quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Luan pode ser reforço do Cruzeiro

O futuro de Luan ainda é cheio de dúvidas, porém é quase certo que ele não jogará mais pelo Palmeiras. O agente do atacante ainda afirmou que o Cruzeiro estaria muito perto de ficar com o jogador, que também é desejado pelo Inter.

"Há grandes possibilidades de ele ir para Belo Horizonte. Não seria o Atlético Mineiro, mas, sim, o Cruzeiro. Temos conversas com a diretoria do clube. Estamos negociando, mas envolveria a troca de alguns atletas", afirmou Magrão, agente do atleta, em entrevista ao Lance.


Sobre o interesse do Inter, Magrão foi pessimista. "Está praticamente descartada a ida dele para o Internacional."

O motivo seria uma falta de acordo entre o clube gaúcho e o Palmeiras. O alviverde queria Rafael Moura em troca de Luan, mas o atacante colorado rejeitou assinar com a equipe do Parque Antártica.



CBF divulga tabela da Copa do Brasil 2013

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, o diagrama das partidas da Copa do Brasil 2013, que contará com um formato renovado e 86 clubes disputando o segundo maior título em âmbito nacional. A competição inicia no dia 3 de abril e está programada para encerrar com a grande final, em 27 de novembro.

As seis equipes que disputam a Copa Libertadores 2013, Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras, entram apenas na fase oitavas-de-final, que deve iniciar no final de agosto. Será realizado um novo sorteio com estas equipes, além das outras dez que passarem pelas três primeiras etapas.

Confira quais serão os principais duelos da fase de abertura do torneio:

Flamengo/RJ x Remo/PA

Internacional/RS x Rio Branco/AC

Avaí/SC x RJ4

América Mineiro x Gurupi/TO

Goiás/GO x Oratório/AP

Sport/PE x Vitória da Conquista/BA

Vitória/BA x Mixto/MT

Criciúma/SC x x Noroeste/SP

Coritiba/PR x CSP/PB

Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE

Botafogo/RJ x Sobradinho/DF

Figueirense/SC x AC ou ES*

São Caetano/SP x Arapongas/PR

Cruzeiro/MG x CSA/AL

Atlético Paranaense x Brasil/RS

Portuguesa/SP x Naviraiense/MS

Santos/SP x Flamengo/PI

Náutico/PE x CRAC/GO

Bahia/BA x MAC/MA

Guarani/SP x Confiança/SE



Reforçado, Palmeiras joga por estabilidade e para acalmar a torcida

Caio Carrieri e Guilherme Cardoso - 31/01/2013 - 07:08 São Paulo (SP)

HOME Torcida do Palmeiras no Pacaembu (Foto: Tom Dib)
Torcida do Palmeiras no Pacaembu (Foto: Tom Dib)

Uma torcida impaciente e um adversário sem vitórias no Paulistão Chevrolet. É isso que o Palmeiras vai ter pela frente nesta quinta, às 19h30, no Pacaembu, quando encara o São Bernardo, pela quarta rodada da competição. Mais do que a recuperação após a derrota para o Penapolense no último domingo, os palmeirenses pensam em reconquistar os torcedores. Até agora, a recepção não foi das melhores.

O torcedor não esconde a insatisfação com o momento do Verdão. Em dois jogos como mandante no Paulistão, o cenário foi praticamente o mesmo. Apoio no início, mas vaias no intervalo e no apito final. A reação tem uma explicação: o time ainda não correspondeu em casa.

Em dois jogos no Pacaembu no ano, o Alviverde perdeu para o Penapolense (3 a 2) e empatou com o Bragantino (0 a 0).

Com esses dois compromissos, já são três partidas sem vencer no estádio. Isso porque, os palmeirenses tropeçaram diante do Atlético-GO (derrota por 2 a 1), na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado. O último triunfo foi no dia 2 de outubro, contra o Millonarios (COL), pela Sul-Americana.

Para conseguir um futebol melhor e ter a torcida ao lado do time, o técnico Gilson Kleina vai ter pela primeira vez os seus principais jogadores. Apesar de ainda estar com o tornozelo esquerdo inchado, o meia Valdivia vai ser titular. O lateral-esquerdo Juninho, recuperado de um trauma na coxa direita, também está confirmado na equipe.

Outra mudança é a entrada de Vinícius no ataque ao lado de Maikon Leite e Barcos. Assim, o Verdão vai jogar com três atletas no meio.

– Não queremos dividir a torcida e temos de pensar em motivá-los. Pedimos o apoio de todos. Cobranças e vaias podem existir, mas violência não. Temos de dar um voto de confiança e pedir calma. Não estou pedindo que não cobrem. Precisamos colocar alegria, ter um ambiente saudável e uma parceira com a torcida. Futebol não é receita de bolo, a equipe não encaixa da noite para o dia, mas o trabalho que vai mostrar isso – disse Kleina.

Os resultados ruins do ano passado ainda geram desconfiança. Mas os torcedores já apoiaram quando o time precisou, como na reta final do Brasileirão. Nada que boas partidas e algumas vitórias possam resolver. Que a situação comece a mudar nesta quinta.

 As vaias em casa nesta temporada

Palmeiras 0x0 Bragantino
20/1 A estreia na temporada deu sinais de que a torcida se comportaria de acordo com o rendimento do Verdão em campo. No entanto, uma das primeiras manifestações contrárias tinha como alvo o então presidente Arnaldo Tirone e o vice Roberto Frizzo, que deixariam o cargo no dia seguinte, em que Paulo Nobre foi eleito. Os dirigentes não estavam no Pacaembu e sequer outro representante da diretoria esteve no estádio com o elenco. A insatisfação com a equipe ganhou força no intervalo, em que o time desceu vaiado para o vestiário com o zero no placar – o que se repetiria ao final do jogo. Durante o segundo tempo, vaias para Luan. O coro foi ainda maior quando o atacante foi substituído, aos 25 minutos do segundo tempo. O público para o debute foi de 10.167 pagantes.

Palmeiras 2x3 Penapolense
27/1 O segundo jogo como mandante em 2013 teve ainda menos público: 7.543 pagantes na tarde do último domingo. O ânimo até tomou conta do estádio com o gol de falta de Ayrton logo no início, mas a virada em seguida do adversário deixou os ânimos exaltados. Com o Verdão muito mal tecnicamente no primeiro tempo, alguns xingamentos foram proferidos da numerada. No intervalo, a vaia foi geral. Depois da entrada de Luan, novas críticas para o jogador vindas das arquibancadas. A numerada respondeu com apoio ao jogador. Pouco depois, a Mancha Alviverde xingou Valdivia e pediu reforços à diretoria. O restante do estádio respondeu com apoio aos atletas e ofensa à organizada.



CBF divulga confrontos da primeira fase da Copa do Brasil-2013

Igor Siqueira - 31/01/2013 - 15:03 Rio de Janeiro (RJ)

Final da Copa do Brasil 2012 - Coritiba x Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)
Em 2012, taça ficou com Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)

A CBF divulgou nesta quinta-feira os cruzamentos da primeira fase da Copa do Brasil-2013. A competição começa no dia 3 de abril, com 80 clubes participantes. Cinco brasileiros que estão na Libertadores (todos, menos o São Paulo, que jogará a Sul-Americana), além do Vasco, entrarão na competição a partir das oitavas de final. A decisão acontecerá nos dias 20 e 27 de novembro.

Para definir os confrontos da turma que está na Liberta, a CBF vai realizar um sorteio futuramente. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.

Nem todos os times foram definidos. Ainda há uma vaga em aberto para o Rio (RJ4), que neste ano ganhou o direito a ter mais um participante. Segundo o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, o herdeiro será o Volta Redonda, por causa da classificação do time no Carioca-2012.

Outra questão que chamou a atenção é uma espécie de "pré-Copa do Brasil" instituída pela CBF a ser disputada por um time do Acre e outro do Espírito Santo. Segundo o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, a mudança de critério na contagem dos pontos do Ranking de Federações (que influencia na distribuição de vagas da Copa do Brasil) foi o motivo.

- Notamos que houve uma mudança na virada do ano. E para não ser injusto com nenhuma das duas federações, propusemos esse confronto, que foi bem aceito - afirmou Elísio ao LANCE!Net.

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE:

CHAVE 1

Flamengo/RJ x Remo/PA
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
Ceará/CE x Ceilândia/DF
ASA/AL x RN3
Internacional/RS x Rio Branco/AC
Santa Cruz/PE x Guarani Juazeiro/CE
Avaí/SC x RJ4
América Mineiro x Gurupi/TO
Goiás/GO x Oratório/AP
Santo André/SP x Veranópolis/RS
Sport/PE x Vitória da Conquista/BA
ABC/RN x Parnahyba/PI
Vitória/BA x Mixto/MT
Boa/MG x Salgueiro/PE
Paraná/PR x São Bernardo/SP
Criciúma/SC x x Noroeste/SP
Coritiba/PR x CSP/PB
Águia de Marabá/PA x Nacional/AM
Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE
Bragantino/SP x Águia Negra/MS

CHAVE 2

Botafogo/RJ x Sobradinho/DF
CRB/AL x Fast Clube/AM
Figueirense/SC x AC ou ES
São Caetano/SP x Arapongas/PR
Cruzeiro/MG x CSA/AL
Caxias/RS x Resende/RJ
Atlético Goianiense x Cametá/PA
Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR
Atlético Paranaense x Brasil/RS
América de Natal x Ji-Paraná/RO
Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
Paysandu/PA x São Raimundo/RR
Santos/SP x Flamengo/PI
Joinville/SC x Aracruz/ES
Náutico/PE x CRAC/GO
Betim/MG x Bangu/RJ
Bahia/BA x MAC/MA
Luverdense/MT x Tupi/MG
Guarani/SP x Confiança/SE
Fortaleza/CE x Luziânia/DF



Agente revela que Luan, do Palmeiras, está próximo do Cruzeiro

Frederico Ribeiro e Thiago Fernandes - 31/01/2013 - 16:21
Belo Horizonte (MG)

Luan - Palmeiras (Foto: Ale Cabral)
Luan pode acertar a sua ida para o Cruzeiro (Foto: Ale Cabral)

O Cruzeiro negocia para anunciar mais um nome para o ataque. Luan, do Palmeiras, interessa ao clube mineiro e, segundo o seu representante, o ex-centroavante Magrão, há a possibilidade de ele desembarcar em Belo Horizonte e acertar a sua ida por empréstimo para a Toca da Raposa 2. O Internacional está praticamente descartado, de acordo com o procurador.

– Há grandes possibilidades de ele ir para Belo Horizonte. Não seria o Atlético Mineiro, mas, sim, o Cruzeiro. Temos conversas com a diretoria do clube. Estamos negociando, mas envolveria a troca de alguns atletas – revelou o agente, ao LANCE!Net.

Questionado sobre a proposta do Colorado, clube que esteve próximo de um acerto por Luan, Magrão foi enfático.

– Está praticamente descartada a ida dele para o Internacional – disse o empresário, que não explicou o motivo da mudança de planos.

A chegada de Luan à Toca da Raposa 2 seria por empréstimo. Ele tem vínculo com o Palmeiras até julho de 2016. No entanto, pouco após a eleição de Paulo Nobre, o atleta revelou que cogita deixar o Palestra Itália em breve.

Nesta janela de transferências, o Cruzeiro anunciou a chegada de três nomes para o ataque: Dagoberto, Ananias e Lucca. A lesão de Martinuccio, na semana passada, é um dos motivos pelo qual a diretoria deseja contratar uma nova peça para o ataque.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Inter faz oferta em dinheiro por Luan, e Verdão revela pedida de Josimar

Caio Carrieri - 30/01/2013 - 18:05 São Paulo (SP)

Luan - Palmeiras (Foto: Ale Cabral)
Luan tem contrato até 2016 com o Verdão (Foto: Ale Cabral)

Palmeiras e Internacional não se acertaram por uma troca envolvendo Luan e jogadores do Colorado. Por isso, o clube gaúcho agora propôs uma compensação financeira ao Verdão para levar o atacante por um ano de empréstimo.

- Não houve um acerto do Palmeiras com o Josimar, então essa troca não vai acontecer. Nós estamos propondo para o Palmeiras levar o Luan compensando financeiramente por um empréstimo. Vamos ver se o Palmeiras entende que é viável e se resolvemos isso até amanhã (quinta) - declarou Newton Drummond, executivo de futebol do Inter, ao LANCE!Net.

Inicialmente, o clube do Beira-Rio demonstrou interesse em Luan. O Palmeiras, então, pediu o volante Josimar, que trabalhou com o técnico Gilson Kleina na Ponte Preta em 2011. Outros nomes como do atacante Rafael Moura, do meia Dátolo e do volante Bolatti foram cogitados. No entanto, as partes não chegaram a um acordo.

Segundo Paulo Nobre, presidente do Verdão, foi feita uma oferta de aumento salarial para Josimar, mas o atleta não gostou do que ouviu e pediu mais alto, fora da realidade palmeirense.

- Fizemos uma proposta salarial de 50% de aumento em relação ao que o volante Josimar recebe hoje no Inter, mas ele pediu um acréscimo mínimo de 150% em seus vencimentos, fora as luvas, para defender o Palmeiras. Este é o tipo de postura que o Palmeiras não vai mais tolerar. Queremos trazer atletas que queiram, de fato, vestir a nossa camisa - declarou ao site do clube.

O Internacional já tem as bases salariais acertadas com Luan, e depende do aval alviverde para anunciar a contratação do jogador, bastante contestado por parte da torcida palmeirense.

Essa insatisfação, aliás, é o principal motivo da possível transferência do camisa 11. Em rota de colisão constante com os aficionados, Luan disse que estava de "saco cheio" e pediu para deixar a Academia de Futebol.

Em nota em sua página, o Palmeiras diz que conversa com outros clubes interessados em Luan, além do Inter. José Carlos Brunoro, diretor-executivo, havia dito que Cruzeiro e Atlético-MG também o procuraram.

Atualizada às 18h30



Após negativa, Verdão descarta Josimar e negocia com Inter por outros jogadores

Caio Carrieri e Gabriela Chabatura - 30/01/2013 - 15:54 São Paulo (SP)

Josimar - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Josimar foi pedido do técnico Gilson Kleina (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

A fase do Palmeiras é ruim também no mercado da bola. Com o elenco bastante reduzido, o Verdão levou um "não" do volante Josimar, do Internacional, que seria envolvido em uma troca por empréstimo com o Luan, de saída do Palestra Itália.

Embora já tenha trabalhado com o técnico Gilson Kleina na Ponte Preta, o volante não aceitou a proposta feita pelo Alviverde, que já não conta mais com este reforço.

- Josimar não interessa mais ao Palmeiras, mas estamos negociando com o Inter - declarou José Carlos Brunoro, diretor-executivo, ao LANCE!Net.

Nas conversas com os dirigentes colorados, o Palmeiras pediu outros três nomes além de Josimar para liberar Luan: o volante Bolatti, o meia Dátolo e o atacante Rafael Moura.

Newton Drummond, executivo de futebol do Inter, está em São Paulo e gostaria de voltar para Porto Alegre (RS) ainda nesta quarta com a transação concretizada, mas diz que as tratativas estão sem definição.

- A situação continua indefinida. A proposta pelo Josimar não seduziu o jogador. Estamos tentando, ajustando algumas coisas. Mas como está tudo indefinido, não há para falar exatamente quem pode vir em troca para o Palmeiras.

A ideia do Colorado é se desfazer de um dos seus estrangeiros do elenco, e os argentinos Bolatti e Dátolo podem ser opções mais viáveis, confirma Drummond.

- Na verdade, nós pensamos abrir mão de estrangeiro, não por questão técnica e sim porque é uma regra do futebol brasileiro. Por mais que os quatro estrangeiros tenham desempenho bom no treino, não pode ser aproveitado. O problema não é qualidade é regra. A intenção é abrir mão de um.



Contra o São Bernardo, Kleina confirma Valdivia entre os titulares

LANCEPRESS! - 30/01/2013 - 13:13 São Paulo (SP)

Valdivia - Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)
Valdivia será titular nesta quinta-feira (Foto: Miguel Schincariol)

Poupado pelo técnico Gilson Kleina do coletivo da manhã desta quarta-feira, Valdivia está confirmado como titular para a partida contra o São Bernardo, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão Chevrolet.

Com o chileno confirmado, o meia Patrick Vieira será sacado da equipe titular. Desta forma, o time será escalado com: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique, Juninho, Márcio Araújo, Wesley, Valdivia, Maikon Leite, Vinícius e Barcos.

Com um inchaço no tornozelo esquerdo, o Mago ficou na sala de musculação fazendo um trabalho de fortalecimento muscular nesta quarta. Desde quando sofreu uma lesão no joelho, em outubro do ano passado, o meia tem feito um trabalho especial e diferenciado para evitar qualquer tipo de lesão.

- O Valdivia achei melhor deixar ele tratando, porque todo mundo sabe da limitação dele. Todos sabem o que ele pode render, mas foi poupado hoje. Foi apenas uma opção de tratamento - explicou o treinador, antes de confirmá-lo entre os 11.

A partida contra o Bernô será a primeira de Valdivia como titular nesta temporada. Na primeira rodada contra o Bragantino, o jogador ficou fora da lista de relacionado, mas entrou no segundo tempo dos dois últimos jogos e agradou.

O desempenho de Valdivia neste início da temporada foi muito elogiado pelo presidente Paulo Nobre e o técnico Gilson Kleina. Eles exaltaram o comprometimento do camisa 10 e a vontade dele de estar bem física e clicamente para voltar a ter uma sequência em campo.

Se Valdivia está garantido, Luan está fora da partida. Em negociação com o Internacional, o atacante terá de aguardar uma definição sobre seu futuro.

- Tem uma reunião. Mas para amanhã (quinta), não dá para levar um jogador em dúvida. É melhor trabalharmos com um jogador que tem chance de jogar e está treinando - completou Kleina.

Kleina já definiu a lista de relacionados para a partida contra o São Bernardo com algumas novidades. O meia Edílson, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi muito elogiado pelo treinador, está na lista. O atacante Emerson também é uma cara nova. Essa é a segunda vez que o jogador é relacionado para um jogo.

Outra mudança em relação aos primeiros jogos do Paulistão é a aparição de Leandro Amaro. O defensor foi colocado em uma lista de negociáveis no fim do ano passado, mas não acertou com nenhum clube. Assim, seguiu treinando com o elenco em 2013 após a pré-temporada. Agora, com a falta de opções para a defesa, foi convocado para o jogo.

Confira a lusta de relacionados para a partida:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Ayrton e Juninho
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e Leandro Amaro
Volantes: João Denoni, Márcio Araújo, Wesley e Wendel
Meias: Valdivia, Patrick Vieira e Edilson
Atacantes: Barcos, Maikon Leite, Vinicius, Caio e Emerson



Indicado por Kleina, meia Ronny ainda interessa ao Palmeiras

Caio Carrieri - 30/01/2013 - 08:17 São Paulo (SP)

Ronny - Figueirense (Foto: Carlos Amorim/FFC)
Ronny defendeu o Figueirense em 2012 (Foto: Carlos Amorim/FFC)

O Palmeiras mantém interesse por ao menos um nome indicado pelo técnico Gilson Kleina à gestão anterior, de Arnaldo Tirone. O nome do meia Ronny, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, segue na pauta do Verdão. O diretor-executivo José Carlos Brunoro confirma.

– Ele segue na lista junto com outros nomes – disse ao LANCE!Net.

 Seja o primeiro a saber tudo o que aconte nos bastidores do Verdão

A contratação do meia de 21 anos estava encaminhada pela administração anterior. No entanto, travou no imbróglio com o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), que monitorou com mais afinco todos os investimentos na reta final do trabalho de Tirone.

Ronny tem apenas 21 anos e contrato com o Vitesse, da Holanda, até 2016. Caso acerte com o Alviverde, chegará por empréstimo. No último Nacional, disputou 23 partidas e marcou cinco gols pelo Figueira, que também acabou rebaixado para a Segunda Divisão.

Paulo Nobre, o novo presidente, já vetou a contratação de Riquelme, encaminhada por altos valores por seus antecessores.

Segundo Brunoro, a atual diretoria não deu andamento às tratativas pelo lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Botafogo, e o zagueiro Torres, do Millonarios (COL).



Diretoria do Verdão tem duas semanas para cumprir prazo inicial por reforços

Caio Carrieri e Guilherme Cardoso - 30/01/2013 - 07:03 São Paulo (SP)

Brunoro e Paulo Nobre - Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)
Brunoro e Paulo Nobre seguem em busca de reforços para o Verdão (Foto: Miguel Schincariol)

14 de fevereiro de 2013. Nesse dia, o Palmeiras estreia na Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal (PER), no Pacaembu. Até essa data, a nova diretoria espera trazer reforços para o elenco. Pelo menos, foi isso o que disse o diretor-executivo José Carlos Brunoro. A expectativa da torcida é que isso não seja uma nova ilusão. Nos últimos dois meses, não faltaram promessas não cumpridas do ex-presidente Arnaldo Tirone.

O técnico Gilson Kleina não esconde a dificuldade para montar o time. Algumas posições continuam com carência, como a defesa, a lateral esquerda e a meia. O presidente Paulo Nobre garante estar em busca de contratações. A situação financeira é o maior empecilho. Mesmo assim, ele acredita que o Verdão vai ter uma equipe competitiva para a competição sul-americana.

O volante Josimar pode ser a primeira contratação de sua gestão. O jogador do Internacional viria até o fim do ano em uma troca por empréstimo com o atacante Luan. Os clubes esperam terminar a negociação hoje. O Verdão tenta incluir outros jogadores do Colorado no negócio, mas isso ainda não foi acertado.

– Faltam detalhes que envolvem outras partes da negociação. A princípio o negócio é Luan por Josimar. Mais do que isso, é especulação – afirmou o executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, ontem.

A troca não vai resolver as carências do elenco. Josimar já trabalhou com Kleina na Ponte Preta e tem a confiança do treinador. Mas o grupo já conta com cinco volantes atualmente. Se não bastasse, a negociação pode até criar uma nova dificuldade para o técnico, já que Luan era opção para atuar ao lado de Barcos.

O ex-presidente Arnaldo Tirone fracassou na busca por reforços. Apesar de o então gerente César Sampaio chegar a dizer que três negócios estariam perto de ser fechados, o mandatário deixou o tempo passar. Primeiro, achou melhor fazer as contratações em janeiro. Depois, usou como desculpa as dificuldades financeiras e a eleição.

A nova diretoria tem duas semanas para tentar começar bem a Libertadores. O torcedor não aguenta mais promessas e esperar, esperar...

PRAZOS ANTERIORES

Arnaldo Tirone
O ex-presidente já deu inúmeras demonstrações que suas declarações não são para levar a sério. Na reta final da sua gestão, mudou o discurso diversas vezes. No meio de dezembro, disse que só contrataria reforços em janeiro. Quando começou o novo ano, afirmou que seria difícil pela proximidade das eleições. Pouco depois, prometeu novos jogadores. Resultado: ninguém foi contratado.

César Sampaio
Em 5 de janeiro, o então gerente de futebol falou com entusiasmo que o Palmeiras estava encaminhado em negociações por três reforços. Com fiscalização mais forte no fim do mandato de Tirone, o COF primeiro confirmou que tinha dado o aval para os investimentos, mas depois voltou atrás – o órgão era presidido por Alberto Strufaldi Neto na época. Negou que tenha avalizado os investimentos e continuou cobrando garantias financeiras para a diretoria fazer contratações.

A TROCA: CONFIRMA NESTA QUARTA?

Luan por Josimar

Vale a pena?
O Palmeiras tem cinco volantes no elenco (João Denoni, Wesley, Souza, Wendel e Márcio Araújo) e quatro atacantes (Barcos, Vinícius, Luan e Maikon Leite), sendo que estes dois últimos costumam disputar uma vaga para fazer parceria com o Pirata. Ou seja, se a troca realmente se confirmar, o ataque ficará ainda mais fragilizado, com menos opções, do que atualmente. Porém, vale lembrar que João Denoni, considerado titular e bastante elogiado por Gilson Kleina, ainda não está 100% recuperado de um problema que teve no ombro na temporada passada.



Gilson Kleina rebate rótulo de inexperiente: 'Para ser experiente, você tem de iniciar'

LANCEPRESS! - 30/01/2013 - 12:09 São Paulo (SP)

Técnico Gilson Kleina, do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Técnico Gilson Kleina diz que resultados o manterão no cargo (Foto: Eduardo Viana)

A informação de que está em xeque, divulgada pelo Blog do Janca no Lance!Net, parece ter deixado Gilson Kleina inseguro. Apesar da expressão serena, o treinador optou por ser mais racional ao escolher as palavras certas para responder aos jornalistas sobre o assunto. Kleina acredita que apenas os resultados dentro de campo o credenciarão no cargo.

- Até agora estávamos alegres. É evidente que no futebol brasileiro, que o treinador tem de estar atrelado ao resultado. A nova diretoria iniciou tem uma análise do que está sendo feito. Porém, a gente coloca as preocupações que estamos enfrentando ou já passou. Não cabe a mim uma observação sobre a minha sequência, mesmo porque em momentos de adversidades não deixamos de criar. Estamos sempre corrigindo e acreditando que podemos melhorar - disse ele em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

- Não cabe a mim, tenho de ter o foco no próximo jogo e pensar no Palmeiras. O que importa é fazer a equipe render, a preocupação que eu tenho, assim como a diretoria, é que possamos reforçar esse grupo, fazermos o nosso melhor. Uma peça que perdemos faz diferença sim. Não vai me preocupar este tipo de situação. Quero pedir ao torcedor que apoie para que a gente possa desempenhar melhor. Todos sabemos que o lado emocional equilibrado é determinante para que possamos render - completou.

Questionado se não ser um treinador com muita experiência, Kleina retrucou:

- É verdade (não ter experiência). O que me credencia aqui é o trabalho que fiz em outras equipes e espero fazer isso. Muitos treinadores experientes passaram aqui e os resultados não aconteciam. Estamos trabalhando, tentando ser parceiro, mas respeito qualquer tipo de análise. Demonstro muita motivação e energia. Tenho trabalhado bastante, tendo feito que os jogadores rendam mais e passo tranquilidade. E para ser experiente, você tem de iniciar. Aqui temos de olhar para frente e fazer nosso melhor no jogo seguinte - declarou.

O presidente Paulo Nobre nunca escondeu admiração em Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo. Na última terça, em entrevista ao SporTV, Nobre disse que as metas já foram discutidas com a comissão técnica e, caso elas não sejam cumpridas,  pensará em mudar o treinador.



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Após episódio de violência, Wendel pede apoio aos torcedores do Verdão

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 16:25 São Paulo (SP)

Wendel e Mauricio Ramos - Palmeiras (Foto: Tom Dib)
Wendel diz que a ansiedade está atrapalhando o Verdão em campo (Foto: Tom Dib)

Depois do incidente envolvendo um torcedor e o lateral-direito Fabinho Capixaba, o volante Wendel falou sobre a atitude da torcida e pediu apoio ao time, que sofre com a insegurança neste início da temporada.

- O comportamento de vaiar e criticar é normal por causa do rebaixamento. O Palmeiras é um clube acostumado com muitas conquistas e o torcedor não quer ver o time brigando para não cair ou acompanhar derrotas desagradáveis. É normal vaiar quando isso acontece, mas infelizmente não acho legal ficar pegando no pé de alguns jogadores. Queria pedir ao torcedor uma gentileza, de dar apoio para os jogadores que estão sendo vaiados - discursou.

- Esses jogadores estão querendo, estão trabalhando forte. A gente vê isso nos vestiários. Todos estão querendo fazer o melhor. O Luan, o Maikon (Leite), são excelentes pessoas e estão querendo. Falo isso porque quando estou em campo e a torcida apoia, o combustível e a motivação aumentam. Respeito o pensamento de todos, mas o momento é de união. Se todos os palmeirenses tiverem união, tenho certeza que o Palmeiras vai ganhar com isso e vai conseguir ser vitorioso novamente - completou.

O volante ainda comentou sobre a ansiedade que tem atrapalhado o elenco. Fator esse já abordado pelo técnico Gilson Kleina depois da derrota para o Penapolense, domingo.

- Temos que trabalhar mais e conversar sobre isso. Queremos ir logo para o ataque, mas às vezes é melhor sentir mais o jogo e trabalhar mais a bola. Mas a culpa é da vontade de ganhar logo. Isso é apenas um momento. Quando encaixarmos duas ou três vitórias, essa ansiedade vai passar longe. Tenho certeza que em breve daremos a volta por cima - afirmou



Começa hoje a promoção da Bandeira de Vestir do L!

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 12:15 São Paulo (SP)

Promoção Bandeira de Vestir - São Paulo
Promoção Bandeira de Vestir do LANCE! São Paulo

Para quem gosta de futebol, chegou a hora de adquirir um produto inovador e diferenciado para demonstrar toda sua paixão pelo seu time, a Bandeira de Vestir do LANCE!. A cartela e o primeiro selo estão na edição desta terça-feira do diário.

A Bandeira de Vestir é feita em tecido 100% poliéster, mede 1,5 metro por 90 centímetros, pesa apenas 110 gramas e possui mangas para que o torcedor comemore cada lance incrível do seu time sem o receio de perdé-las. Além disso, ela pode facilmente guardada no bolso.

Torcedores de Palmeiras e São Paulo já experimentaram e aprovaram a Bandeira de Vestir do L!. O palmeirense Orlando Constantino afirma que gostou do produto.

- Muito legal a Bandeira de vestir do LANCE!, achei confortável, leve e que veste bem. O que mais me chamou a atenção foi o escudo do clube que está grande e bem trabalhado, dá pra ver de longe. Acho importante as pessoas usarem camisas, objetos do clube porque é uma forma de expressar sua paixão - conclui.

Já o são-paulino Wanderson Cleiton achou a bandeira diferente de todas que ele já viu.

- A Bandeira de Vestir é muito boa, porque podemos colocá-la no bolso e levá-la ao estádio. Além disso, ela é leve e você nem sente que está usando-a. Adorei o produto porque é diferente e inovador, nunca tinha visto uma bandeira assim. - disse.

Basta colar os 15 selos e, com mais a quantia de R$ 19,90, trocar por uma Bandeira de Vestir de Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Santos. E caso você perca uma ou outra edição, fique atento, pois deta vez, o LANCE! publicará dez curingas, sendo cinco deles durante o carnaval, para que você possa curtir a folia sem se preocupar. Aproveite essa chance e garanta a Bandeira de Vestir do seu time de coração!

Acesse o hotsite da promoção no endereço www.lancenet.com.br/bandeiradevestir e saiba mais. 

Faça o seu amigo vestir a camisa do seu time no Facebook: http://nolance.net/DeuBandeira



VÍDEO Censurado apresenta as maiores novelas do futebol brasileiro

#rating

veja mais

VÍDEO Messi: Ninguém para esse argentino

MINUTO DO ESPORTE

Messi: Ninguém para esse argentino

VÍDEO Montillo dá aula de espanhol a Neymar

MINUTO DO ESPORTE

Montillo dá aula de espanhol a Neymar

VÍDEO Quem perdeu o gol mais feito, Leonardo ou Hernane?

MAIS LANCE! TV

Quem perdeu o gol mais feito, Leonardo ou Hernane?

VÍDEO Paulo André sobre Pato: 'Vai longe'

MINUTO DO ESPORTE

Paulo André sobre Pato: 'Vai longe'


logo lance | Copyright © LANCE!TV. Todos os direitos reservados. LANCE!TV é um produto do Grupo LANCE!



Palmeiras solta nota sobre situação envolvendo Fabinho Capixaba

O Palmeiras decidiu divulgar uma nota para repudiar os recentes acontecimentos entre jogadores e torcedores da equipe. Uma confusão ocorreu nesta segunda-feira, e teve o lateral Fabinho Capixaba como alvo da fúria dos adeptos.

Na tarde desta segunda, Fabinho foi cercado por torcedores na frente do Palestra Itália e teria sido agredido fisicamente por um deles. Ele precisou fugir para um salão de beleza, onde esperou a Polícia Militar chegar e controlar a situação.


Testemunhas contaram que o jogador foi agredido, apesar do próprio Fabinho Capixaba negar. A situação ainda deve ganhar novos capítulos, já que o jogador ainda não prestou queixa.

Nesta terça-feira, o palmeiras proveitou para defender o jogador e repudiar qualquer ato de violência no futebol.

Nota na íntegra:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras, por meio do presidente Paulo Nobre, aceita todas as manifestações de protesto pacífico e democrático, mas repudia qualquer atitude agressiva de torcedores contra seus profissionais, dirigentes, funcionários e o patrimônio.

 Essa nova gestão, que chega com o intuito de trabalhar muito para recolocar o clube na rota das grandes conquistas, entende o direito do torcedor em vaiar e criticar, mas abomina totalmente a violência física, intimidações e ameaças contra seus profissionais."



Brunoro reafirma insatisfação de Luan no Verdão: 'Ele quer ser emprestado'

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 15:19 São Paulo (SP)

Luan - Treino do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Luan se exercita na Academia (Foto: Eduardo Viana)

Nem mesmo o apoio parcial da torcida do Palmeiras faz Luan mudar de opinião: ele quer sair do Palmeiras, confirma José Carlos Brunoro, diretor-executivo empossado há menos de uma semana.

Na derrota para o Penpaolense no último domingo, palmeirenses se dividiram no Pacaembu. A organizada Mancha Alviverde o xingou e vaiou, e torcedores da numerada responderam defendendo o atacante. Na estreia no Paulistão, o jogador já havia sido hostilizado e, pouco depois, disse que gostaria de deixar o Palestra Itália.

- O Luan é um caso interessante. Eu tenho quatro grandes atrás dele e ele só não serve para o Palmeiras. E eu não quero que ele trabalhe em um lugar onde ele não tem tranquilidade. Ele é o caso mais grave, mas temos mais gente assim. Eu falei com o Luan e ele me disse que quer ser emprestado. Ele falou que vai voltar e vencer muito, porque ele gosta muito do Palmeiras - disse Brunoro à TV Bandeirantes.

O Internacional é o provável destino de Luan. Com negociações avançadas pelo jogador, os gaúchos devem ceder o volante Josimar e mais um atleta, ainda indefinido. As tratativas são para haver um empréstimo.

- O que interesse mais para o Palmeiras. O Josimar é do nosso interesse e as suas características foram muito estudadas - completou o diretor, sobre o volante que já trabalhou com Gilson Kleina na Ponte Preta, em 2011.

Brunoro usa outros exemplos no clube de jogadores que não estavam bem na equipe e, depois que foram emprestados, voltaram com mais confiança.

- Os jogadores que tinham problemas no Palmeiras voltaram e deram a volta por cima. Às vezes eles voltam com outra situação. O Galeano foi um desses e o próprio Souza retornou agora com mais respeito. O Luan pode não ser o Messi, mas é interessantíssimo. Vamos dar uma folguinha e ver se ele volta com a cabeça melhor.



Paulo Nobre garante: 'Não estamos sentados atrás da mesa vendo o tempo passar'

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 14:35 São Paulo (SP)

Brunoro e Paulo Nobre - Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)
Paulo Nobre não quer aumentar os gastos do Palmeiras nesse momento (Foto: Miguel Schincariol)

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, completa nesta terça-feira uma semana no cargo. Apesar da ansiedade da torcida pela contratação de novos jogadores, o dirigente segue com os pés no chão por conta da situação financeira complicada do clube. Mesmo assim, ele garante que a busca pelos reforços não está parada.

- Na minha gestão, assim que for concluída uma negociação, vocês (jornalistas) saberão. Vocês sabem melhor que ninguém que isso (revelar nomes) dificulta muito. A diretoria não está sentada atrás de uma mesa vendo o tempo passar, não tem mais final de semana e feriado. Existem jogadores que estamos tentando conversar. Vamos ver possibilidades e melhorar o nosso elenco - afirmou o mandatário palmeirense em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Globo.

Até o momento, Nobre tem feito uma reestruturação em diversos departamentos do clube em busca da profissionalização. Para o departamento de futebol, foram contratados o diretor-executivo José Carlos Brunoro e o gerente Omar Feitosa. A ideia é que o primeiro também ajude a cuidar da parte social e dos esportes olímpicos.

Agora, o presidente também trabalha para mudanças no departamento financeiro. Celso José Bellini, que perdeu a disputa de terceiro vice-presidente para Genaro Marino na última eleição, foi nomeado como diretor.

- Eu assumi há uma semana. O financeiro já tem um diretor estatutário deportado e agora temos essa missão de tentar renegociar as nossas dívidas para trabalhar. A situação financeira hoje é complicada, são várias gestões que adotaram a política de gastar mais do que ganhar. Essa não é a minha política. Eu quero deixar um Palmeiras melhor para o próximo presidente - avaliou Nobre.



Em nota, Palmeiras repudia caso de violência contra Fabinho Capixaba

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 12:07 São Paulo (SP)

Fabinho Capixaba - Treino do Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)
Fabinho Capixaba foi agredido por um torcedor na segunda (Foto: Miguel Schincariol)

O Palmeiras utilizou o site oficial para repudiar a atitude do torcedor que agrediu o lateral-direito Fabinho Capixaba na última segunda-feira.

Na nota, o presidente Paulo Nobre diz que aceita as manifestações pacíficas dos torcedores, mas repudia qualquer tipo de agressão física.

No domingo, durante a derrota para o Penapolense, alguns torcedores vaiaram a equipe e pediram a chegada de reforços. Na segunda, depois do treino, Fabinho Capixaba foi agredido por Wellington Oliveira Almeida, o mesmo que agrediu João Vitor em 2011.

Confira a nota divulgada pelo clube:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras, por meio do presidente Paulo Nobre, aceita todas as manifestações de protesto pacífico e democrático, mas repudia qualquer atitude agressiva de torcedores contra seus profissionais, dirigentes, funcionários e o patrimônio.

Essa nova gestão, que chega com o intuito de trabalhar muito para recolocar o clube na rota das grandes conquistas, entende o direito do torcedor em vaiar e criticar, mas abomina totalmente a violência física, intimidações e ameaças contra seus profissionais."



Após 'inchar' diretoria, Palmeiras planeja cinco contratações

Caio Carrieri - 29/01/2013 - 06:55 São Paulo (SP)

Brunoro e Paulo Nobre - Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)
Brunoro (à esq.) e Paulo Nobre, os comandantes do Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)

A primeira semana de Paulo Nobre na presidência do Palmeiras foi de reformulação no departamento de futebol, com anúncio de novos dirigentes: José Carlos Brunoro como diretor-executivo e braço direito do mandatário, e Omar Feitosa, apresentado nesta segunda como gerente. Mas e os reforços de que Gilson Kleina precisa e que deixam a torcida ansiosa?

Se os aficionados se empolgaram com a troca de gestão, a paciência com a equipe continua pequena. Gritos de “queremos jogador!” e “time sem vergonha” foram entoados por parte dos palmeirenses na surpreendente derrota para o Penapolense, no domingo.

A diretoria tem ciência da fragilidade do elenco. Nobre disse a aliados que pretende contratar cinco novos nomes de qualidade técnica para o grupo. Brunoro afirma que a qualidade do atleta será priorizada no momento de fazer o investimento, sem pensar em possível retorno financeiro que o nome possa proporcionar ao clube em uma futura venda.

Antes de passar o bastão, Arnaldo Tirone entregou apenas duas peças novas para Gilson Kleina: o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton. Eles desembarcaram no Palestra Itália com status de titulares, vestiram a camisa e já foram bastante elogiados pelo treinador.

Com relação à mudança na parte diretiva, com quantidade maior de dirigentes, a cúpula justifica que faltava comando na administração do ex-presidente Arnaldo Tirone.

No último fim de semana, Nobre foi ao Pacaembu acompanhado dos vices e de Brunoro. Os diretores dizem que estão ali para passar tranquilidade e confiança para o elenco neste momento de reconstrução.

Esta comitiva ganhou mais um integrante com a chegada de Omar Feitosa. Ex-preparador físico do clube entre 2007 e 2010, retornou à Academia de Futebol com a imagem de linha dura no trabalho.

Sucessor de César Sampaio, ele ficará mais ligado ao dia a dia da equipe e da comissão técnica, com bastante presença no vestiário. Lugar este que está à espera de mais jogadores.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Palmeiras pode envolver Luan em troca e volante do Inter é opção

LANCEPRESS! - 27/01/2013 - 22:06 São Paulo (SP)

Josimar - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Josimar pode ser envolvido em troca com o atacante Luan (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

Enquanto não define o futuro do Luan, o Palmeiras estuda propostas de clubes brasileiros. Com Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro interessados no atacante, a diretoria do Palmeiras se reunirá nesta segunda-feira e, se optar por liberar, poderá envolvê-lo em uma possível troca por empréstimo.

No caso do Internacional, o volante Josimar (de 26 anos), que trabalhou com Kleina na Ponte Preta em 2011, pode ser uma contrapartida. O diretor-executivo José Carlos Brunoro disse que há possibilidade de negócio.

- É uma das possibilidades estudadas (sobre Josimar). Se houver a situação dele (Luan) sair do Palmeiras - afirmou o Brunoro.

– Foi feito um investimento do Palmeiras pelo Luan. Não pode achar que temos que liberar o jogador – destacou o treinador.

Luan pediu para sair do clube depois da partida contra o Bragantino, ao sair do gramado sob vaias da torcida. Nos últimos dois jogos, contra o Oeste e Penapolense, o atacante balançou as redes e preferiu não comentar sobre a possível saída.

Em 2011, o Verdão pagou 3 milhões de euros (R$ 7 milhões) para adquirir os direitos econômicos que pertenciam ao Toulouse (FRA). Além disso, o Palmeiras estendeu o contrato até 2016. Este investimento foi feito muito pela pressão de Felipão na época.



Criticado pela torcida, Luan deve ser negociado pelo Palmeiras?

Criticado pela torcida, Luan deve ser negociado pelo Palmeiras?

Sim, deve ser vendido

20%

Sim, deve ser trocado

33%

Não, deve permanecer no clube

47%


Fabinho Capixaba discute com torcedores em frente ao Palestra Itália

Caio Carrieri e Guilherme Cardoso - 28/01/2013 - 19:46 São Paulo (SP)

Fabinho Capixaba - Treino do Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)
Fabinho Capixaba tem treinado no Palmeiras, mas não faz parte dos planos para 2013 (Foto: Miguel Schincariol)

O ano mal começou e os jogadores do Palmeiras já começam a sofrer com a pressão de alguns torcedores. Mesmo sem fazer parte dos planos do técnico Gilson Kleina para a temporada, o lateral-direito Fabinho Capixaba se desentendeu com alguns palmeirenses na tarde desta segunda-feira. O problema aconteceu depois do treinamento, quando ele chegava em um flat na Rua Turiassu, em frente ao Palestra Itália.

Segundo o jogador falou para a assessoria de impresa do clube, houve apenas uma discussão, sem agressões.

Em rápido contato com a reportagem do LANCE!Net, Capixaba amenizou o acontecido e desconversou:

- Quem falou isso? Me liga daqui a pouco.

O diretor-executivo do Verdão, José Carlos Brunoro, confirmou o acontecido.

- Na saída do treino, na frente do flat, houve uma briga, uma discussão. Me parece que teve troca de agressões, sim. Parece até que as coisas vão parar na delegacia, com um BO - comentou o dirigente do Palmeiras.

Apesar do ocorrido, Capixaba não pretende registrar a ocorrência. O clube aguarda a reapresentação do jogador para o treinamento da manhã desta terça-feira para entender com mais detalhes a situação.



Conversa e jogo-treino para os reservas marcam a reapresentação do Verdão

LANCEPRESS! - 28/01/2013 - 17:28 São Paulo (SP)

Os jogadores do Palmeiras não tiveram muito tempo para lamentar a derrota para o Penapolense, domingo, pelo Campeonato Paulista. Na tarde desta segunda-feira, o grupo já se reapresentou na Academia de Futebol. Antes do início da atividade, o técnico Gilson Kleina reuniu o elenco no gramado para uma conversa. O papo durou cerca de dez minutos.

Em seguida, os atletas foram divididos em dois grupos. Os reservas e quem atuou por 45 minutos ou menos na partida do fim de semana fizeram um jogo-treino contra um combinado do time B com a equipe da Copa São Paulo de Juniores. Os titulares foram: Bruno, Emerson, Marcos Vinícius, Leandro Amaro e Fabinho Capixaba; João Denoni, Patrik, Patrick Vieira e Vinícius; Índio e Caio.

Com gols de Caio (dois), Leandro Amaro e Emerson, o time principal fez 4 a 1 no primeiro tempo. Na segunda parte do treinamento, as duas equipes sofreram muitas mudanças. A atividade serviu para Kleina observar os garotos e alguns outros atletas que pouco têm jogado.

Enquanto isso, o restante do grupo fez um trabalho de recuperação na academia e na fisioterapia. O atacante Luan, que pode deixar o clube, e o meia Valdivia, que ainda tem dores no tornozelo esquerdo, participaram dessa atividade.

Em recuperação de lesão, o meia Tiago Real e o lateral-esquerdo Fernandinho continuaram o trabalho físico e correram no gramado. O primeiro deve voltar a ter condições na segunda semana de fevereiro. Já o outro pode retornar em março.



Após vexame contra Penapolense, Barcos enfatiza: "Todos são culpados"

Depois de perder para Penapolense em casa e de virada por 3 a 2 no último domingo pelo Paulistão, o atacante Barcos concedeu entrevista coletiva e dividiu a culpa com todos o elenco pelo momento que vive o Palmeiras.

"A culpa não é só de um ou outro jogador, mas de todos nós. Todos são culpados. Entendemos a postura do torcedor, mas essas críticas logo no começo do ano atrapalham bastante", afirmou o camisa 9, consciente de que o time deixou a desejar.

"Não jogamos bem, perdemos muitos passes e não criamos tantas chances claras de gol. Jogamos bem contra o Oeste, mas desta vez faltou inteligência. Realmente, precisamos melhorar muito e evitar cair em desespero quando sofrermos gols", disse Barcos em matéria publicada nesta segunda-feira pelo site oficial do Palmeiras.

Na próxima rodada do estadual, o Palmeiras recebe o São Bernardo no Pacaembu nesta quinta-feira.



Omar Feitosa chega ao Palmeiras para blindar elenco e inibir o vazamento de informações

LANCEPRESS! - 28/01/2013 - 13:37 São Paulo (SP)

Apresentação do gerente de futebol do Palmeiras - Omar Feitosa (Foto: Leandro Martins/Futura Press)
Omar Feitosa foi apresentado nesta segunda-feira como novo gerente de futebol (Foto: Leandro Martins/Futura Press)

A missão é blindar o elenco e livrá-lo das polêmicas. Essa é a nova função de Omar Feitosa no Palmeiras. Na manhã desta segunda-feira, o novo gerente de futebol foi apresentado à imprensa e explicou sobre as atribuições do cargo. Ele promete ser rígido com o grupo.

Feitosa conversou elenco no último sábado, na Academia de Futebol. Ele trabalhará ao lado dos jogadores nos vestiários e será chefiado pelo diretor-executivo José Carlos Brunoro.

- O atleta de futebol normalmente trabalha bem quando está blindado, quando não precisa responder às polêmicas, assuntos que não dizem a respeito do campo. De uma maneira geral, o grupo não tem de se expor. Vamos tentar fazer isso. Essa é uma das características de grupos que obtém sucesso - afirmou.

- Eu acho que existem medidas que podem ser tomadas e que não posso fazer sozinho. Não vai haver 'Omar puniu atleta A'. O Palmeiras vai ter de fazer se tiver algum tipo de problema. Não sei se vai ser necessário, espero que não. Sou muito ruim de entrevista, porque sou muito prolixo. O atleta sabe (que vai ter punições), o grupo tem atletas que sabem disso. O momento é profissional e um pouco mais de rigor dentro e fora de campo. Um pouco não, bastante rigor - prometeu Feitosa.

O vazamento de informações tem sido problema recorrente do Palmeiras nos últimos anos. Na gestão de Arnaldo Tirone, César Sampaio chegou para ocupar o mesmo cargo de Feitosa e na época foi chamado até bombeiro por ter de 'apagar o fogo' na Academia de Futebol.

Formado em Ed.Física e preparador físico, Omar Feitosa fará sua segunda passagem no Palmeiras. Ele passou no clube entre 2007 e 2010, e seu último clube foi o Atlético-PR, onde trabalhou como coordenador da preparação física.