não tivemos tempo de bater esse papo. Valdivia teve contusão nos treinos no começo da temporada e ele, mesmo sem estar em condição, quis acompanhar o elenco em Rio Preto. Em três oportunidades colocou três bolas que poderiam ter saído três gols - disse Nobre em entrevista coletiva nesta quinta.

O diretor-executivo José Carlos Brunoro também negou que o meia seja um problema dentro do elenco. Valdivia se reapresentou no início da temporada com quatro dias de atraso, já que estava fazendo tratamento em uma clínica em Santiago (CHI).

- De fora é muito fácil opinar se serve ou não. Eu mesmo disse, há três ou quatro meses, que a atitude dele não era legal e que era problema. Todo trabalho que eu já fiz, mesmo quando eu era treinador, me traziam um jogador e falavam que era problema. Não considero uma pessoa um problema antes de trabalhar com ela. Ele (Valdivia) tem qualidade técnica, precisa de uma sequência de jogo. Precisamos entender o motivo de não ter (sequência). Se tiver tudo, é um jogador do clube e pode ser aproveitado - disse Brunoro

Valdivia está recuperado de um trauma no tornozelo esquerdo e foi relacionado para a partida contra o Oeste. Ele começou no banco de reservas, pois a comissão técnica entendeu que o camisa 10 está há muito tempo sem jogar e precisa se readaptar.

O River Plate (ARG) já demonstrou interessante no Mago. Em entrevista a um rádio local, o técnico Ramón Díaz disse que ele fazia parte dos planos do clube.