LANCEPRESS! - 10/09/2012 - 17:40 São Paulo (SP)
Uma semana foi o tempo suficiente para o Palmeiras sentir a falta de Barcos. O atacante se apresentou pela seleção argentina pela primeira vez na última semana, porém, ficou apenas como opção no banco de reservas no duelo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Desta forma, a diretoria do Palmeiras já trabalha para tê-lo no jogo contra o Vasco, quarta-feira, em São Januário.
A tentativa de antecipar a volta do Pirata foi revelada pelo gerente de futebol César Sampaio durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.
- Já temos traçado o plano A, B, e C para ele estar com a gente. Estamos traçando com os diretores, eu com o administração da seleção argentina. Acreditamos que pode estar à disposição quarta - afirmou.
Em agosto, o vice-presidente Roberto Frizzo disse que não acreditava em ter o argentino antes das duas partidas das Eliminatórias (Paraguai e Peru). Segundo o cartola, a possibilidade era remota.
Com a convocação, Barcos desfalcou os Palmeiras em duas rodadas do Campeonato Brasileiro: Sport (vitória por 3 a 1) e Atlético-MG (derrota por 3 a 0). O camisa 9 é o artilheiro da equipe na temporada com 21 gols.