LANCEPRESS! - 16/01/2013 - 20:23 São Paulo (SP)
O atacante Hernán Barcos garante não ter problema em jogar a Série B pelo Palmeiras. Na tarde desta quarta-feira, o Pirata concedeu entrevista coletiva, na Academia de Futebol - a sua primeira exposição depois de renovar contrato até o dezembro de 2016 - e aproveitou para defender o irmão e empresário David Barcos e reafirmar que atuar na Segundona não é demérito.
- Eu sou jogador, ele é meu irmão e empresário. O pensamento dele como empresário é certo. Eu compreendo ele. Ele vê o meu futuro, condição econômica e disse que eu não atuaria na Série B visando as chances na seleção argentina. Qualquer empresário faria a mesma coisa. Então, o que passa daqui para frente é com o Palmeiras. É o clube que tem de ver. Se chegar uma oferta boa para Palmeiras, eu venho e falo, sempre fui sincero. Não tenho pensamento de sair. Tenho de pensar no Campeonato Paulista e Libertadores e vou ter tempo para pensar na Série B ainda - declarou o Pirata.
Antes de renovar o vínculo, Barcos se irritou com as declarações do presidente Arnaldo Tirone, que dizia ter feito novo contrato com o atacante. No início deste mês, o empresário e irmão dele, David Barcos, disse que a "ideia era não ter Barcos jogando a Série B".
Apesar da irritação, o Pirata assinou novo contrato no último 10. Na oportunidade, David chegou a vir para o Brasil para negociar com a diretoria e depois do acordo afirmou que Barcos queria reerguer o Palmeiras. Hoje, o atacante diz que não tem problemas em jogar a Segundona.
- Não me incomoda (jogar a Série B). O que eu sempre pensei é que posso perder caminho na seleção argentina, mas nunca incomodou jogar a Série B - garantiu.