quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Portuguesa 3x0 Palmeiras: Lusa faz 3 e Palmeiras continua na zona de rebaixamento

Portuguesa fez 3 gols em cima do Palmeiras, no Canindé, na abertura do returno do Brasileirão. Bruno Mineiro marcou dois e Moisés completou, no finalzinho do jogo, garantindo a vitória da Lusa.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. A Portuguesa começou melhor, principalmente com a movimentação de Ananias e Moisés, que levaram perigo para o goleiro Bruno. O Palmeiras equilibrou, Valdívia apareceu mais para o jogo, mas a primeira etapa não teve gols.

Na segunda etapa, a Portuguesa pressionou e abriu o placar logo aos 5 minutos. Bruno Mineiro recebeu cruzamento de Ananias, que deu drible em Correa, e de cabeça, colocou no ângulo do gol de Bruno. Em seguida, o Palmeiras tentou a reação com uma cobrança de falta de Maikon Leite, mas Dida segurou firme evitando o empate.

Aos 25 minutos, a Lusa ampliou o placar. Ananias tocou para Rogério, que chutou forte, a bola desviou,  explodindo na trave e na volta para Bruno Mineiro, que pressionado pelo zagueiro cabeceiou para o fundo das redes, marcando o segundo da Portuguesa no jogo.

O Palmeiras se atirou para o ataque no desespero, mas não ofereceu perigo para Dida. Nos minutos finais, a Portuguesa marcou o terceiro com Moisés, de fora da área, garantindo a vitória da Lusa. Já o Palmeiras, continua na zona de rebaixamento.



Palmeiras mantém incertezas com novas contratações

Depois de um histórico de contratações que não deram certo, o Palmeiras negociou a aquisição do meia Tiago Real, de 23 anos, do Jonville. Entretanto, a chegada do jogador ainda inspira desconfiança no clube. Possivelmente, a justificativa é que dos 16 atletas contratados, apenas metade deles vingaram. Pedro Carmona, por exemplo, foi um reforço que não deu certo. Mesmo depois de travar uma briga judicial com o Criciúma para contratá-lo, Carmona deixou o Palmeiras em menos de um ano e fechou com o São Caetano.

Não muito diferente foi o que aconteceu com Jorge Preá. O atacante foi indicado pelo próprio gerente de futebol César Sampaio, que depois admitiu não ter sido uma contratação que vingaria. Mas, nem todos os negócios com clubes do Sul resultaram em experiências ruins. Na atual equipe, três jogadores são titulares absolutos: o lateral-esquerdo Juninho (Figueirense) e os zagueiros Henrique e Maurício Ramos (ambos do Coritiba).

Outros reforços também conseguiram se destacar no Verdão. Um deles foi Alex, que chegou ao clube em 1997, depois de se destacar no Coritiba. O clube já manifestou interesse em trazê-lo de volta no ano que vem.

Antes da negociação com Tiago Real, o Palmeiras tentou outras contratações sem sucesso: o lateral-direito Eduardo, do Joinville, e de Cleber Santana, emprestado pelo São Paulo ao Avaí. Os clubes não liberaram os atletas e o Verdão não obteve sucesso. As informações são do Lancenet.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Corrêa espera que Palmeiras corra riscos diante da Lusa

Na quarta-feira, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa no Canindé ciente de que precisa somar três pontos para pensar em encaminhar uma sequência e, depois, sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na opinião do volante Corrêa, a torcida alviverde deve comparecer em bom número, e a equipe deve corresponder e buscar o resultado do início ao fim da partida.

"É um clássico, jogo fora de casa, mas nossa torcida sempre comparece em bom número no Canindé e tenho certeza que eles vão para nos apoiar. Ninguém está satisfeito com essa situação e não adianta só jogar bem. Precisamos somar pontos. Acho que é o momento de arriscar, assim como contra o Santos. Fomos um time ofensivo, criamos as melhores chances e tivemos muito mais volume de jogo. Se continuarmos nesse ritmo, vamos conseguir reagir", disse, conforme publicado no Lancenet.

Recém-chegado, o camisa 77 já consegue sentir o grupo unido no propósito de sair da situação ruim na tabela, e acredita que poderá contribuir ainda mais, assim que conseguir mais ritmo de jogo.

"Realmente é uma situação delicada, mas o mais importante é que todos aqui têm consciência do que está acontecendo e do quanto podemos ir além dos nossos limites. O grupo é bom e posso dizer que o ambiente dos atletas é ainda melhor. Acho que temos totais condições de melhorar nossa situação e deixar as últimas colocações o mais rápido possível"

"A gente tem sempre que pensar em melhorar. Após os treinos, tenho ficado além do horário para aperfeiçoar algumas coisas. Estava sem jogar há algum tempo, mas sempre fiquei treinando. A expectativa é que tecnicamente eu evolua mais com o decorrer das rodadas", encerrou.

O duelo entre as equipes terá início às 20h30m desta quarta-feira.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Dirigente revela proposta do Qatar por Barcos, mas descarta negociação

Não é apenas com a torcida do Palmeiras que o atacante Hernán Barcos está em alta. O bom desempenho do atleta com a camisa alviverde nesta temporada já o elevou ao status de ídolo e referência para a comissão técnica e direção do clube. Tanto que o atleta é considerado atualmente pelos cartolas do Verdão como inegociável.

De acordo com César Sampaio, gerente de futebol do clube, o argentino recebeu uma proposta do Al Gharafa, do Qatar, oferta que foi prontamente rejeitada pelo Alviverde. Ainda segundo o cartola, cerca de 60% dos titulares sofreram com assédio de outras equipes desde o título da Copa do Brasil.

"A proposta pelo Barcos foi um pouco mais recente, mas ele tem muita gratidão pelo Palmeiras. Ele acabou de realizar um sonho de infância, que era ser convocado para a seleção da Argentina",disse, durante o evento promovido pelo clube na noite da última segunda-feira, em homenagem ao 98º aniversário do Verdão.

Ídolo da torcida, Barcos foi modelo da apresentação do novo uniforme do clube, na última sexta-feira. Um dia antes, o atacante coroou grande fase com sua primeira convocação para a seleção argentina. O atacante vai estar à disposição do técnico Alejandro Sabella nos para as partidas contra Paraguai e Peru, nos dias 7 e 11 de setembro, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Após se destacar com a camisa da LDU, do Equador, Barcos chegou ao Brasil em fevereiro para assumir a função de goleador da equipe alviverde. Na apresentação, falou grosso e prometeu pelo menos 27 gols em 2012. Quase nove meses depois, o jogador já marcou 21 vezes e foi grande nome do time na conquista invicta da Copa do Brasil.

A competição, aliás, foi motivo de muita festa durante o evento em comemoração ao aniversário do clube, realizado em casa de shows na Zona Oeste da cidade de São Paulo. A taça do campeonato foi levada ao palco e um vídeo motivacional utilizado por Felipão antes da partida contra o Coritiba, no Paraná, foi exibido aos convidados.



Palmeiras: Após acerto,Tiago Real deve chegar na quarta

O presidente Arnaldo Tirone, do Palmeiras, confirmou na tarde desta segunda-feira o acerto com o meia Tiago Real, que atuava pelo Joinville, mas pertence ao Coritiba. A aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador, de 23 anos, vai custar cerca de R$ 2 milhões aos cofres alviverdes. O contrato preparado para Tiago é de quatro anos, e a expectativa é de que ele desembarque em São Paulo já na quarta-feira.

"Está tudo certo, conversamos com o Coritiba, ele será liberado do Joinville, e adquirimos 50%. É um bom jogador, vai crescer muito dentro do Palmeiras. Como já vinha jogando, acho que pode estar à disposição para já, deve assinar na quarta", afirmou Tirone.

A negociação foi conduzida pelo gerente de futebol César Sampaio, que foi a Joinville há algumas semanas para observar o lateral-direito Eduardo, que acabou renovando seu contrato. Tiago também foi sondado, mas ficou para um segundo momento, que foi antecipado depois das várias lesões no elenco alviverde.

Tiago fez quatro gols na Série B e é um dos principais destaques do Joinville, que está na briga para subir à elite do futebol brasileiro. O clube catarinense dizia não saber sobre uma eventual negociação, mas o Palmeiras tratou do assunto diretamente com o Coritiba, dono da maior parte dos direitos econômicos.

Apesar de emprestado ao clube catarinense até o fim do ano, uma cláusula no contrato permite a liberação automática em caso de proposta de outra equipe. Tiago Real está relacionado pela comissão técnica do Joinville para a partida desta terça-feira contra o Atlético-PR, mas já foi informado de que está negociado.

O Palmeiras tem poucas opções para o setor de criação e confia principalmente em Valdivia, que tenta uma sequência maior de jogos após se recuperar de lesões. O time ainda tem Daniel Carvalho, Patrik, Patrik Vieira e Mazinho.



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Palmeiras quer renovar contrato de Felipão por ao menos um ano

Caio Carrieri
26/08/2012 - 06:30
São Paulo (SP)

Já de olho na Libertadores de 2013, o Palmeiras mantém o planejamento de renovar o quanto antes o contrato de Luiz Felipe Scolari, que se encerra em dezembro.

A diretoria tratou do assunto com o treinador na última quarta-feira, durante a viagem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pela Sul-Americana, e agora estuda o que será proposto ao comandante. Mesmo sem saber se continua na presidência ano que vem – há eleições em janeiro –, Arnaldo Tirone busca a renovação de pelo menos mais um ano. Mas garante que o período do vínculo não foi pauta do papo.

– Não falamos de tempo de contrato nem de valores. Quem diz isso é um mentiroso. Mas gostaríamos de ficar com o Felipão por pelo menos mais um ano – declarou ao LANCENET!.

Segundo Tirone, o reajuste salarial não é o ponto principal. O que animou Felipão foi ouvir dos dirigentes que o clube está disposto a montar um elenco forte e equilibrado para a Libertadores.

Durante uma caminhada na praia do Rio, Felipão citou o nome de cinco jogadores de qualidade que gostaria de ter no grupo. A cúpula fez as contas e se dispõe a gastar R$ 20 milhões para atender ao menos a três solicitações de atletas de bom nível, além de outros que chegariam para compor o grupo.

– Acredito que o que vai pesar para ele ficar é o que oferecemos em condições de trabalho. Ele não está muito preocupado com a questão salarial – acrescentou Tirone.

O Palmeiras também não descarta oferecer uma polpuda premiação em caso de título da Libertadores, que Felipão já conquistou em 1999 e recolocou o Verdão na disputa do torneio após três anos ao vencer a Copa do Brasil.

Outro atrativo pode ser uma cláusula contratual que o libere em caso de uma proposta de seleção de olho na Copa de 2014. O gerente César Sampaio já admitiu a possibilidade e fala em “coerência” para propor essa condição a Scolari.

O técnico esperava receber propostas de seleções depois da Eurocopa, mas diz que não foi procurado até o momento.



Felipão vê sua saída do Palmeiras como boa para o clube

LANCEPRESS!
25/08/2012 - 22:12
São Paulo (SP)

Apesar do esforço do Palmeiras para estender o vínculo com Felipão por ao menos mais um ano, o treinador voltou a deixar o assunto em aberto durante a entrevista coletiva depois da derrota para o Santos, neste sábado. Para ele, o Verdão tem sido prejudicado pela arbitragem no Brasileirão por causa de suas críticas.

– Para o Palmeiras seria boa a minha saída no fim do ano (quando encerra o contrato). Aí, provavelmente, algumas coisas fora do futebol poderiam ser mais ajeitadas – disse o comandante.

Felipão ainda negou que tenha assinado qualquer documento ou um pré-contrato para continuar no próximo ano.

– A única verdade é a que o Palmeiras quer contratar mais quatro ou cinco jogadores de nível para Libertadores. Alguns têm interesse em fazer colocações de números, valores, mas não tem nada disso – completou.

O comandante comentou sobre a troca na Comissão da Arbitragem nesta semana. A mudança aconteceu depois de um erro do bandeira Emerson de Carvalho ao não assinalar impedimento no gol do Santos contra o Corinthians, enquanto que o Palmeiras não obteve respostas em seus protestos enviados à CBF.

-  O Aristeu (Tavares), que hoje é o presidente da Comissão, é o mesmo que era o ouvidor da CBF. Ele nos mandou, através de lances que endereçamos a ele, opinião sobre o jogo contra o Bahia e contra o Cruzeiro. Opinião dele totalmente diferente do árbitro e do bandeira. Os três pontos não mudam. Eu quero que hoje nas televisões vocês passem a jogada do pênalti no Obina. Ele não viu? Ele tem o direito, mas se mostrar depois que foi pênalti, não volta o resultado. Se o Palmeiras quiser tomar uma atitude, que tome. Que eles fiquem felizes do resto da vida. Eles que vão decidir se vão prejudicar A, B ou C, se não enxergar. Basta prejudicar uma vez um time que muda tudo. Dez vezes o Palmeiras não muda nada - criticou.



Felipão pode ter até cinco 'reforços' contra a Portuguesa, na quarta

LANCEPRESS!
26/08/2012 - 09:15
São Paulo (SP)

Felipão finalmente pode ter boas notícias para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Santos neste sábado, por 2 a 1, no Pacaembu, e ver o seu time voltar para a zona de rebaixamento ao término do primeiro turno, o técnico pode ter reforços para iniciar a segunda metade da competição.

Além de Thiago Heleno, que retorna de suspensão por três cartões amarelos, Márcio Araújo, Artur, Maikon Leite e Luan fazem trabalhos físicos após se recuperarem de lesão e podem enfrentar a Portuguesa, na próxima quarta-feira, no Canindé. As condições de Artur e Maikon são mais avançadas.
 
- Temos um planejamento. Provavelmente na quarta-feira já tenhamos três daqueles que estão machudados. Estarão recuperados e prontos para jogar, apesar da diferença de ritmo. As opções já são maiores - declarou o comandante, após ter 11 desfalques para o clássico com o Santos.

Wesley, Fernandinho e Marcos Assunção se recuperam de cirurgia. Daniel Carvalho, Patrik e Román seguem no departamento médico.

O médico Otávio Vilhena avalia que a liberação de Márcio Araújo, Artur, Maikon Leite e Luan para o confronto com a Lusa dependerá do preparador físico Anselmo Sbragia.

- Eles estão com a preparação física e estão dando uma sequência no trabalho. Pode ser que o jogador esteja se sentindo até bem, não esteja com dor, mas o Anselmo ache precoce para treinar com o grupo - explicou.



Felipão blinda garotos em momento ruim do Palmeiras

LANCEPRESS!
26/08/2012 - 16:15
São Paulo (SP)

Luiz Felipe Scolari teve mais de dez desfalques nos últimos dois jogos (derrota para o Santos no Brasileirão e revés para o Botafogo, mas com classificação na Sul-Americana). Apesar das baixas, o técnico preferiu improvisações de jogadores mais experientes a usar atletas da base no momento ruim do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - terminará o primeiro turno na zona de rebaixamento.

Diante do Peixe, ele escolheu João Vitor para substituir o lesionado Artur na lateral direita e colocou o atacante Betinho praticamente no meio de campo. A intenção foi blindar Luiz Gustavo e João Denoni, garotos da base de 18 anos que poderiam exercer as funções. No meio de semana, no Engenhão, optou pelo zagueiro Román na lateral.

- No momento em que nós estamos, não dá para atribuir resposanbildiade aos jovens. Eles vão entrando à medida da necessidade. Eles não podem ser os responsáveis. Se tivéssemos 25 pontos, seria bem mais fácil colocá-los. Fomos campeões da Copa do Brasil, temos um lastro, mas vou preservá-los nessa dificuldade - explicou Scolari.

Além de amparar a garatoda, Felipão elogiou Denoni, que entrou por poucos minutos contra Neymar e cia, mas, mesmo assim, impressionou o comandante.

- O João Denoni entrou no jogo como veterano. É um menino de 18 anos, mas passou a bola como gente grande. Os desfalques também podem ajudar alguns crescerem - acrescentou o treinador.



sábado, 25 de agosto de 2012

Estrangeiros do Palmeiras tentam fazer frente mais uma vez a Neymar

No jogo mais marcante entre Palmeiras e Santos neste século, o colombiano Armero não balançou as redes, mas virou símbolo por comemorar com uma dança peculiar - que ficou conhecida como "Armeration" - um dos gols da virada por 4 a 3 na Vila Belmiro, no Paulista de 2010. Neste sábado, outros estrangeiros são os maiores candidatos a parar Neymar novamente: o argentino Barcos e o chileno Valdivia.

O próprio elenco do Verdão ressalta o meia e o artilheiro como suas maiores possibilidades de vencer o clássico no Pacaembu e evitar a presença na zona de rebaixamento do Brasileiro ao final do primeiro turno. Na disputa particular com o camisa 11 do time alvinegro, a aposta é no Mago. "Tomara que brilhe a estrela do Valdivia e consigamos anular não só o Neymar, mas todo o Santos", comentou Correa.

O volante até aceitou comparar o brasileiro e o chileno. "São dois jogadores muito técnicos, mas com características diferentes. O Neymar é mais driblador e o Valdivia também dribla, mas coloca mais os companheiros na cara do gol. Mas temos que estar cientes de que o Palmeiras não é só o Valdivia, é um grupo, assim como o Santos não é só o Neymar, tem uma grande equipe."A análise de que nenhum craque define nada isoladamente também vale para Barcos. Embora Correa admita a óbvia importância do argentino, autor de 21 gols no ano, o meio-campista ressalta a importância da equipe. E será necessário que um time sem 11 desfalques dê condições ao artilheiro de balançar as redes santistas.

"O Barcos é uma referência, faz gols, e gols bonitos. É uma peça importante. Mas sozinho não adianta. Ele tem sido o diferencial porque tem feito gols, mas todas as peças precisam estar bem postadas para ele poder fazer a diferença. O coletivo tem que estar em um dia legal", definiu.

O coletivo também vai precisar ficar atento a Neymar. Independentemente das vitórias passadas, a ordem é não tirar os olhos da esperança santista de ir à Libertadores novamente. "Agora é outro jogo, temos que estar concentrados. Em um segundo de desatenção, uma bobeada, acabamos perdendo o jogo", indicou Correa.



Nova camisa fere manual do próprio Palmeiras e sofre críticas

Barcos apresentou uniforme que tem escudo dourado do Palmeiras. Foto: Adriano Lima/Terra

Barcos apresentou uniforme que tem escudo dourado do Palmeiras
Foto: Adriano Lima/Terra

O Palmeiras apresentou o terceiro uniforme no início da tarde desta sexta-feira denominado como "tesouro", que teve direito até a uma chegada triunfante em carro-forte com o centroavante Barcos. A cor preponderante da novidade é o verde, mas há tons dourados nas listras localizadas em ombros, mangas, na marca dos patrocinadores e até mesmo no símbolo, o que dá margem a uma discussão.

» Confira como está o mercado da bola no Brasil

Durante o primeiro semestre de 2012, o Palmeiras lançou um manual no site oficial com algumas regras para o símbolo. Entre as exigências, ficou proibida a mudança da cor branca no miolo do escudo, diferentemente do que é visto na camisa apresentada nesta sexta.

O manual dá apenas uma possibilidade da utilização do escudo fora da versão oficial. Trata-se da versão em marca d'água em tons verdes, liberada apenas em ocasiões fora da normalidade, mas não cita a opção da cor dourada.

A reportagem conversou com um conselheiro influente que confirmou que o tom dourado levou descontentamento interno. "Posso dizer que desagradou algumas pessoas, não que seja uma posição retrógrada, mas você pode fazer camisas bonitas com a caracterização somente do verde e branco", disse.

Responsável pela área de marketing do Palmeiras, o gerente Francisco Gallucci também foi procurado pela reportagem e, inicialmente, citou que não poderia conceder entrevistas por ainda estar no evento de apresentação do uniforme. Em seguida, não atendeu mais as ligações.

Junto aos torcedores comuns, o Palmeiras sempre alcançou bons resultados com a ideia de uniformes fora do padrão tradicional. O modelo verde-limão foi lançado em três oportunidades - a primeira em 2007 - e chegou a virar uma febre nas arquibancadas.

Em 2009, o Palmeiras utilizou a camisa azul como terceiro uniforme. A intenção com o uniforme era se aproximar ainda mais da Itália, país que está ligado às origens do clube, e chamar a atenção para receber a Azzurra durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em dia de modelo, Barcos brinca com o Santos: 'O Palmeiras tem mais camisa'

LANCEPRESS!
24/08/2012 - 13:54
São Paulo (SP)

Em meio ao lançamento do terceiro uniforme do Palmeiras, nesta sexta-feira, na Avenida Paulista, o atacante Hernán Barcos usou da brincadeira para falar do clássico com o Santos, que acontece às 18h30 deste sábado, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Depois de vestir a camisa e postar para fotos, o centroavante argentino foi questionado sobre qual clube tem mais camisa: Santos ou Palmeiras?

- O Palmeiras tem mais camisa - declarou, com um sorriso no rosto.

Mas o tom bem-humorado foi deixado de lado quando o camisa 9 comentou o momento do Verdão no campeonato. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari tenta se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, é o 16º colocado, com os mesmos 16 pontos que o Bahia, que está uma posição abaixo e perde no critério de número de vitórias (4 a 3).

- Nós estamos com muitos desfalques, mas não temos outra alternativa a não ser ganhar o jogo. Precisamos vencer, porque estamos muito abaixo na tabela de classificação - completou o Pirata.

Com o departamento médico recheado, Felipão aguardará o treino da tarde desta sexta para saber com quem poderá contar para o clássico diante do Peixe, 12º colocado, com 23 pontos.



Barcos atribui convocação ao sucesso no Palmeiras

LANCEPRESS!
24/08/2012 - 14:43
São Paulo (SP)

Depois de realizar o sonho ao ser convocado para a seleção argentina pela primeira vez, o atacante Hernán Barcos atribuiu o convite do técnico Alejandro Sabella ao destaque que está tendo no Palmeiras. Ele chegou ao clube no início deste ano e já marcou 21 gols na temporada.

- Foi muito importante, porque cheguei ao Brasil fazendo gols. Obviamente que estando no Brasil, ainda mais no Palmeiras, a visibilidade é muito grande. Devo muito ao Palmeiras - enalteceu.

O Pirata ainda comentou sobre a reação da torcida argentina que questionou a sua convocação.

Barcos comenta convocação e agradece ao Verdão

- Se tiver a oportunidade de jogar, vou mostrar por que fui convocado. Obviamente que algumas pessoas não vão estar de acordo, porque eu não joguei muito na Argentina e quem não assiste muito futebol não viu o que eu fiz fora do país. Normal - respondeu.

No dia de 2 de agosto, o LANCENET! mostrou que Barcos havia marcado mais gols que os concorrentes à vaga no ataque da seleção argentina. O Pirata tinha uma média de 0,51% de gols por jogo e só perdia para Messi.

Antes, quando ainda jogava pela LDU (ECU), o atacante chegou a cogitar ter dupla nacionalidade e defender a seleção equatoriana. Porém, com sua saída do clube de Quito, o trâmite nos documentos emperrou e ele não conseguiu obter a naturalização.



Correa destaca Neymar, mas quer que estrela de Valdivia brilhe

LANCEPRESS!
24/08/2012 - 18:31
São Paulo (SP)

O momento no Palmeiras é de superação. Por esse motivo, para superar os desfalques e tentar reagir no Brasileirão, o Verdão está bem atento na principal artimanha do Santos: a Joia Neymar. Na tarde desta sexta-feira, o volante Correa fez ressalvas ao enfrentar o craque santista.

- Não ter desatenção, estar bem postado. O Neymar vai para o drible. Não adianta focar só no Neymar. Merece atenção, mas Barcos e Valdivia também merecem - disse.

Questionado se os dois principais jogadores: Valdivia, pelo lado do Palmeiras, e Neymar, no Santos, podem decidir a favor das equipes, o volante adotou um discurso cauteloso.

- São dois jogadores muito técnicos. O Neymar é mais driblador, o Valdivia dribla, mas sabe colocar mais o companheiro na cara do gol. O Palmeiras não é só o Valdivia, e o Neymar não é só o Santos. Que a estrela do Valdivia possa brilhar amanhã para nos ajudar. Clássico é detalhe, que pode definir o jogo - declarou.

Apesar de Neymar não ter um bom desempenho contra o Palmeiras, Correa não defende os retrospectos anteriores.

- É difícil falar, porque tive um tempo fora. O retrospecto não adianta, porque amanhã é outro jogo. Às vezes um segundo de desatenção a gente pode pagar por isso. É um todo, um conjunto muito bem treinado. Nós temos de estar cientes da grandeza da camisa do Palmeiras - encerrou.



Correa tem conversa com Felipão antes do clássico: 'É colocar em prática'

LANCEPRESS!
24/08/2012 - 17:53
São Paulo (SP)

A tarde desta sexta-feira foi de treinamento e conversa com o chefe para o volante Correa, do Palmeiras. Após o rachão comandado por Luiz Felipe Scolari, o jogador ouviu instruções de maneira reservada do treinador.

Enquanto alguns atletas treinavam pênaltis, o camisa 31 viu Felipão gesticular bastante ao seu lado, no centro do gramado. O assunto? O clássico com o Santos, às 18h30 deste sábado, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

- Estamos passando por um momento anormal, de muitas contusões. É um clássico, jogo que todo jogador gosta de jogar. A teoria faz parte, mas o mais importante é colocar em prática - declarou Correa.

- Ele falou mais sobre posicionamento, coisas que aconteceram no jogo anterior. É um clássico, com duas grandes equipes e esses detalhes que ele conversou podem fazer a diferença - completou.

Para o duelo com o Alvinegro praiano, Scolari tem 11 desfalques: Román, Artur, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Fernandinho, Patrik, Luan, Wesley, Daniel Carvalho, Maikon Leite não foram liberados pelo departamento médico. Além deles, Thiago Heleno está suspenso por três cartões amarelos.

Valdivia deve voltar após ser poupado contra o Botafogo na quarta-feira, e o próprio Correa retorna depois de não enfrentar os cariocas por não estar inscrito na segunda fase da Sul-Americana.



Contrato de Valdivia na CBF só vai até novembro e Verdão se explica

Caio Carrieri, Guilherme Cardoso e Thiago Salata
24/08/2012 - 07:03
São Paulo (SP)

O registro do contrato de Valdivia está na CBF, para quem quiser ver. Vigência: 17 de agosto a 15 de novembro de 2012 (?). O “novo” contrato foi gerado na semana passada, dois anos após a assinatura do vínculo do Mago com o Palmeiras, em 2010. Na legislação da época, os gringos não poderiam ser registrados por tempo maior, devido ao visto temporário de trabalho no Brasil para estrangeiros.

Mas o fato de o novo registro, que seria automático até o fim de 2015, vigência do contrato com o Verdão, não ter aparecido na CBF levantou dúvidas no Palmeiras. A diretoria diz que Valdivia está tirando um visto de trabalho permanente, que lhe dá direito a morar e trabalhar no Brasil indefinidamente. O temporário é de dois anos.

– Ele está tirando visto definitivo. Pelo tempo que está aqui, já pode ter o visto definitivo (de trabalho). Esse trâmite demora 90 dias. Nesses 90 dias, fica essa liberação parcial (na CBF) – disse César Sampaio.

– Da próxima vez, vai ser pelo tempo de contrato real. Por isso, o contrato está até novembro. Em um mês, 40 dias deve estar resolvido. A mudança já é automática. O pessoal de Brasília manda para a CBF. Ele fica com o protocolo até vir o documento normal – afirmou o gerente.

Pela nova legislação, mesmo com visto temporário, o contrato já pode ser feito por mais de dois anos. Martinez e Guerrero, do Corinthians, por exemplo, estão com registros assim.

Há um mês, o Palmeiras recusou uma proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, por Valdivia. Ao LANCENET!, o Mago admitiu que a oferta era boa, mas que desistiu de sair depois que os dois clubes não se acertaram.

O vínculo curto gerado agora na CBF fez alguns palmeirenses suspeitarem. O contrato com o Verdão vai até 2015, mas é o registro na CBF que regula transferências internacionais. Ele estaria “livre” em 16 de novembro, e teria de se entender a respeito do vínculo com o Palmeiras.

A direção diz que não houve nenhum atrito com o Mago por assinar um registro parcial: há pendência por causa do visto permanente.


Bate-Bola: Piraci Oliveira

Diretor jurídico do Palmeiras, ao LNET!

Por que o registro novo na CBF não aparece por mais três anos?
Estamos no processo para renovar o visto dele, entramos com a documentação há mais de um mês e temos de aguardar os trâmites no Ministério da Justiça e do Ministério do Trabalho. É demorado. Um visto permanente não precisará mais ser renovado. E esse visto tem relação com o Palmeiras. Ele só pode trabalhar no Palmeiras com esse visto.

Essa “renovação” na CBF em novembro será automática?
Se o Ministério do Trabalho e o Ministério da Justiça aceitarem toda a nossa documentação, sim.

Para transferências internacionais, vale a CBF, correto? Não corre o risco de ele ficar “livre”?
Tanto na Fifa como no Ministério do Trabalho e da Justiça, o Valdivia tem um contrato de cinco anos com o Palmeiras valendo.


No registro da entidade

No BID (Boletim Informativo Diário) do site da CBF, o novo registro de Valdivia foi gerado em 17 de agosto, semana passada. Inscrição 179697 com vigência: 17/08/2012 a 15/11/2012. O contrato de trabalho com o Verdão, feito em 2010, vai até 2015.

Outros gringos
Martinez e Guerrero, do Corinthians, mesmo com vistos permanentes, já estão registrados na CBF por três anos, prazo do contrato. Barcos, vínculo de três, tem um registro de dois anos.



Precavido, Assunção suspende renovação com o Palmeiras

A pedidos do próprio, a renovação contratual de Marcos Assunção com o Palmeiras está paralisada. O jogador não quer discutir sobre um novo vínculo enquanto estiver lesionado, recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito.

- Fizemos uma boa proposta de renovação para o Marcos Assunção, mas, com a lesão no joelho, ele pediu para suspender a negociação. Achou prudente não conversar agora - disse o presidente Arnaldo Tirone.


Desde o dia 15 de agosto, quando deixou o time contra o Flamengo, o capitão alviverde está fora dos gramados. Ele já sofria com uma tendinite no local e, na terça, passou por uma artroscopia no joelho e ficará no departamento médico por mais 30 dias.

A intenção do atleta era de se aposentar ao fim deste ano de 2013, mas o título na Copa do Brasil, que assegurou uma vaga na Libertadores do ano que vem, balançou o jogador, que poderia prorrogar sua carreira no futebol.

O mandatário do Verdão se mostra confiante em continuar contando com o volante em seu elenco por mais um ano, permitindo que o atleta pendure as chuteiras na metade do ano que vem, terminada a competição continental mais importante da América:

- Tenho certeza de que vamos chegar a um acordo. A intenção dele é continuar no Palmeiras - falou Tirone.



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Palmeiras:Valdivia e Correa devem ser as únicas novidades no sábado

Se o Palmeiras perder do Santos neste sábado, terminará o primeiro turno do Brasileiro na zona de rebaixamento. Mas isso não fará Luiz Felipe Scolari abdicar da ideia de, após explorar o limite físico do elenco para vencer a Copa do Brasil, dar mais tempo de recuperação aos lesionados. Só Valdivia, poupado contra o Botafogo por incômodo muscular, e Correa, que não está inscrito na Sul-americana, devem aparecer como novidades.

Mesmo com sete dos 25 inscritos na Sul-americana impedidos de jogar por contusão, Valdivia foi poupado, já que saiu da derrota de domingo para o Atlético-GO reclamando de dores na coxa esquerda. No clássico no Pacaembu, porém, ele deve estar em campo. “Há 90% de chance de o Valdivia voltar. A princípio, para sábado, só o Valdivia e o Correa”, informou Felipão.

Além da dupla, quem tem possibilidade de retornar é Artur, que sente dores musculares e ficou fora dos dois últimos jogos do time, mas já apareceu correndo no campo na última terça-feira. “O Artur, pela superação que vem apresentando em sua recuperação, não sei se forçaremos para ele jogar no sábado. Acho difícil”, opinou Scolari.

Com Artur, não será mais necessário improvisar os zagueiros Román e Luiz Gustavo na lateral direita. O resto do time, contudo, não terá muitas mudanças além de Correa no lugar de João Vitor ou Patrik e Valdivia fazendo Obina sair e Mazinho jogar no ataque. E a base deve ser essa contra a Portuguesa, na quarta-feira, no Canindé, e o Grêmio, no dia 1º, em duelo marcado para o Pacaembu – os dois compromissos são pelo Brasileiro.

“Em sete, dez dias, terei mais quatro ou cinco jogadores e a equipe vai voltar a ter um padrão melhor. Até lá, teremos que fazer algumas adaptações. Só na terceira rodada do segundo turno acho que terei 18, 19, 20 jogadores em boas condições”, avisou Felipão, lamentando por tantas lesões. “Em todos os jogos, perdemos um ou outro jogador por dez, 15, 20 dias. E nosso grupo é muito restrito.”

Quem pode surpreender e ser relacionado contra a Portuguesa, na quarta-feira, é Márcio Araújo, vetado das duas últimas partidas por dores musculares. Exista também uma mínima chance de Maikon Leite, com lesão na coxa esquerda, ficar ao menos no banco de reservas – o atacante deve voltar a trabalhar fisicamente no campo neste sábado.

Nas próximas rodadas, devem se juntar ao elenco, segundo a programação da comissão técnica, Daniel Carvalho e Luan, contundidos nas coxas esquerda e direita, respectivamente. Em um mês, volta Marcos Assunção, que passou por artroscopia no joelho direito, e, nas últimas partidas do ano, pode aparecer Wesley, que operou o joelho direito em abril. Já Fernandinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, só retorna em 2013.



Felipão faz planos para reforçar a equipe em 2013

Em frente na Copa Sul-Americana, mas ainda com dificuldades para engrenar no Brasileirão, o Palmeiras não consegue deixar de pensar na disputa da Copa Libertadores 2013. Depois da partida contra o Botafogo nesta quarta, que garantiu os alviverdes na próxima fase do torneio continental, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que o planejamento para a próxima temporada já começou a ser construído.

"Foi bom ter estado hoje [quarta-feira] aqui com o diretor financeiro [Antonio Henrique Silva], o [vice de futebol Roberto] Frizzo e o presidente [Arnaldo Tirone]. Foi interessante fazer caminhada na praia conversando sobre o futuro. Ouvi o que o Palmeiras realmente pretende principalmente para o ano que vem. Foi interessante por aquilo que foi projetado pelo presidente para algumas futuras contratações. Mesmo não jogando o Brasileiro, mas alinhavando para o ano que vem", afirmou o comandante, em declarações reproduzidas por Folha.

"Falamos sobre alguns nomes. São três ou quatro jogadores de excelente qualidade. OK, vamos pensar nisso com carinho e organizar a partir de agora. Se fizer isso, no fim do ano, eu como técnico e Palmeiras como clube podemos ter algumas definições sobre o planejamento para 2013. Se não, fica difícil."

Outro ponto que Felipão acabou tocando foi a vontade em disputar a Copa de 2014 no comando de alguma seleção. O treinador, no entanto, comentou o assunto em tom bem-humorado.

"É fato, mas ninguém me quer. Sou isso e aquilo, experiente, mas ninguém me quer", brincou o comandante.

Com a Libertadores ainda longe, e o primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana apenas no final de setembro, o Verdão reúne forças para o clássico contra o Santos no sábado, que encerra o primeiro turno do Brasileirão.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Palmeiras inicia conversa por renovação de Felipão e presidente fica otimista

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 14:42
São Paulo (SP)

O clima do Rio de Janeiro seduziu Felipão. Pela primeira vez desde a conquista do título da Copa do Brasil, o treinador deixou em aberto a possibilidade de permanecer no clube em 2013 e comandar o Palmeiras na Copa Libertadores.

Antes da partida contra o Botafogo, o treinador teve uma conversa com o presidente Arnaldo Tirone, o vice-presidente Roberto Frizzo e o diretor financeiro Antônio Henrique Silva durante uma caminhada na Avenida Atlântica, um das principais ruas da cidade do Rio de Janeiro em Copacabana, que o animou e deixou o Palmeiras otimista.

- Tivemos uma conversa muito boa, mais de uma hora, todas as coisas que pensamos fazer daqui para frente e o Felipão ficou muito satisfeito com que colocamos. A gente já está conversando e a intenção dele é continuar. Se depender de nós, o Felipe continua, tem todo espaço no Palmeiras. Ele gosto do Palmeiras e vai continuar.

A estratégia do Palmeiras para garantir a permanência de Felipão é montar um elenco forte para a próxima temporada. Para isso, a diretoria alviverde quer atender os pedidos de reforços feitos pelo comandante.

Durante entrevista coletiva, depois da classificação da Copa Sul-Americana, Luiz Felipe Scolari revelou que indicou três, quatro jogadores de excelente nível e disse que iria pensar com carinho em permanecer no clube. Tirone reforçou o discurso.

- Conversamos sobre vários assuntos e declinei que a intenção nossa é começar conversar para renovar o contrato dele, que vence em dezembro, e ele está disposto a conversar. Agora precisamos dar condições de trabalho para ele também, a intenção do Felipe é cada vez mais melhorar o Palmeiras. O que ele quer é que possamos oferecer condições de trabalho, vem trabalhando bastante, esse ano investimos muito em contratações e vamos continuar trabalhando para qualificar o elenco - completou.



Após lesão, Assunção pede para suspender conversas de renovação

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 15:02
São Paulo (SP)

A cirurgia no joelho direito do volante Marcos Assunção não atrapalhará o Palmeiras e o jogador apenas dentro de campo. Isso porque, após confirmada a operação, que o afastará dos gramados por até 40 dias, o jogador pediu para suspender as negociações para sua renovação de contrato.

O vínculo do jogador vai até o final deste ano. O clube já havia feito a proposta para a próxima temporada. Agora, ele só retomará as negociações quando estiver em campo. Mas a diretoria não vê isso como um problema.

- Nós fizemos uma boa proposta para o Assunção, mas agora com a contusão dele, ele pediu para suspender as conversas. Ele achou que era prudente não conversar agora, porque está contundido. Eu tenho certeza que nós vamos chegar a um acordo. O Palmeiras fez uma proposta muito boa para ele e eu entendo que a intenção dele é continuar no Palmeiras - declarou o presidente Arnaldo Tirone.

Ao LANCENET!, o gerente de futebol César Sampaio seguiu o discurso do mandatário e continua otimista em um desfecho positivo nas negociações.

- Quem está cuidando disso é o Frizzo, pois foi ele quem tratou a primeira renovação e já conhece o agente. Nós estamos otimistas, pois ele já falou que deseja encerrar a carreira dele aqui no Palmeiras. Agora, como ele se machucou, nos pediu um tempo, pois não quer ganhar sem poder corresponder em campo - completou.



Tirone admite dificuldade para contratar, mas vê 'luz no fim do túnel'

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 14:37
São Paulo (SP)

A diretoria do Palmeiras continua trabalhando para reforçar o time ainda neste ano. Porém, tem encontrado dificuldades para contratar novos jogadores.

Na manhã desta quinta-feira, em visita à Arena Palestra, o presidente Arnaldo Tirone falou sobre a situação. Ele admite estar difícil contratar alguém, mas ainda tem esperanças.

- Agora ficou mais difícil com o Campeonato Brasileiro, a janela fechou, os jogadores que estão atuando no Brasil a maioria já fez sete jogos, fica difícil. Nenhum time de futebol quer soltar os jogadores importantes. Então, é mais difícil agora, mas vamos estar atentos para a oportunidade que aparecerem, ainda tem uma luz no fim do túnel e a gente não vai parar de trabalhar - declarou ele.

Segundo o dirigente, Felipão já passou uma lista com nomes para o próximo ano e o clube já traça o planejamento visando a temporada de 2013.

- Ele comentou sobre alguns nomes para o ano que vem, porque este ano já está praticamente difícil contratar porque a janela está fechada e até setembro você pode inscrever para o Campeonato Brasileiro, a partir daí você não pode inscrever. Nós vamos começar o trabalho para fazer o planejamento para o ano que vem - declarou.

Segundo o gerente de futebol César Sampaio, o Verdão tentará os reforços neste ano para evitar que fiquem mais caros na próxima temporada.

- Nós estamos com o planejamento. Temos observado alguns jogadores da Série A, porém, é muito difícil, pois os atletas que observamos já completaram sete jogos por seus clubes, além da janela internacional estar fechada. Mas nós já estamos correndo atrás dos reforços, pois se esperarmos até o fim do ano, o valor do jogador inflaciona e o negócio fica mais difícil - completou.



Presidente da CBF visita as obras da Arena Palestra

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 14:19
São Paulo (SP)

Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, visitou as obras da Arena Palestra Itália (Nova Arena), ao lado do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone. O mandatário da CBF chegou por volta as 11h e fez uma rápida visita nas obras acompanhado do cartola palmeirense e o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero.

- Tenho visitado algumas arenas em São Paulo e no Brasil, e não poderia deixar de visitar a Arena Palmeiras. Tenho visitado porque serão palcos da Copa das Confederações ou da Copa do Mundo. A do Palmeiras é uma inicativa da diretoria com a WTorre. Desde o começo estive presente na assinatura, e nós acompanhamos à distância as obras dessa futura arena. E acompanhando, nós vimos que houve um progresso muito grande no desenvolvimeno, e chamou atneção inclusive dos torcedores, principalmente do Palmeiras. Concordamos, eu e o Del Nero, que era a ocasião de visitarmos também para acompanharmos o que estava sendo feito e cumprimentar todos os que estão à frente desse grande empreendimento - ressaltou.

Tirone reforçou o dicurso que o desejo é receber a seleção italiana durante da Copa do Mundo de 2014. O mandatário ainda ressaltou a relização Copa do Mundo de 2014, ano em que o Palmeiras completa 100 anos.

- O Palmeiras é um time de sorte. Estamos aqui com arena a todo vapor, vamos inaugurar em 2013. É uma coincidência porque em 2014 será o ano do centenário do Palmeiras. Ano do Mundial, com novo estádio. A gente tem de reconhecer, é um clube privilegiado - discursou.

Hoje, as obras da Arena Palestra Itália é de 35% do total da reforma já foi realizada. Segundo o cronograma da WTorre, o prazo para conclusão é para o segundo semestre de 2013.



Palmeiras lança nova camisa e torcedor tem 15 segundos para conhecer

Em uma ação promocional da Adidas, patrocinadora do Palmeiras, os torcedores do Verdão já podem conhecer a nova camisa três do Alviverde, porém tem pouco tempo para vê-la. No meio das ruas de São Paulo, a marca convida os apaixonados pelo clube para ver o manto, mas cada individuo pode ficar por apenas 15 segundos no carro forte, espaço onde se encontra a camisa.

A iniciativa já impactou, em dois dias, centenas de torcedores do Palmeiras pelas ruas da capital paulista.



Botafogo 3 x 1 Palmeiras: Botafogo pressiona e sai com a vitória, mas gol fora de casa classifica Verdão

Em jogo eletrizante que aconteceu nesta quarta-feira no Engenhão, sobretudo na segunda etapa, vitória do Botafogo. Mas quem saiu classificado para a próxima fase da Sulamericana é o Palmeiras. Os gols foram marcados por Seedorf, Renato e Lodeiro, com Patrik descontando ainda no primeiro tempo, quando jogo estava um a zero. O gol marcado fora de casa foi o que classificou o time de Felipão, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Guaraní, do Paraguai, e Milionarios, da Colômbia.

Barcos aquece jogo morno e partida ferve nos últimos 15 minutos de primeiro tempo

A vantagem de gols de diferença conquistada pelo Palmeiras na partida de ida, em São Paulo, entrou em campo de mãos dadas com os jogadores alviverdes. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari foi escalada no clássico 4-4-2, e procurou não dar espaços para o time da casa, visando marcar nos contra ataques.

Já o time do Botafogo, com a responsabilidade de marcar, iniciou o jogo mantendo mais a posse de bola, buscando pressionar o adversário, sem muito sucesso no entanto. O esquema 3-5-2 e o retorno de Renato ao time trouxeram uma teórica ofensividade, mas que na prática não se concretizou.

O que se viu no castigado gramado do Engenhão nos exatos primeiros 29 minutos foi coisa de filme.. de terror. O Palmeiras esperava em seu campo de defesa e tinha muito pouco a posse da bola, enquanto o Botafogo trocava passes sem conseguir agredir o adversário, com muito pouca força ofensiva. Dentre os "piores momentos" desta primeira parte do jogo, estão uma solada de Seedorf no meio campo, aos 14, Mazinho mandando pra longe falta perigosa na entrada da área aos 25, e Lima (substituindo Márcio Azevedo, lesionado) cobrando lateral direto pela mesma linha lateral, aos 29.

Um lampejo do nosso tão famoso "futebol arte" só apareceu aos 30 minutos, e justamente dos pés de um hermano. Barcos, sempre ele, recebeu cobrança de lateral de costas, deixou ela quicar e girou batendo no alto, assustando o goleiro Jefferson. A bola caiu próxima ao ângulo esquerdo do goleiro alvinegro.

A jogada pareceu ter despertado os dois times, que aceleraram o ritmo do jogo. Após dois levantamentos na área do Palmeiras, Andrezinho calibrou o pé direito e acertou belo lançamento para Lucas - em posição de impedimento - entrando nas costas da zaga. O lateral cortou o goleiro Bruno e sofreu o pênalti, mas Seedorf, que acompanhava a jogada de perto, mandou para o fundo das redes. Eram 35 minutos.

O "problema" foi que o Palmeiras também resolveu acelerar. Aos 41, Obina emendou jogada de bibicleta e Jefferson fez linda defesa, impedindo o gol de empate, que infelizmente para os botafoguenses, não demorou a sair. Dois minutos depois, aos 43, Barcos recebeu de costas para o gol, levantou e deu assistência sensacional para a entrada de Patrik, que bateu sem deixar a bola cair no canto do goleiro do Botafogo, que nada pôde fazer. Mais uma participação decisiva do "pirata" Barcos, a quem já é creditado o papel de carrasco do time de General Severiano.

Botafogo marca dois, pressiona, sobrevive aos contra-ataques mas não consegue a classificação

Os times voltaram ao gramado para o segundo tempo sem parecer ter ouvido qualquer pedido de mudança de nenhum dos técnicos: pressão do time da casa desde o início e Palmeiras se defendendo como podia, apostando nos contra-ataques em velocidade.

Após alguns levantamentos na área, Renato recolocou o Botafogo na frente do placar e a esperança nas arquibancadas do Engenhão. Seedorf abriu bola com o volante, que ganhou a dividida e penetrou na área, batendo firme no canto, sem chances para Bruno, aos 12 minutos. Logo depois do gol, Oswaldo de Oliveira resolveu partir para o tudo ou nada e colocou Cidinho no lugar de Lima, deslocando o uruguaio Lodeiro para a ala esquerda.

E seguia a pressão total do time do Botafogo. Aos 23, Renato levantou e Elkeson desviou de cabeça, carimbando a trave esquerda do Palmeiras. Mas menos de 5 minutos depois a torcida alvinegra pôde soltar o grito de gol: Lodeiro recebeu com espaço pela esquerda, virou para Lucas e correu pra área; Andrezinho puxou a marcação e após cruzamento rasteiro, o recém chegado uruguaio mandou no barbante: 3 a 1.

O tento foi a senha para a não muito numerosa torcida presente passar a incentivar os jogadores. Apesar da enorme pressão e do amplo domínio, o Botafogo ainda levou dois sustos, que poderiam matar a partida. Em boa jogada pela direita, Betinho - que havia entrado no lugar de Obina - rolou para Mazinho bater forte, para boa defesa de Jefferson. Isso aos 31 minutos. Um minuto depois foi a vez de Barcos receber com liberdade pela direita da área e desperdiçar boa chance, mandando chute rasteiro à direita de Jefferson.

Mesmo com o time do Palmeiras muito recuado, o time alvinegro não conseguia articular jogadas, sobretudo nos últimos 10 minutos de jogo. Cidinho ainda teve uma boa chance, abrindo para a perna direita e batendo forte, mas a bola parou no bloqueio alviverde. Melhor para o Palmeiras de Felipão, que só havia perdido para o Guarani em jogos de mata-mata este ano, mas ainda assim saiu classificado para a próxima fase da Copa Sulamericana.



Palmeiras perde, mas se classifica na Sul-Americana

LANCEPRESS!
22/08/2012 - 23:56
Rio de Janeiro (RJ)

Foi no limite da conta, mas deu Palmeiras. O Verdão perdeu para o Botafogo por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Engenhão, mas avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No placar agregado, o duelo acabou em 3 a 3, mas o clube paulista levou vantagem por ter feito um gol na casa do adversário.

Com a passagem de fase, o Palmeiras enrentará o Guaraní, do Paraguai, ou o Millonarios, da Colômbia, que começam a se encarar no dia 30.

DEMORA PARA ENGRENAR

Na busca por um maior equilíbrio entre defesa e ataque, o Botafogo foi escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira com três zagueiros e dois alas ofensivos, mas a estratégia alvinegra não deu certo na frente. O Palmeiras, mesmo com 12 desfalques, conseguiu neutralizar o sistema ofensivo rival durante a primeira meia hora de partida.

O confronto estava morno até os 35 minutos, sem grandes lances ofensivos, mas o Botafogo conseguiu furar a defesa adversária e jogada irregular. Andrezinho achou Lucas, impedido na direita da área, que tirou do goleiro Bruno e rolou para Seedorf marcar. Cinco minutos depois, o atacante do Alvinegro, Rafael Marques, deixou o campo com lesão no tornozelo esquerdo.

Atrás no placar, o Palmeiras passou a pressionar mais o Botafogo e não demorou para igualar a contagem. Aos 43, em bobeada geral da zaga do Botafogo, Patrik tabelou com Barcos na área e chutou bonito, sem deixar a bola cair, no canto direito de Jefferson. Foi o empate.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

Pela bagagem do primeiro jogo somada ao gol do Palmeiras fora de casa, o Botafogo voltou do vestiário com a necessidade de fazer três gols para avançar de fase. Aos 12, o prejuízo foi reduzido com Renato, que recebeu bonito passe de Seedorf, escapou da marcação ao entrar na área e venceu o goleiro Bruno.

O gol encorajou o técnico Oswaldo de Oliveira, que aos 15 minutos tirou o lateral-esquerdo Lima e promoveu a entrada do meia Cidinho. Aos 23, Lucas cruzou da direita e Elkeson acertou a trave em cabeceio firme. Cinco minutos depois, o Alvinegro fez o terceiro. Lodeiro puxou contra-ataque, achou Lucas na direita, e foi retribuído dentro da área para pôr na rede.

Daí em diante, o Botafogo se lançou ao ataque rumo ao gol que valeria a classificação e insistiu em lançamentos na área, mas não obteve sucesso. Ao fim do jogo, grande parte da torcida do Glorioso, que vaiou o time por boa parte da partida, se rendeu ao esforço dos jogadores e os aplaudiu. Mas passou o Palmeiras.

BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/8/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
Renda e público: R$ 64.995,00,00 / 2.434 pagantes
Cartões amarelos: Jeferson (BOT) / Patrik, Juninho e Román (PAL)

Gols: Seedorf, 35' 1º/T (1-0); Patrik, 43' 1º/T (1-1); Renato, 12' 2º/T (2-1); Lodeiro, 28' 2º/T (3-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos (Jeferson, 39' 2º/T), Fábio Ferreira e Brinner; Lucas, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lima (Cidinho, 15' 2º/T); Elkeson e Rafael Marques (Lodeiro, 40' 1º/T). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS: Bruno, Román (Luiz Gustavo, 23' 2º/T), Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor, Patrik (Thiago Heleno, 30' 2º/T), Mazinho, Obina (Betinho, 17' 2º/T) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.



Palmeirenses destacam superação em classificação contra o Botafogo

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 00:27
São Paulo (SP)

O discurso do Palmeiras depois da derrota por 3 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão, foi de enaltecer a classificação conquistada para as oitavas de final da Sul-Americana mesmo com Luiz Felipe Scolari impossibilitado de utilizar 12 jogadores, entre problemas de lesão e atletas sem inscrição, como o volante Correa, recém-contratado.

– No dia a dia a gente vive isso. Todos os jogos são difíceis. Contra o Botafogo, mais ainda. A equipe se superou. Parabéns ao grupo e à equipe que se dedicou. Agora é descansar para o próximo jogo – destacou Henrique, capitão na noite de ontem.

O atacante Obina fez coro nas palavras do companheiro de clube.

– Estamos com 16 jogadores aqui. Foi na superação. Conseguimos bom resultado e nos classificamos. Tínhamos conseguido um bom resultado em casa (2 a 0) – afirmou.

O adversário do Verdão sairá do duelo entre Guaraní (PAR) e Millonarios (COL), que iniciam o confronto no dia 30, no Paraguai. Até lá, o objetivo é corrigir alguns erros cometidos na derrota no Engenhão.

– Tomamos dois gols que não poderíamos ter tomado. Isso serve para o Brasileiro. Pecamos um pouco no segundo tempo, fomos mal. Que sirva de exemplo. A bola não estava parando na frente – declarou Bruno.

No sábado, o Palmeiras faz clássico com o Santos, no Pacaembu, para fechar o turno do Brasileirão.



Felipão já pensa em ficar no Verdão em 2013

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 00:58
Rio de Janeiro (RJ)

Se antes da decisão da Copa do Brasil o técnico Luiz Felipe Scolari estava convicto em deixar o Palmeiras ao fim de seu contrato, em dezembro, ele já começa a repensar tal ideia. Pelo menos foi isso o que treinador deixou transparecer após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Tudo por conta de uma conversa com o presidente Arnaldo Tirone e outros dirigentes em uma caminhada na praia, no Rio de Janeiro.

Dois motivos afastavam o treinador de seguir no Verdão: as eleições presidenciais no clube no início de 2013, com a indefinição da continuidade da atual diretoria, e o desejo de dirigir uma seleção na Copa do Mundo de 2014.

- Foi bom ter estado hoje aqui com o diretor financeiro (Antonio Henrique Silva), o (vice de futebol Roberto) Frizzo e o presidente. Foi interessante fazer caminhada na praia conversando sobre o futuro. Ouvi o que o Palmeiras realmente pretende principalmente para o ano que vem. Foi interessante por aquilo que foi projetado pelo presidente para algumas futuras contratações. Mesmo não jogando o Brasileiro, mas alinhavando para o ano que vem - afirmou Felipão.

- Falamos sobre alguns nomes. São três ou quatro jogadores de excelente qualidade. OK, vamos pensar nisso com carinho e organizar a partir de agora. Se fizer isso, no fim do ano, eu como técnico e Palmeiras como clube podemos ter algumas definições sobre o planejamento para 2013. Se não, fica difícil - completou.

A atual diretoria nunca escondeu o desejo em manter o técnico para a próxima temporada, principalmente para a disputa da Copa Libertadores. Para isso, os dirigentes estavam dispostos a conquistar o treinador com os reforços pedidos por ele.

Ao mesmo tempo, outro fator tem ajudado o Alviverde. Felipão esperava por um convite de alguma seleção para a Copa de 2014, o que até o momento não aconteceu.

- Ninguém me quer. Fazer o quê? - disse o comandante palmeirense.



Felipão diz que descobriu dedo-duro e revela cobrança em Maikon e Daniel

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 01:07
São Paulo (SP)

Além de enaltecer o Palmeiras por ter se superado no Engenhão e conseguido vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana mesmo com 3 a 1 para o Botafogo, Luiz Felipe Scolari utilizou a coletiva pós-jogo para fazer esclarecimentos.

O técnico revelou que já descobriu quem vazou informações internas do clube para a imprensa nos últimos dias. O caso mais recente foi quando o volante João Vitor chegou com sinais de embriaguez para treinar no último dia 13 e, mesmo com portões fechados para os jornalistas, o acontecimento se tornou público.

- É um assunto que conversamos dentro do vestiário e que, de alguma forma, alguém teve conhecimento. Conhecimento, não. Imaginamos situações e colocamos. Tratamos lá dentro. Em um time de futebol, empresa ou qualquer lugar sempre temos alguém que pode passar informação errada e tumultua o ambiente. Sabemos como a notícia foi passada, onde foi e tudo mais. Os jogadores não sabem. Fomos atrás e descobrimos quem fez isso - afirmou o treinador.

Felipão afirma que pretende tomar alguns cuidados para novos vazamentos não acontecerem.

- Minha sala sempre esteve de portas abertas. Agora, não vai estar mais. Quem passar não vai poder ouvir, algo que não é o normal. Vou fazer o que é possível para blindar o grupo. Não sei se ele (dedo-duro) tem dedo ou rabo. Vamos cortar qualquer coisa.

Não foi só João Vitor que levou bronca nos últimos dias. Maikon Leite e Daniel Carvalho, que estão no departamento médico, tiveram uma conversa com Scolari e ouviram cobranças de mais empenho para voltarem a ficar à disposição o quanto antes.

- Claro que isso foi conversado. Que o espírito de uma classificação não estava sendo colocado em prática como na Copa do Brasil. Foi um papo de 40 minutos meu com eles. Foi o espírito que resolveu na Copa do Brasil e o que resolveu hoje (quarta-feira) contra o Botafogo. Betinho entrou como meio, Thiago Heleno entrou com sofrimento. Esse espírito precisamos ter sempre, não só na Copa do Brasil.

Maikon Leite deve voltar a treinar com bola no próximo sábado, e o retorno de Daniel Carvalho pode acontecer dentro de dez dias.



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Palmeiras: confiança no ‘estilo’ Copa para se classificar

Fabricio Crepaldi
Guilherme Cardoso

Publicada em 22/08/2012 às 08:00
São Paulo (SP)

O Palmeiras vive uma crise de dupla personalidade na temporada. Ao mesmo tempo que seguem em situação complicada nos pontos corridos do Brasileirão, os palmeirenses continuam em alta nos jogos eliminatórios. Foi assim durante a Copa do Brasil e a história permanece a mesma na Sul-Americana. Apesar dos problemas, a expectativa é positiva no mata-mata, nesta quarta, contra o Botafogo.

É impressionante a diferença do Verdão nos dois estilos de competição. Após 13 partidas eliminatórias no ano, só uma derrota ocorreu – 3 a 2 para o Guarani, pelas quartas de final do Paulistão, em 22 de abril. Desde então, o time está invicto. Sem perder qualquer compromisso, a equipe conquistou a Copa do Brasil invicta e ainda emendou a boa estreia na Sul-Americana.

INFOGRÁFICO:

> O retrospecto do Verdão na temporada

O aproveitamento chega a ser de 76,9%, bem melhor do que o conquistado nos pontos corridos.

Na primeira fase do Paulistão e nas 18 primeiras rodadas do Brasileirão, o Alviverde conseguiu apenas 46,8% de aproveitamento. O Nacional nem chegou na metade e o time já igualou o número de derrotas de toda a competição do ano passado.

Mesmo com a situação complicada, os jogadores não querem deixar de lado a Sul-Americana. E no que depender do discurso, o desempenho em mata-mata vai melhorar mais.

– Quero ganhar, ser campeão, a maioria aqui também. Vai ficar puxado quando tivermos as folgas no Brasileiro e ter de viajar na Sul-Americana, que desgasta. Mas temos competência e uma comissão técnica das melhores do mundo para recuperar nosso elenco. Isso não será problema. A maioria aqui quer o título – afirmou o goleiro Bruno.

Especialista em torneios eliminatórios, Felipão sabe o caminho para mais um título. Com esse aproveitamento no ano, não dá para duvidar.



Palmeiras quer tirar 'pedra carioca' do caminho da Sul-Americana

LANCEPRESS!
Publicada em 22/08/2012 às 12:00
São Paulo (SP)

Se o desempenho do Palmeiras em mata-mata nesta temporada é inquestionável, quando se trata de Copa Sul-Americana o time ainda precisa provar o bom retrospecto. Em dez edições do torneio continental - excluindo o primeiro quando os clubes brasileiros não participaram -, o Verdão participou de cinco delas e fez sua melhor campanha apenas em 2010, ano em que Felipão retornou ao clube.

Naquela ocasião, o Palmeiras chegou às semifinais da competição, ao vencer o Vitória (segunda fase), Universitario Sucre (BOL), nas oitavas de final, e Atlético-MG (quartas de final). No entanto, foi eliminado pelo Goiás.

Além disso, os adversários cariocas costumam ser "pedras no sapato" no caminho do Verdão na Copa Sul-Americana. O primeiro tropeço aconteceu em 2008, ao perder a primeira partida para o Vasco, por 3 a 1. No jogo de volta, no entanto, o time conseguiu reverter o placar (3 a 0) e continuou na competição.

Porém, em 2011, o Palmeiras não contou com a mesma sorte. Mais uma vez contra o Vasco, o Alviverde perdeu a partida de ida, por 2 a 0, e, apesar de ter ganhado o segundo jogo (3 a 1), ficou fora do torneio pelo critério do gol fora de casa.

Por outro lado, ter Felipão no campo de reservas é o ponto favorável. O treinador se tornou especialista em campeonatos de mata-mata. Em sua primeira passagem, obteve êxito em quatro decisões (Copa do Brasil e Marcosul em 1998; Libertadores em 1999 e Torneio Rio-São Paulo em 2000) e na segunda, foi campeão invicto da Copa do Brasil neste ano.

Na noite desta quarta-feira, contra o Botafogo, o Palmeiras busca o trunfo para permanecer na luta pelo título inédito. Com vantagem por 2 a 0 e Barcos em campo diante de um adversário que lhe traz inspiração, o Verdão já deu o primeiro passo!



Palmeiras x Santos: seis mil ingressos vendidos aos palmeirenses

LANCEPRESS!
22/08/2012 - 17:38
São Paulo (SP)

Cerca de seis mil ingressos já foram vendidos para a torcida palmeirense para o clássico entre Palmeiras x Santos, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão. Os bilhetes estão sendo vendidos nas bilheterias do estádio Palestra Itália e Pacaembu, além da venda pelo site www.futebolcard.com.br. A carga total é de 37.153.

Nas bilheterias do Palestra Itália, as vendas acontecem das 10h às 17h, até sexta-feira. No Pacaembu, as entradas são vendidas até o intervalo da partida.

Preços dos ingressos:

Arquibancadas Verde e Amarela - R$40 (R$20 meia-entrada)
Arquibancada Laranja - R$40 (R$20 meia-entrada)
Cadeira Laranja - R$60 (R$30 meia-entrada)
Cadeira Descoberta - R$100 (R$50 meia-entrada)
Cadeira Coberta Azul - R$ 200 (R$100 meia-entrada]
Arquibancada Visitante Lilás - R$ 40 (R$20,00 meia-entrada)
Tobogã - R$ 40 (R$20,00 meia-entrada)

Outros postos de venda:

R A Sport Center - Shopping Santana
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 2182
Santana - São Paulo - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 10h às 19h
Formas de Pagamento: Somente em dinheiro

Posto Ipiranga - Giovanni Battista Pirelli - Loja AMPM
Endereço: Rua Giovanni Battista Pirelli 1450
Vila Homero Thon - Santo André - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 10h às 20h
Formas de pagamento: Somente em dinheiro

Posto Ipiranga - Central Park - Loja AMPM
Endereço: Rua Jurubatuba, 1500
Centro - São Bernardo Do Campo - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado, das 10h às 21h
Formas de Pagamento: Somente em dinheiro

Posto Ipiranga - Jóia de Goiás - Loja AMPM
Endereço: Av. Goiás, 547
Centro - São Caetano Do Sul - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Domingo das 10h às 22h



Artilheiro dos golaços, Barcos busca nova pintura contra o Botafogo

Caio Carrieri
Publicada em 22/08/2012 às 07:15
São Paulo (SP)

Hernán Barcos se prepara para subir ao gramado: veste o calção, a camisa, os meiões do Palmeiras, calça as chuteiras e nas mãos carrega um pincel. Pincel? Não é difícil para o torcedor palmeirense usar a imaginação para visualizar essa cena, uma vez que o goleador já coleciona seis lindas pinturas na sua trajetória no Palestra Itália.

Às 22h desta quarta-feira, o Pirata reencontra o adversário que mais o inspirou nas criações com a camisa alviverde. O Verdão enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana, e o jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

OS GOLAÇOS DE BARCOS:

> Contra São Paulo e Linense

> Três contra o Botafogo

> Contra Sport e Botafogo

O artista argentino já poderia acumular quatro belas obras diante dos cariocas, mas o auxiliar Antônio Guimarães Lugo cometeu erro grotesco ao alegar impedimento (inexistente) na vitória palmeirense por 2 a 1, no Rio de Janeiro, no último dia 8 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, e um quadro não pôde ser exposto no “Louvre do futebol”.

Mas a galeria de Barcos tem três golaços contra o Alvinegro. Um pelo Nacional e dois no jogo de ida (2 a 0) pela Sul-Americana, que garantiram vantagem ao Palmeiras nesta quarta.

A equipe de Luiz Felipe Scolari pode perder por um gol de diferença que avança para as oitavas de final (ou até por dois, se fizer gols). Guaraní (PAR) e Millonários (COL) jogam do outro lado da chave na Copa.

Antes de pensar na etapa internacional da competição, Barcos pediu que o Palmeiras jogue com inteligência nesta noite. A intenção é levantar mais uma taça na temporada, depois da conquista invicta da Copa do Brasil. O camisa 9 sabe da experiência de Felipão em partidas mata-mata – só perdeu uma nesse formato no ano: 3 a 2 para o Guarani, na eliminação no Paulistão. A situação no Brasileirão não é boa, e a classificação  também significa tranquilidade para o clássico contra o Santos, sábado, no Pacaembu.

Mais do que belas pinturas, o centroavante almeja estar em mais um quadro de campeão ao término dessa temporada. Seus gols serão fundamentais por esse objetivo. Categoria no pé e pincel na mão!

Confira na TV LANCE! os golaços de Barcos pelo Verdão.

CLIQUE AQUI



Palmeiras promove evento com os torcedores no aniversário de 98 anos

LANCEPRESS!
Publicada em 21/08/2012 às 14:33
São Paulo (SP)

No dia do aniversário do Palmeiras, no próximo domingo, dia 26, quem pode ganhar presente é o torcedor. Isso porque o Verdão dará a oportunidade dos torcedores de treinarem na Academia de Futebol. O evento, denominado "Jogue na Academia", é realizado pela Palmeiras Tour, agência de viagens oficial do clube.

Para participar, os torcedores deverão desembolsar uma quantia entre R$ 690,00 (para sócios torcedor Avanti) e R$ 790,00 (demais torcedores). Os valores ainda podem ser parcelados.

Durante o evento, haverá exposição de réplicas dos troféus da Taça Libertadores da América de 1999 e da Copa do Brasil de 2012. Alguns ídolos da história do clube também devem comparecer.



Banco incompleto é encarado como chance para jovens no Palmeiras

Os nove jogadores com problemas físicos no Palmeiras atualmente, além do acúmulo de cartões de outros, têm atrapalhado tanto que o time nesta quarta-feira, por exemplo, não terá sete atletas no banco contra o Botafogo, pela Copa Sul-americana. Mas há quem veja na dificuldade um trunfo: os mais jovens podem provar seu valor.

"É ruim não conseguir entrosar o time, dar um padrão, mas para o futuro pode ser bom porque dá para descobrir jogadores que estão surgindo, ver se eles têm condições de ajudar", opinou Bruno, que encara o aparecimento de novas alternativas como uma oportunidade de a equipe seguir na Sul-americana sem se complicar no Brasileiro, torneio no qual briga atualmente contra o rebaixamento.

"A maioria aqui no clube, se não 100%, quer ser campeã da Sul-americana. Sabemos que vai ficar bem puxado e desgastante se dermos sequência na Sul-americana, vamos continuar viajando e jogando duas vezes por semana quando começarem as semanas de folga no Brasileiro. Mas temos uma das melhores comissões técnicas do mundo para recuperarmos nossos jogadores", disse.

Atualmente, porém, a comissão técnica não conseguiu liberar Artur, Márcio Araújo, Maikon Leite e Daniel Carvalho, Luan, com problemas musculares, perdeu Marcos Assunção e Fernandinho, que operaram os joelhos direito e esquerdo, respectivamente, e ainda optou por poupar Valdivia, com incômodo na coxa esquerda. Todos esses não viajaram para o Rio de Janeiro.

Por outro lado, o jogo contra o Botafogo terá o zagueiro Luiz Gustavo, de 18 anos, como titular na ala ou na lateral direita, enquanto o também defensor Wellington, de 20 anos, fica no banco. O volante João Denoni, de 18 anos, e o meia Patrick Vieira, de 20, só não foram relacionados porque Luiz Felipe Scolari pôde inscrever apenas 25 atletas na Sul-americana.Embora considere azar - e não falta de planejamento - tantas lesões após o título da Copa do Brasil, Bruno tem boas expectativas para o resto da temporada pelo desempenho dos garotos.

"O ano é muito longo, com muitos jogos, é muito difícil para principalmente o jogador se manter bem fisicamente. Mas o Felipão tem controle sobre este grupo escolhido a dedo por ele. Ele sabe com quem pode contar", indicou, apontando os jovens como prova de qualidade.

"O planejamento foi feito pensando no ano inteiro e temos um grupo bom, tanto que jogamos a Copa do Brasil sem alguns dos nossos principais jogadores. Todos no Palmeiras têm condições de vestir a camisa do clube. É chato não ter todos à disposição, mas quem estiver vai dar conta do recado", apostou, otimista para o duelo no Engenhão. "Quem entra, sabe jogar. Isso não nos preocupa."



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Jogadores do Verdão passam por cirurgias bem-sucedidas

Na manhã desta terça-feira, no Hospital São Luiz, Marcos Assunção e Fernandinho do Palmeiras passaram por procedimentos cirúrgicos bem-sucedidos. Enquanto a cirurgia no meio-campista foi realizada para corrigir uma ruptura de menisco no seu joelho direito, o lateral esquerdo passou por uma artroscopia, para reconstruir o ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo.

Entretanto, a dupla ainda não tem previsão de alta. Assunção, por sua vez, deve ser o primeiro a retornar aos gramados nos próximos trinta dias. Já Fernandinho deve voltar apenas em 2013, pois o período de recuperação do seu joelho é estimado em oito meses.

Aos 36 anos, Assunção vinha sofrendo com dores crônicas no joelho direito desde as fases finais da Copa do Brasil. No último jogo diante do Atlético-GO, o volante havia sido poupado e já cogitava-se a possibilidade de cirurgia.

A dupla é apenas parte da longa lista de desfalques que o Palmeiras tenta administrar nesta temporada. Além deles - e Wesley -, Valdivia e o Thiago Heleno ainda são dúvidas para a próxima partida do Verdão, pela Copa Sul-americana.

O lateral direito Artur e o volante Márcio Araújo, ambos com dores musculares, o meia Daniel Carvalho e o atacante Maikon Leite, com lesão na coxa esquerda, o atacante Luan, contundido na coxa direita, também fazem parte dos desfalques. As informações são do Terra.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



'Dedo-duro' incomoda e Bruno critica vazamento de informações no Palmeiras

LANCEPRESS!
Publicada em 21/08/2012 às 18:23
São Paulo (SP)

A proximidade da zona de rebaixamento no Brasileirão não é a única preocupação do elenco do Palmeiras. Após recentes episódios de vazamento de informações, o grupo está incomodado com quem passa problemas internos para fora do clube.

Primeiro, foi a notícia de que João Vitor havia chegado a um treino fechado com sinais de embriaguez, na última semana. Depois, a suposta insatisfação da diretoria e da comissão técnica com uma falta de empenho de Maikon Leite e Daniel Carvalho em suas recuperações, revelada pela reportagem da Rádio Globo.

Goleiro Bruno comenta vazamento de informações no Verdão

Segundo o goleiro Bruno, o vazamento de informações incomoda os jogadores. Ele garante que não é ninguém do elenco.

- Se eu tivesse ideia eu já teria ido atrás de quem fala. Difícil falar sobre isso, não dá para saber quem é. É muito fácil se esconder atrás de uma notícia que nem sabe se é verdade ou não. Tenho certeza que não é jogador, as coisas acontecem só quando a fase não é legal. Ficou bastante tempo sem polêmica aqui. Nós não podemos dar bola para isso, sabemos do nosso ambiente, quem são as pessoas que convivemos. Todos têm a cabeça boa de não dar bola - declarou ele.

Para o camisa 1, no clube há 15 anos e, segundo ele, acostumado com esse tipo de situação, não é benéfico para ninguém quando os problemas internos são expostos.

- Você expor uma situação que não beneficia ninguém, não tem um motivo. Se você tem uma briga no vestiário e só tem atletas e comissão, para que expõe isso? Ajuda quem? Só para saber que teve briga? Às vezes você briga para querer vencer. Mas quem acredita nisso? Nunca vai chegar desse jeito lá fora. Só prejudica porque você torna público algo que poderia ser resolvido - declarou.

O goleiro ainda brincou sobre o "dedo-duro" de dentro do Palmeiras.

- Depende de quem for. Se for o presidente que fala, não dá para fazer nada (risos). Se for jogador, dá para dar uma intimada - completou ele.



Valdivia é poupado, e Verdão viaja ao Rio com apenas 16 jogadores

LANCEPRESS!
Publicada em 21/08/2012 às 18:23
São Paulo (SP)

O Palmeiras será todo remendado para enfrentar o Botafogo, às 22h desta quarta-feira, no Engenhão, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Ao todo, Luiz Felipe Scolari terá 12 desfalques para escalar a equipe. A última baixa confirmada foi do meia Valdivia, que está com dores na coxa esquerda e será poupado do confronto.

Além do chileno, estão fora Marcos Assunção (operou o joelho direito nesta terça, volta será entre 30 e 40 dias), Fernandinho (operou o joelho esquerdo nesta terça, só retorna em 2013), Daniel Carvalho, Maikon Leite, Márcio Araújo e Artur (problemas musculares) Luan (faz recuperação física após grave lesão muscular), Wesley (operou o joelho direito, retorna em novembro) e Correa, Patrik Vieira e João Denoni (não estão inscritos nessa fase da competição).

Dessa maneira, Felipão relacionou 16 jogadores para o duelo e terá apenas cinco atletas no banco de reservas - o convencional é ter sete.

Veja a lista dos convocados

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Luiz Gustavo e Juninho
Zagueiros: Leandro Amaro, Thiago Heleno, Román, Maurício Ramos e Wellington
Volantes: Henrique e João Vitor
Meias: Patrik
Atacantes: Mazinho, Barcos, Obina e Betinho



Clube vê empenho e divulga prazo para Maikon Leite e Daniel Carvalho

Diante da acusação de "corpo mole" que fez o elenco iniciar nova procura por um dedo-duro no clube, o Palmeiras se manifestou sobre as situações de Maikon Leite e Daniel Carvalho. Uma nota no site oficial da equipe garantiu empenho de ambos na recuperação de suas contusões e até divulgou a programação para a volta de ambos.

"O departamento médico informa que todos os atletas lesionados têm cumprido à risca os horários de fisioterapia estipulados pelo clube e têm feito os trabalhos em sua plenitude, visando estar o mais rapidamente possível à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari", diz a publicação na página virtual do Verdão.

Quem está mais próximo de ser usado por Felipão é o atacante. Maikon Leite - que chegou a participar de parte do treino de quinta-feira antes de deixar a atividade correndo, mesmo com a lesão na coxa esquerda - tem volta prevista aos trabalhos físicos no campo no próximo sábado.

Já Daniel Carvalho, que não tem saído do departamento médico nos últimos dias, levará mais tempo para se recuperar da mesma contusão do camisa 7. O meia deve retomar os treinos físicos no gramado em dez dias.

Dentro dessa programação, Maikon Leite, que ficou fora das últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, tem chances de enfrentar a Portuguesa na próxima quarta-feira, no Canindé. Em relação a Daniel Carvalho, existe a remota possibilidade de seu retorno ocorrer contra o Grêmio, no sábado, no Pacaembu.

Quanto antes os dois forem escalados, melhor fica o ambiente no clube. O jornal Estado de São Paulopublicou nesta terça-feira que dirigentes e membros da comissão técnica desconfiam de "corpo mole" dos dois e que os exames não apontam lesão, fazendo com que os médicos acreditem apenas nas palavras dos atletas, que garantem sentir dores em suas coxas esquerdas.

A notícia gerou irritação em Bruno, escolhido pela assessoria de imprensa para dar entrevista coletiva nesta terça-feira. O goleiro voltou a dizer que o elenco procura um dedo-duro, o mesmo que tornou pública a informação de que João Vitor chegou com "hálito de cachaça" (e foi multado) em treino à tarde na semana passada.

Logo após o pronunciamento do camisa 1, uma reunião entre atletas e comissão técnica atrasou em uma hora os treinos desta terça-feira. Em campo, estava Thiago Heleno treinando normalmente, demonstrando estar recuperado das dores na virilha esquerda que o fizeram ser substituído no domingo, contra o Atlético-GO, e Artur prosseguindo seu tratamento de dores musculares dando volta no campo.

Artur está vetado contra o Botafogo, nesta quarta-feira. E nesta terça-feira ficaram no departamento médico, além de Maikon Leite e Daniel Carvalho, Valdivia, poupado do jogo no Rio de Janeiro por incômodo na coxa esquerda, Márcio Araújo, e Luan, ambos também com problemas musculares. Fernandinho e Marcos Assunção operaram nesta terça-feira os joelhos esquerdo e direito, respectivamente, sendo que só o último já recebeu alta no hospital.