domingo, 23 de setembro de 2012

Segundo especialistas, árbitro anulou corretamente o gol de Marcos Assunção

No confronto entre Palmeiras e Figueirense, no último sábado, o impedimento do gol marcado por Marcos Assunção pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio causou dúvidas nos jogadores palmeirenses. Entretanto, o lance foi analisado por ex-árbitros, entre eles Leonardo Gaciba e Carlos Eugênio Simon, que concordam que o gol foi anulado corretamento.

Para Leonardo Gaciba, "a equipe de arbitragem acertou. O Valdivia interferiu, pois ele não pode ficar entre a linha da bola e o goleiro. Ele estava pulando deliberadamente e quis ludibriar o goleiro", explicou.

Carlos Eugênio Simon também concorda e completou: "Em tiro livre existe impedimento. Eu não vi o lance, mas se o Valdivia estava impedido e atrapalhou a visão do adversário, a infração deve ser marcada. Se ele está impedido e inteferiu o adversário, torna-se uma ação passível de punição".

Segundo a regra 11, do Livro de Regras elaborado pela CBF, para que um lance seja impedido, o "jogador deve se encontrar mais próximo da linha de meta adversária do que a bola e o penúltimo adversário". As informações são do Lancenet.