sábado, 8 de setembro de 2012

Vitória diante do Sport não deixa Felipão aliviado no Palmeiras

LANCEPRESS! - 07/09/2012 - 08:10 São Paulo (SP)

As imagens de Palmeiras 3 x 1 Sport (Foto: Eduardo Viana)
Tiago Real foi um dos destaques da vitória do Palmeiras diante do Sport (Foto: Eduardo Viana)

O técnico Luiz Felipe Scolari não tratou de comemorar muito a vitória por 3 a 1 diante do Sport, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Apesar de a equipe ter acabado com um jejum de quatro partidas na competição e ultrapassado o time pernambucano, a situação ainda preocupa. Ainda mais porque os palmeirenses seguem na zona de rebaixamento, dois pontos atrás do Coritiba, o 16º colocado.

- Não podemos falar em respirar aliviados, porque estamos na 17ª colocação. Se tivéssemos com cinco pontos a mais, diríamos que estaríamos no que queríamos nesse momento. O resultado foi interessante, já que foi contra um concorrente direto nessa dificuldade que passamos. Perdemos lá (na Ilha do Retiro, no primeiro turno) por 2 a 1 e tinha de ter essa vitória para iniciar algo no nosso pensamento positivo, de imaginar os jogos e para seguir em frente - analisou o treinador.

Essa foi apenas a terceira vez que o Verdão marcou três gols em uma partida no Brasileirão. As outras tinham sido nas vitórias por 3 a 1 e 3 a 0 diante de Figueirense e Náutico, ambas em Barueri. Mais do que o resultado, Felipão comemorou outro aspecto: o retorno do fator sorte.

Felipão agradece torcida e admite que a sorte foi fundamental

- A única evolução foi que conseguimos vencer um jogo de 3 a 1, com duas bolas na trave, que passaram na frente do gol e não entraram. Provavelmente, isso dá um indício que estamos melhorando no fator sorte, porque no aspecto técnico jogamos melhor que eles, criamos, mas ainda nos falta alguma coisa - avaliou o comandante palmeirense.

Com mais 16 rodadas para o fim do Brasileirão, o Alviverde segue na luta para escapar do rebaixamento. E mesmo com a recuperação nesta quinta-feira, o técnico não acredita em tranquilidade.

- Não temos folga, estamos na zona. Uma equipe que tivesse hoje 30 pontos, pode dizer que está tranquila. Nós temos 20, vamos jogo a jogo até o fim, brigando para conseguir nosso segundo objetivo do ano - afirmou Felipão.