Site Oficial do Atlético Mineiro
Com a vitória, o Atlético Mineiro chega aos 48 pontos, na vice-liderança. Na próxima rodada, o Galo encara o São Paulo, no Independência. O Palmeiras segue com 20 pontos e cai para 18ª posição. O próximo jogo da equipe é contra o Vasco, em São Januário.
Muitas faltas e pouco futebol
O jogo começou com muita correria, tanto o Galo como o Palmeiras, tentavam partir na velocidade para o ataque. O alviverde usava as laterais, com Juninho pela esquerda e Tiago Real pela direita. O Atlético Mineiro usava muito Ronaldinho, Bernard e Guilherme, mas pelo meio.
Aos 13 minutos, a primeira boa oportunidade. Juninho recebeu na esquerda, cruzou rasteiro e Obina chegou de carrinho, mas a bola foi para fora. O jogo esquentou, porém não com as jogadas e sim com as faltas. Os jogadores se envolveram em algumas confusões. Aos 21 minutos, Obina marcou e o árbitro anulou corretamente, pois o atacante estava impedido.
Do outro lado, o time mineiro não conseguia chutar para o gol, e a primeira oportunidade só foi acontecer aos 34 minutos. Ronaldinho bateu escanteio e Guilherme bateu de primeira, mas a bola subiu demais.
No final do jogo, milagre de Victor. Tiago Real fez cruzamento na medida, Luan chegou por trás da zaga e cabeceou para o gol. Porém, o goleiro do alvinegro conseguiu salvar com a mão esquerda. E a primeir aetapa finou sem gols.
Galo acorda e faz 3 a 0
O Galo voltou com duas mudanças, na segunda etapa. Saíram Danilinho e Leandro Donizeti, entraram Leonardo e Escudero, respectivamente. E as alterações deixaram o time mineiro ofensivo. E funcionou, pois logo aos oito minutos, Ronaldinho cruzou escanteio na segunda trave e Leonardo Silva subiu muito para cabecear para o fundo do gol.
Porém, depois do gol o Atlético diminuiu o ritmo e o Palmeiras começou a procurar o empate. Mas, o time paulista não era eficiênte e só conseguia levar perigo nos chutes de Correa. E o time só deu trabalho mesmo aos 33 minutos, quando Juninho recebeu na área e chutou cruzado, mas Victor espalmou.
E se o Palmeiras não fez, o Galo aproveitou para ampliar. Aos 39 minutos, Leonardo puxa contra-ataque, dá excelente passe para Bernard, que chuta no canto e vence Bruno. O time de Felipão se desesperou e partiu para cima, e o Correa conseguiu colocar uma bola na trave. Porém, mais uma vez o Palmeiras pagou pelos erros. Leandro Amaro e Bruno se desentenderam e a bola sobrou para Bernard, que marcou o segundo dele e o terceiro do Galo para fechar o placar.