Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Com a vitória, o Vasco chega aos 42 pontos e encostar no Grêmio, que é terceiro. Na próxima rodada, o Vasco visita o Cruzeiro, em Varginha, pois o clube mineiro perdeu seis mandos de campo. O time de Felipão continua com 20 ponto e cai para a 19ª posição. O Palmeiras tem clássico na 25ª rodada, jogo será no Pacaembu contra o Corinthians.
Uma falha para cada lado
A partida começou com domínio total do Vasco, que criava mais e tinha muita liberdade, principalmente pela esquerda com Tenorio que, nos primeiros seis minutos, criou três boas oportunidades. O Palmeiras errava demais e apenas Correa e Tiago Real apareciam no jogo, e Valdivia era figura apagada.
Porém, aos 24 minutos, a zaga vascaína falhou. Após cruzamento de Artur, Tiago Real ganhou de Douglas e cabeceou com força e Prass operou um milagre, mas o rebote sobrou para Luan e Dedé, que demorou para se decidir, e o atacante do Palmeiras chutou para o fundo do gol.
O Palmeiras cresceu no jogo, enquanto a torcida do Vasco começava a pressionar. Porém, a defesa alvivierde devolveu a gentileza do adversário. Aos 30 minutos, Wendel cruzou na segunda trave, Alecsandro apareceu por trás da zaga e cabeceou para o meio. Tenorio, também sem marcação, chutou para o gol.
As duas equipes ficaram mais cautelosas, tocando a bola. E somente aos 35 minutos, o Palmeiras levou perigo em chute de Valdivia, que foi desviado por Douglas e forçou Prass a salvar o time. No minuto seguinte, Tenorio chutou de dentro da área por cima do gol. E a primera etapa ficou no empate.
Juninho aparece e Vasco vira
O Palmeiras voltou para o segundo tempo melhor e pressionando o Vasco. Nos dois primeiros minutos, Luan e Henrique fizeram Fernando Prass trabalhar. Porém, jogar melhor e não fazer gol parecia ser o crime do jogo. Aos sete minutos, Juninho cruzou falta na área, Nilton, sem marcação, cabeceou de costas e virou o jogo.
A equipe carioca se empolgou com o gol e começou a dominar a partida. Gaúcho, treinador interino do Vasco, colocou Felipe no lugar do garoto Cley, para ter mais posse de bola. E aos 27 minutos, o Vasco conseguiu ampliar. Tenorio, um dos melhores em campo, recebeu no meio do campo, se livrou de Wellington e fez passe espetacular para Juninho, que entrou na área e chutou na saída de Bruno.
O gol acabou com o Palmeiras, que sentido o nervosísmo, errava muito e não onseguia acertar nada. O Vasco aproveitava para administrar o jogo. O time carioca ainda criou algumas jogadas e Tenorio perdeu um gol feito, mas a partida ficou no 3 a 1.