LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 13:30 São Paulo (SP)
Com 83% de risco de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro*, os jogadores do Palmeiras evitam falar sobre rebaixamento. Com 12 jogos ainda a ser disputados e precisando alcançar a margem de 44 pontos para escapar do descenso, os palmeirenses garantem que se ele acontecer, vão permanecer no clube.
- Não estamos pensando em cair para a Série B. Matematicamente, temos chances. Vamos ficar. Eu tenho contrato, tenho de jogar, ao menos que o Palmeiras queira me negociar - disse o atacante Barcos.
O zagueiro Henrique é outro que segue a mesma linha do discurso do argentino:
- Tenho contrato de cinco anos. Eu não sou de fugir da raia, não penso em cair, vamos nos dedicar até o último para sair dessa situação. Tenho contrato e é no Palmeiras que vou ficar - afirmou.
Confiante com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento nas próximas rodadas, o goleiro Bruno evitar ficar fazendo contas.
- Temos de ganhar a cada jogo. Quando você abre uma distância grande no de cima, é difícil ficar pensando nisso. É complicado. Colocamos na cabeça que temos de ganhar jogo a jogo, Ponte, depois São Paulo. Se não der para ganhar, não podemos perder. Difícil pensar que tem de ganhar sete jogos, porque dá margem para pensar que pode perder alguns. É difícil - declarou.
Bruno ainda lembrou quando o time calculou o número de pontos necessários para o título do Campeonato Brasileiro em 2009 e perdeu, com então técnico Muricy Ramalho.
- Em 2009 tínhamos dez pontos de vantagem, eu e o Marcos fazíamos contas na concentração. Os jogos contra os últimos colocados, conquistamos só um ponto e perdemos o título. Você pensa com relação ao rebaixamento dos últimos anos, sabemos que está lá perto de 44 pontos, mas isso muda. O Cruzeiro já foi campeão com 100 pontos e o São Paulo com 68 - completou.
*Informação do site Infobola, do matemático Tristão Garcia