quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Poucas contratações do Palmeiras animam atletas que disputam a Copinha

Gabriela Chabatura - 17/01/2013 - 08:00 São Paulo (SP)

 Bruno Dybal, Bruno Oliveira e Luiz Gustavo sonham com o Paulistão (Foto: Tom Dib)
Bruno Dybal, Bruno Oliveira e Luiz Gustavo sonham com o Paulistão (Foto: Tom Dib)

Titulares do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores, Bruno Dybal, Bruno Oliveira e Luiz Gustavo desistiram das férias em janeiro para disputar a competição e atrair ainda mais a atenção de Gilson Kleina. Nesta quinta-feira, ganham nova chance ao entrar em campo contra o Velo Clube, às 18h30, em Barueri, pelas oitavas de final.

O trio vê o baixo número de contratações do clube (até agora apenas dois reforços foram apresentados) como a oportunidade de seguir no elenco profissional. Eles já foram integrados no fim de 2012 e devem continuar. Diego Souza é outro promissor, assim como o meia Edílson.

A molecada lembra de 2003. Com o vice na Copinha, o clube apostou em pratas da casa para disputar a Segundona e conquistar o acesso. E deu certo. Vagner Love foi campeão nacional e artilheiro do torneio com 19 gols. Diego Souza e Edmílson foram outras revelações da época.

Dos três, Bruno Dybal é quem mais teve oportunidade com Kleina. Apesar de estar jogando como um volante com Narciso, ele foi utilizado como meia em 2012 e agradou o treinador contra o Atlético-GO e Santos. Ele é hoje a principal promessa.

– Há muitos jogadores de qualidade aqui. Acho que, novamente como no ano que caiu, vai ter de recorrer à base. Acredito que as oportunidades vão aparecer e a gente tem de estar preparado para aproveitá-las – disse Dybal, em entrevista ao LANCE!Net.

Assim como prometeu, Kleina disse que está acompanhando os jogos pela TV e manda seus auxiliares ao estádio para ver de perto o desempenho dos garotos. O treinador, inclusive, pretende utilizar o trio.

A esperança do título inédito continua viva e o anseio dos jogadores de mostrar serviço aumenta ainda mais. Afinal, o professor está de olho e a oportunidade pode chegar!

Duas dúvidas
O técnico Narciso tem dois problemas para a partida. O meia Rato e o volante Lucas Morelatto deixaram o campo lesionados e ainda são dúvidas para o duelo.

Bate-Bola: Bruno Dybal, Volante/meia, em entrevista ao LANCE!Net

A Copinha é a primeira chance do ano de chamar atenção do Gilson Kleina?
A Copa São Paulo é o primeiro importante campeonato do ano, por isso temos de estar bem para o Palmeiras ir em busca do título. Para nós, a competição é o carro-chefe para ganharmos oportunidades e disputarmos o Campeonato Paulista neste ano.

Chegou a conversar com Kleina neste ano?
Ele não chegou a falar nada, mas o clube não vem contratando muito, isso dá mais esperança para nós. Então, a gente quer fazer uma boa Copa São Paulo e depois voltar ao profissional e, quem sabe, ser aproveitado no Paulistão.

Você foi assediado pelo rival Corinthians não é?
Houve o interesse sim, mas graças a Deus, consegui ficar no Palmeiras e hoje estou colhendo muitos frutos.

Bate-Bola: Bruno Oliveira, Lateral-direito, em entrevista ao LANCE!Net

Você foi promovido ao profissional com o Felipão e ele elogiava seus cruzamentos. Como era trabalhar com ele?
Ele elogiava porque meu índice de acertos nos treinos era alto, justamente porque eu treinava bastante com o (Flávio) Murtosa pós-treino. O Murtosa colocava eu no outro campo, sozinho, e eu ficava treinando bastante.

Apesar de ter sido promovido por Felipão, você nunca jogou com ele. Por que?
Eu acho que a época que ele estava aqui, era difícil, havia outros atletas em alta, então acho que ele queria dar uma dosada e preparar bem eu, para depois me lançar.

E foi ganhar a oportunidade mesmo com o Kleina...
Felipão era mais reservado e o Kleina conversa mais. Ele até falou que levaria fralda para mim e para o Dybal, porque sentiríamos a estreia.

Bate-Bola: Luiz Gustavo, Zagueiro, em entrevista ao LANCE!Net

No jogo contra o Santos no profissional, Kleina te elogiou. Ele conversa com você?
Pelo o que percebi dele, ele é mais aberto, fala mais, brinca, então passa confiança, assim como era com o Felipão também. Provavelmente o Gilson Kleina está nos acompanhando na Copinha e temos de fazer nosso melhor.

Tem algum problema em jogar em outra posição?
Não vejo problema nenhum, até acho bom saber jogar em outras posições. Hoje o jogador que sabe jogar em outras posições, tem mais credibilidade, eu acho.

Pensou muito em ter de desistir das férias para jogar?
Nunca é tempo perdido. Tenho de estar sempre querendo, sempre treinando para mostrar o nosso potencial. É a minha terceira taça também, então eu já estou até acostumado a não ter férias.