segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Palmeiras tenta se afastar da zona de rebaixamento

Depois da vitória sobre o Sport, no Pacaembu, o Palmeiras busca por uma recuperação mais expressiva e tenta se afastar da zona de rebaixamento. O foco agora é encarar o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília) e aproveitar a instabilidade do vice-líder da tabela.

Antes do jogo contra o Leão, o Verdão somava quatro jogos sem vitória. Com a vitória, a equipe de Luiz Felipe Scolari alcançou os 20 pontos em 22 jogos e pensa em melhorar seu desempenho.

Mesmo com atuação e números desfavoráveis, o técnico alviverde acredita em uma reabilitação do time diante dos dois adversários que tem pela frente: Atlético-MG e Vasco. "Eles vieram aqui e venceram. Podemos ir lá e também vencer o jogo", relembrou Felipão, sobre a derrota que seu time sofreu diante do Atlético-MG no primeiro turno, por 1 a 0.

Mesmo com a vontade de vencer, o Palmeiras terá alguns problemas de desfalque para o jogo deste domingo. Com o recebimento do seu terceiro cartão amarelo, o primeiro volante, Henrique, não participa da partida. Além dele, o zagueiro Maurício Ramos, titular palmeirense, foi poupado por conta de dores musculares. Ele deve ser substituído por Leandro Amaro, que fará a dupla de zaga com Thiago Heleno.

Fora os desfalques dos camisas 3 e 15, o Palmeiras não contará com a atuação de Barcos, na seleção argentina, Daniel Carvalho, Marcos Assunção, Wesley e Fernandinho, que estão em recuperação de contusões. Patrik, livre de um problema muscular, voltou a ser relacionado por Scolari e pode ser uma opção na partida deste domingo.

O lateral direito Artur também volta à equipe. O camisa 2 foi reserva na última quinta por decisão do treinador, que tentou deixar o Palmeiras mais ofensivo com Correa, improvisado na lateral. Na armação, Valdivia deverá ter mais uma vez a companhia de Tiago Real, destaque na última vitória alviverde, com um gol e uma assistência.

Apesar da boa campanha no Brasileiro, o Galo ainda não venceu nenhuma partida do segundo turno do campeonato e perdeu a liderança da tabela. Mesmo com o jejum de vitórias há quatro jogos, o time mineiro soma 45 pontos na competição e é o vice-líder. "O nosso torcedor é diferenciado e vai entender que o time precisa muito dele nesses dois jogos que temos em casa, contra Palmeiras e São Paulo. Com o calor da nossa torcida, com a força da massa, vamos vencer", afirmou o técnico Cuca.

Para enfrentar o time paulista, Cuca terá o importante retorno do craque Ronaldinho, que cumpriu suspensão, assim como o lateral esquerdo Júnior César. Ainda assim, o Galo terá os desfalques do jovem Bernard, punido com dois jogos de suspensão pelo STJD, pela expulsão no clássico contra o Cruzeiro; do zagueiro Réver, que serve a Seleção Brasileira; do meia-atacante Danilinho e do avante Jô, que estão sob os cuidados do departamento médico.

Com tantos problemas, Cuca conta com o apoio da torcida para empurrar a equipe. "Essa é a hora da torcida ajudar o Atlético-MG, ela que tanto já fez e tanto nos ajudou", disse. As informações são do Portal Terra.