LANCEPRESS! - 23/01/2013 - 23:58 São José do Rio Preto (SP)
O Palmeiras respira novos ares. E, se a mudança começou na última segunda-feira, com a eleição do novo presidente Paulo Nobre, nesta quarta ela continuou em campo. O Alviverde bateu o Oeste por 3 a 1, em São José do Rio Preto, conquistou sua primeira vitória no Paulistão Chevrolet deste ano e enecerrou um jejum de mais de três meses sem vencer.
E o mandatário viu de perto a boa atuação, principalmente na etapa inicial. Acompanhado dos vices Genaro Marino e Maurício Galiotte, ele foi até a cidade do interior para assistir o confronto. Antes do duelo, esteve no vestiário para falar com o elenco e ficou em uma das tribunas. Deve ter gostado do que viu, sobretudo dos gols de Barcos, Patrick Vieira e do contestado Luan.
Pelo que o Verdão mostrou no primeiro tempo, as mudanças não foram apenas na diretoria. O time esteve muito melhor do que na estreia, contra o Bragantino (empate por 0 a 0 no Pacaembu). Apostou bastante nas jogadas laterais, e dominou toda a etapa.
E foi justamente após um cruzamento que conseguiu abrir o placar. Ayrton mandou para a área e após disputa de Souza com a zaga, a bola sobrou para Barcos concluir com força e balançar a rede, aos 26 minutos.
Enquanto o Palmeiras dominou, o Oeste só chegou com Serginho. Ele assutou em um chute de longe e em cobrança de falta perigosa, ambas defendidas por Fernando Prass.
Empolgado, o Verdão demorou apenas cinco minutos para aumentar. E foi um gol "nobre". Após cruzamento de Wesley, Patrick Vieira acertou lindo voleio e fez o segundo, deixando a situação ainda mais tranquila. O chefe deve ter ficado orgulhoso da cria do clube.
O futebol envolvente, porém, ficou no primeiro tempo. Depois do intervalo, o Alviverde voltou sonolento, sem objetividade e chegou até a ser pressionado pelo adversário. Nem a entrada de Valdivia colaborou.
Tanto que o Oeste conseguiu diminuir com Serginho, aos 19, que fez linda jogada individual e tocou no canto, sem chances para Fernando Prass, calando o Teixeirão. A partir daí a equipe se lançou mais ao ataque.
O Palmeiras ainda perdeu duas grandes oportunidades, com Ayrton e Valdivia, e viu o adversário tentar chegar ao empate de todas as formas.
Mas no fim, ainda deu tempo do contestado Luan fechar o marcador, depois de boa joga do Mago. Ele aproveitou cruzamento e completou para as redes, garantindo a vitória do Alviverde.
Na próxima rodada, o Verdão enfrentará o Penapolense, domingo, às 17h, no Pacaembu. Já o Oeste receberá o São Caetano em Itápolis, às 19h30, no sábado.
FICHA TÉCNICA
OESTE 1 X 3 PALMEIRAS
Local: Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP)
Data/Horário: 23/1/2013, às 22h
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Renda e Público: 11.166 pagantes/renda não disponível
Cartões Amarelos: Eduardo, Dezinho (OES); Juninho, Maurício Ramos (PAL)
Cartões Vermelhos: Nenhum
GOLS: Barcos, 26'/1ºT (0-1); Patrick Vieira, 32'/2ºT (0-2); Serginho, 19'/2ºT (1-2); Luan, 44'/2ºT (1-3)
OESTE: Fernando Leal, Eduardo, Dezinho e Ligger; Dede, Wanderson, Paulo Vitor, Peterson e Jefferson (Lelê - 9'/2ºT); Serginho e Jheimy (Marcinho - 16'/2ºT). Técnico: Luiz Carlos Martins
PALMEIRAS: Fernando Prass, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Souza (João Denoni - 22'/2ºT) e Patrick Vieira (Valdivia - 18'/2ºT); Maikon Leite (Luan - 38'/2ºT) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.