Surpresa no primeiro tempo
Depois de acumular derrotas e exibir uma das piores campanhas do torneio nacional, o Palmeiras pressionou o Figueirense e abriu o marcador aos sete minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Marcos Assunção colocou a bola na área e Thiago Heleno apenas raspou de cabeça. O goleiro Wilson errou na defesa e deixou a bola passar no meio das pernas.
Sem dar tempo do time alvinegro se recompor do primeiro gol tomado, três minutos depois Marcos Assunção auxiliou Henrique que apenas escorou a bola, de cabeça, para dentro do gol de Wilson.
Com a diferença de dois gols, o Palmeiras aliviou a pressão e levou alguns sustos com o ataque do Figueira. Ainda assim, o primeiro tempo terminou somente com os dois gols marcados pelo Verdão.Tentativa de reação
Mais otimistas em campo, os jogadores do Palmeiras iniciaram o segundo tempo com lances perigosos na grande área do time alviverde. No entanto, aos 12 minutos, Botti assustou os palmeirenses quando recebeu a bola dentro da área e quase acertou o canto esquerdo do goleiro Bruno. Mas o chute acabou passando por cima do gol.
O Figueira ainda ensaiou uma reação aos 20 minutos, quando Elsinho lançou Caio na área do Palmeiras pela esquerda. O atacante dominou e chutou firme em direção à rede do goleiro Bruno. Ele ainda tentou defender, mas deixou o rebote para Aloísi, que diminuiu para o Figueira.
Sem dar tempo para comemorar, o Palmeiras aumentou novamente o placar dois minutos depois. Barcos recebeu lançamento na ponta direita, cruzou para a área e Wilson tirou mal de soco. Marcos Assunção ficou com a sobra e bateu com tranquilidade no canto direito de Wilson.
Com a vitória, o Palmeiras alcança os 23 pontos e diminui para cinco a distância dos primeiros colocados fora da zona de rebaixamento. Já o Figueirense permanece com 22 pontos e cai para a vice-lanterna.
No próximo sábado, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, ex-clube do atual técnico, no Pacaembu. O Figueirense joga no mesmo dia, contra o Vasco, em São Januário.