quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

No Verdão, Conselho Deliberativo define prazo para registro de chapas

Gabriela Chabatura - 03/01/2013 - 08:03 São Paulo (SP)

Entrevista com candidatos a Presidencia do Palmeiras Paulo Nobre e Decio Perin- (Foto: Ale Cabral)
Décio Perin e Paulo Nobre precisam registrar suas chapas para concorrer às eleições (Foto: Ale Cabral)

Já estão definidas as datas para o registro das chapas que pretendem concorrer às eleições presidenciais para o biênio 2013/2014. Segundo José Ângelo Vergamini, presidente do Conselho Deliberativo, o edital será divulgado em 6 de janeiro e, a partir da publicação, os presidenciáveis têm cinco dias úteis para fazer o registro – de 7 a 11 deste mês.

Cada candidato faz parte de uma chapa, que possui ainda quatro vices. Até agora, apenas Paulo Nobre e Décio Perin concorrerão às eleições, já que Wlademir Pescarmona e Sérgio Moyses, pré-candidatos, e Arnaldo Tirone, atual presidente, desistiram.

Nenhuma chapa ainda foi registrada. Para Vergamini, isso só deve acontecer perto da data definida.

– Até agora ninguém registrou nenhuma chapa, isso geralmente ocorre em cima da hora. Ainda não há nenhuma chapa confirmada, mas temos o conhecimento de dois nomes: Paulo Nobre e Décio Perin – disse ao LANCE!Net.

Ontem, os sócios com direito a voto foram convocados para participar de uma Assembleia Geral. Durante o encontro, foram escolhidos 76 sócios para membros efetivos do Conselho Deliberativo e 15 suplentes.

A eleição, marcada para acontecer em 21 de janeiro, será a última realizada de maneira indireta no clube. A partir de 2014, a escolha do presidente será feita de acordo com os votos dos sócios, de forma direta.