LANCEPRESS! - 30/09/2012 - 00:17 São Paulo (SP)
Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, a segunda consecutiva pela primeira vez no Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, pediu para o elenco conter um pouco a euforia, já que ainda faltam 11 jogos no campeonato.
- O que mais me chamou a atenção é que nós perdemos mais gols do que fizemos. Isso é legal, pq a equipe criou. Vamos viver um jogo de cada vez. Fomos competentes porque está tendo a entrega, principalmente no início do jogo. Deu certo a marcação avançada. Essa euforia tem que ficar no máximo até amanhã. Ganhamos mais uma batalha, mas tem mais 11 guerras - declarou o treinador em coletiva de imprensa depois da partida.
Confira as imagens de Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta
Para Kleina, a fórmula está funcionando e a equipe alviverde está buscando o resultado. Com 26 pontos, o Palmeiras é o 18º colocado e conta com um tropeço de Sport e Coritiba, principais adversários na luta contra o rebaixamento, neste domingo, diante de seus rivais Corinthians e São Paulo, respectivamente.
- Não vamos colocar mais a questão de pressionar mais. O pessoal está comprando a ideia. Uma equipe que competiu, oscsilou, mas soube marcar. Mesmo jogando dentro de casa ficamos com o contra-ataque. O perigo que tivemos hoje foram chutes de fora da área e o Bruno participou bem quando foi exigido. Temos que estar com o foco para prosseguir nesse planejamento.
Além disso, a equipe muda um pouco o foco nesta semana, para enfrentar o Millionários em casa, terça-feira, às 21h45, pela Sul-Americana.
- Vamos desligar um pouco desse campeonato, pensar na Sul-Americana e depois retomar o foco. Os jogadores são os mesmos do Brasileiro, então não tem como fazer uma troca. Vamos analisar se podemos fazer essa mescla. O planejamento que nós fizemos foi pensando nesses três jogos, são três jogos em sete dias. Temos de ter o foco no Brasileiro até por causa dessa reação. Passando pelo Millonário, que acreditamos que vamos jogar mais leve, aí sim focar no clássico, que vai ser de grande valia - concluiu Kleina.