LANCEPRESS! - 11/09/2012 - 18:47 São Paulo (SP)
Há apenas duas semanas no Palmeiras, o meia Tiago Real demonstra personalidade suficiente para cobrar melhor postura e iniciativa de seus companheiros de clube. Tudo para o time sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - é o 18º colocado, com 20 pontos, a cinco do primeiro fora da zona do rebaixamento, o Coritiba.
- Temos de melhorar a questão de atitude. A equipe vem tendo, mas precisamos melhorar. São 15 jogos importantíssimos que teremos até o fim do campeonato - declarou.
Nesta quarta-feira, o Verdão enfrenta o Vasco em São Januário, pela 24ª rodada. Além da recuperação na tabela, o time tenta esquecer a goleada por 3 a 0 para o Atlético-MG no último fim de semana. Depois do jogo em Belo Horizonte (MG), parte da torcida alviverde xingou o técnico Luiz Felipe Scolari de "imbecil" e o mandou pra "pqp".
- (Felipão) Está supermotivado. Ele está ciente da responsabilidade que tem e nós também. Com a grandeza do Palmeiras, o grupo não pode estar onde está. É um grupo campeão (da Copa do Brasil). Ninguém esqueceu como se joga futebol. A motivação maior é deixar o Palmeiras na Série A. São 15 finais até o fim do campeonato e precisamos dessa motivação - completou Tiago.
Mesmo em situação muito delicada no Brasileiro, o camisa 23 afirma que o assunto Série B não faz parte das conversas entre os jogadores no dia a dia da Academia de Futebol.
- Temos que evitar aqui dentro, apesar de sabermos que é uma situação real. Ao meu ver fizemos um bom jogo contra o Atlético e o resultado não diz o que foi o jogo. Quando a situação não está boa, muitas coisas atrapalham.